Header Ads

[Resenha] A ilha do Vovô || Benji Davies




Toda criança que tem ou teve a chance de conviver com seus avós com certeza carrega boas recordações na memória. O cheiro da comida da avó, as brincadeiras com o avô, as conversas curiosas sobre outros tempos, ou mesmo as pequenas safadezas que não seriam possíveis na presença dos pais...

Com Syd e seu avô, personagens de A ilha do Vovô, não é diferente!



Um livro com carga emocional muito grande, onde retrata a ausência de um ente querido, mas é ilustrada de uma forma cheia de amor e carinho. O enredo é repleto de aventura e imaginação. 

Syd e seu avô decidem ir para um lugar mágico e único, uma ilha linda, com cabanas e muitos animais. Juntos, eles vão em busca de aventuras, onde exploram toda a ilha. 

O lugar acaba se tornando tão especial para o avô de Syd, que o mesmo decide ficar ali para sempre. 

Um livro recheado de mensagens de cumplicidade, respeito e amor às pessoas mais velhas. 

A Ilha do vovô é uma obra premiada, recebeu o AOI World Illustration Awards, e o Sainsbury´s Children´s Book Awards na categoria Livro Infantil em 2015. 

O livro foi escrito por Benji Davies, traduzido por Janette Tavano e lançado no Brasil pela Editora Salamandra. Recomendado para crianças maiores de 5 anos.

Aqui em casa, eu e o Gui somos apaixonados por todos os livros da Editora Salamandra, queríamos ter parceria com eles, mas sempre que der, postaremos dicas como essas sobre a editora. Espero que gostem!!!

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.