[Resenha] Três coroas negras || Kendare Blake
304 páginas || Três coroas negras #1 || Kendare Blake || Ano 2017 || Editora Globo Alt
Resenha por Débora Favoreto
Resenha por Débora Favoreto
Confesso que comecei a leitura sem antes ler a sinopse ou procurar qualquer informação sobre o mesmo nas redes sociais. Eu literalmente fui com tudo e, talvez, o motivo de não ter me apaixonado tanto pela história como supus tenha sido justamente esse: ter ido com "muita sede ao pote".
Em três coroas negras, conhecemos a história de três rainhas (trigêmeas) que são separadas assim que completam seis anos de idade, e são criadas por três partidos diferentes.
Katherine foi criada pelos envenenadores, Arsinoe pelos naturalistas e Mirabella pelos elementais.
Os envenenadores produzem, consomem e têm resistência aos venenos. Os naturalistas têm total controle sobre a flora, e os Elementais têm controle dos elementos da natureza.
O livro tem início com as irmãs completando dezesseis anos. Nesse momento, elas são obrigadas a apresentar suas dádivas para o povo saber qual delas irá governar a ilha. Porém, até o momento, somente Mirabela, consegue despertar sua "dádiva".
"Toda dádiva é luz e treva."
Contudo, chegou a hora delas lutarem entre elas, para saber quem irá governar. Porém, essa luta só termina quando houver uma sobrevivente. Sim, a rainha que irá governar a ilha é a que conseguir matar as outras duas irmãs.
O livro é repleto de intrigas políticas, devido ao fato de cada partido querer ficar no poder e esse foi um dos motivos que me fez acreditar que o livro seria mesmo uma obra grandiosa; mas, infelizmente, não foi bem assim...
A trama estava um pouco confusa no começo e em vários momentos a leitura se arrastou, mas próximo do final ele me fisgou. O que eu mais gostei na história foi o fato das mulheres serem personagens fortes, isso sempre é um ponto positivo para qualquer livro, em minha opinião.
Eu não consegui torcer por uma única rainha, eu gostei de todas e estou muito angustiada sabendo que uma terá que matar as outras duas para se tornar a escolhida. Porém, com a reviravolta no final desse livro, eu não tenho ideia do que podemos esperar com a continuação.
O livro é cheio de intrigas, amizades, política e mistérios. O final é surpreendente e eu fiquei quebrando a cabeça imaginando como será o próximo. Então espero que o segundo livro me deixe tão grudada na história quanto o fim desse primeiro conseguiu deixar.
Se não me engano, ele será lançado em setembro no exterior, e já estou na torcida para que a Editora Globo Alt traga para o Brasil o quanto antes porque dormir com a dúvida de qual das três irmãs será a rainha escolhida , está me matando de curiosidade (rs!) .
"- É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça."
GARANTA JÁ O SEU:
** AMAZON: http://amzn.to/2xqEb4Z
** SARAIVA: http://compre.vc/v2/260139eb832
CAPA E SINOPSE:
Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.
Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Oi, Débora!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro! Amo leituras que possuem intrigas e fico feliz que a leitura tenha te prendido no final, apesar de ter se arrastado no início.
Beijos,
Isa
Viciadas em Livros
Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros