Header Ads

[Resenha] O Melhor de Você || Mia Sheridan




》 #ResenhaECP ▪ O Melhor de Você || Mia Sheridan || Universo dos Livros
Resenha: Dani Almeida

Sabe quando um livro te deixa com um sorriso bobo e com lágrimas nos olhos? Quando a história é tão tocante que aquece seu coração, sua alma? Pois então, O Melhor de Você é esse livro!

Claro que eu já estava preparada para isso desde o momento que li o nome da autora. Mia Sheridan tem mesmo o poder de tecer as mais belas e verdadeiras histórias de amor. Eu sou muito fã de sua escrita e dos seus personagens, então tinha certeza de que com esse livro não seria diferente. E não foi!

Foi impossível não se lembrar de A Voz do arqueiro -outra obra da autora e meu livro favorito da vida. São duas histórias bem semelhantes, principalmente nas características da personalidade do mocinho, mas ainda assim Mia foi capaz de dar uma originalidade especial para o enredo de O Melhor de Você e desse modo, tornou-o único, inesquecível!

Eu queria poder vir aqui e racionalmente dizer o quanto o livro é bom, recomendá-lo a vocês e pronto, ser prática e objetiva. Porém, é Mia Sheridan minha gente! E quem já leu algo da autora sabe que a palavra-chave de suas obras é emoção. É sentimento puro que praticamente escorre de cada capítulo; é uma lição de vida que aprendemos com suas histórias e seria uma grande injustiça não recomendar essa obra com todo o coração. E é o que vou tentar fazer através dessa resenha. Pode ser que me faltem palavras adequadas e elogios suficientes, mas acreditem em mim: O Melhor de Você é mesmo uma das mais belas histórias de amor que já li e espero que de alguma forma vocês fiquem com tanta vontade quanto eu de ler esse livro!

TUDO VAI FICAR BEM. TALVEZ NÃO HOJE, MAS NO FIM. VOCÊ ACREDITA? -Racer, o Cavaleiro dos Pardais.

Ele, um homem que nunca desistiu de acreditar no amor. Ela, uma mulher que aprendeu como esquecê-lo.


Crystal aprendeu desde muito cedo que o amor não traz nada de bom e duradouro. Pela sua experiência, amar é a desculpa perfeita para enganar, abandonar e desprezar.

 Ela foi uma garotinha sofrida que, com as reviravoltas que sua vida deu, acabou se tornando uma mulher autodepreciativa. Crystal pensa ser um lixo humano, indigna de qualquer bom sentimento e seu trabalho como stripper só a faz ter mais certeza de que isso é verdade.

Ela nutre uma profunda desconfiança com relação aos homens e com Gabriel não poderia ser diferente. Apesar da meiguice que emana dos seus olhos e de sua figura bonita, Crystal sabe que não pode se deixar iludir.

Gabriel Dalton é mesmo um verdadeiro anjo. Não tem como descrevê-lo de outra forma. Sua infância -ao menos parte dela- foi cercada de muito amor. E justamente por isso ele conseguiu passar e superar o pior momento de sua vida. Um período de escuridão que deixou suas consequências.

Gabriel precisa de ajuda com a única "sequela" do incidente sombrio pelo qual passou que ainda é uma barreira em sua vida; aprender a lidar com a proximidade é o que o leva até às boates onde Crystal trabalha.

Ele pode pagar e ela precisa de dinheiro, seria apenas mais um trabalho paralelo. Contudo Crystal recusa, sabendo que precisa ficar longe desse homem que em pouco tempo mexeu muito com ela.

“... ELE ERA UM HOMEM EM QUEM EU, DE ALGUM MODO, CONFIAVA TOTALMENTE, EMBORA NÃO CONFIASSE EM HOMEM ALGUM. NUNCA."

Porém o destino conspira para uni-los quando, após um acontecimento cruel que quase tira sua vida, ela se vê indo passar um tempo na casa de Gabriel.

A partir desse momento tudo muda... a convivência os aproxima e o que não passava de mera atração se transforma em algo muito mais profundo...

Crystal não consegue entender como Gabriel tem tanto afeto, gratidão e esperança dentro de si depois de tudo que viveu. Ela própria não foi capaz de juntar os milhares de pedaços de sua alma após as rasteiras que a vida te deu. Mas o amor é mesmo um sentimento transformador, pois Gabriel consegue dia após dia fazer com que Crystal deixe suas armaduras caírem. A máscara da indiferença que ela sempre ostentou com orgulho era sua defesa; um papel que Crystal interpretou sua vida inteira e que escondia de todos -até de si mesmo- a alma de uma garotinha sonhadora e esperançosa que foi um dia. E é essa alma que Crystal precisa resgatar para que a mulher que é hoje conseguir ser feliz.


O amor de Gabriel é parte fundamental desse processo. Quando ela acreditou que merecia a vida miserável que tinha, o amor desse homem, sua bondade fizeram que ela acreditasse que merecia mais.

Ele não podia consertá-la, mas foi seu amor que a colocou no caminho certo para ela encontrar sua cura.

"AGORA EU ME VIA PERMITINDO QUE MINHA MENTE E MEU CORAÇÃO UNISSEM FORÇAS ENQUANTO SE AVENTURAVAM NA MISTERIOSA TERRA DA ESPERANÇA E DOS SONHOS.".

Tem muita coisa ainda pra rolar depois desse ponto da história, mas se escrever um pouco mais posso acabar soltando spoiler e tirar a magia dessa história, e eu não quero isso de jeito nenhum.

Mas leiam esse livro POR FAVOR!!! Que história LINDA!!!

O Melhor de Você é mesmo uma história de amor; de amor próprio, de amor ao próximo, de amor à vida. É uma história que comove, emociona e ensina.

O Melhor de Você é a história de alguém que encontrou luz na escuridão, que viu o arco-íris na tempestade, que acreditou no bem quando vivia o mal, que teve fé quando tudo estava perdido, que encontrou motivos para agradecer em meio à crueldade. O Melhor de Você é a história de alguém que acreditou que o amor cura e transforma almas destroçadas e corações despedaçados em fontes de gratidão e fé! 

“... EMBORA A VIDA PUDESSE SER SOLITÁRIA E SOFRIDA, ELA TAMBÉM ERA CHEIA DE ARCO-ÍRIS NA ÁGUA, DE CAMPOS DE NARCISOS, DE ANJOS QUE SURGIAM DAS PEDRAS. (...) ERA CHEIA DE MILAGRES, QUE ACONTECIAM QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAVA...".

Com uma narrativa fluida e viciante, e personagens muito marcantes e reais O Melhor de Você é o tipo de história que fica gravado na memória e no coração. Mia Sheridan merece ser aplaudida de pé por mais essa inesquecível história de amor.

SEREI UM COBERTOR DE AMOR, AQUECENDO VOCÊ. - Lady Eloise dos Campos de Narcisos.

GARANTA JÁ O SEU: https://amzn.to/2F9yCxq

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.