Header Ads

[Resenha] A Libélula no Âmbar (Outlander #2) || Diana Gabaldon


》 #ResenhaECP ▪ A Libélula no Âmbar (Outlander #2) || Diana Gabaldon || #OutlanderECP


Outlander: A Libélula no Âmbar é o segundo livro da série de tanto sucesso da autora Diana Gabaldon. É difícil falar desse livro sem dar spoiler, mas irei tentar mesmo assim.

O primeiro termina com Claire e Jaime decidindo ir para a França. Porém, o segundo começa com Claire na Escócia, sem Jaime e com uma filha de 20 anos, Brianna Randall. 

Oi? Como assim? Pulei algum livro? Cadê o Jaime? Brianna é filha de quem? (rs)
Durante a leitura vamos descobrindo tudo o que realmente aconteceu.


A capa desse segundo livro é a coisa mais linda do mundo, e ela relata exatamente o que acontece durante a leitura. Claire e Jamie estão hospedados na casa dos parentes dele e vivem em contato com a realeza. 

A política da época é bem presente durante a história. Jamie se torna líder de uma tropa e Claire auxilia enfermeiras da comunidade. Com todas essas novidades, Jamie e Claire começam a se distanciar e é neste momento que o amor e a dedicação falam mais alto provando o quanto um necessita da presença do outro.

"— Eu sei — disse ele serenamente. — Eu realmente sei, querida. Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir, mo duinne."


A química entre o casal continua muito forte e intensa, mas o que eu mais gosto entre eles é a amizade e a lealdade.

Diana Gabaldon é incrível. Nesse segundo livro houve muito crescimento entre os personagens, muito outros foram apresentados e a história continua completamente viciante, mesmo lenta em alguns momentos. Como mencionei na primeira resenha, esse romance de época é memorável.


"Passei mais de vinte anos buscando respostas, Roger, e só posso lhe dizer uma coisa: não há respostas, apenas escolhas". 




GARANTA JÁ O SEU: https://amzn.to/2qc9UC4

      


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.