Header Ads

[Resenha] A Torre do Amor || Eloisa James



》 #ResenhaECP ▪ A Torre do Amor || Eloisa James || Contos de Fadas #4 || Editora Arqueiro || 
352 páginas || Ano 2018


A Torre do Amor é o quarto livro da série Contos de Fadas da autora Eloisa James, ele recria o conto da Rapunzel

Gowan, duque de Kinross, está em busca de uma noiva, assim que ele conhece Edie, fica encantado. Além de linda ela demonstra ser uma mulher muito tranquila e equilibrada. 

“Foram os olhos dela que o enfeitiçaram: encontraram os dele deixando transparecer um desinteresse cordial, uma paz sonhadora, sem qualquer sinal do entusiasmo febril com que ele estava acostumado a ser encarado por outras jovens solteiras.”

Contudo, Elie é o oposto disso...
No seu baile de apresentação a sociedade, ela estava indisposta e não prestou atenção em nada. 

"Foi uma febre que transformou lady Edith Gilchrist no maior sucesso da temporada e rendeu a ela a mão -e possivelmente o coração- do duque de Kinross. Se Edie não estivesse tão doente no próprio baile de debutante, era provável que não tivesse se tornado tão popular. Como sentia a cabeça oca como uma cabaça, tudo o que conseguia fazer era deslizar pelo salão e sorrir. E sorrir."

Quando descobre que seu pai aceita o pedido do duque, e que irá se casar com Gowan, Elie fica desesperada.

“- Vou me casar com um escocês do tamanho de uma maldita árvore, sem senso de humor e com tendência a ser impulsivo.”

Elie é uma mulher apaixonada por música, sincera e muito transparente, por isso não consegue esconder seus sentimentos. Seu casamento não está nada bem, principalmente por conflitos e a estranha comunicação entre o casal. 

“Era o rosto de um guerreiro, com um queixo marcante, de traços rudes, nada delicado. Por outro lado, os olhos eram impressionantes. Não havia emoção educada neles: apenas possessividade ardente.”

Elie e Gowan são personagens marcantes e acreditam conseguir tudo que desejam, mas vão aprender que precisam ceder para viverem bem e juntos. 

“— O que quer dizer “mo chrìdh”?— Meu coração. – Ele ergueu-a com facilidade e a colocou no colo, empurrando-a para seu braço. – Você é deslumbrante – comentou ele. — A garota mais linda que eu já vi.”

Elie me conquistou pela força e por não ser como as damas daquela época, ela sabia fazer aquilo que gostava e não aquilo que um marido esperava de sua esposa. 

Gowan me conquistou pelo ato de saber amar, mesmo sendo um escocês sem nenhuma experiência com mulheres. 

“Gowan estava aos pés dela, e sempre estivera, desde o momento em que a vira. Diabos, o mundo inteiro sabia disso, principalmente as pessoas que haviam comparecido ao casamento em Chatteris. No entanto, vira vestígios de incerteza nos olhos dela. Ele, por sua vez, beijou a esposa despejando tudo o que sentia naquele beijo: seu amor, sua obsessão, seu domínio, sua incerteza, sua brutalidade, sua...
Tudo.”

A Torre do Amor é um livro lindo, fofo, envolvente, divertido e marcante. Ele tem todos os ingredientes de um bom romance.

Sempre gostei da escrita da autora, mas o livro anterior me deixou com um pouco de receio. Porém, posso afirmar que A Torre do Amor me conquistou de uma forma tão intensa, que indico para todos os apaixonados do gênero.


“ Foi o tipo de momento que separa o passado do presente e que transforma o futuro para sempre.”


Garanta a série: 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.