Header Ads

[Resenha] Mulher-Maravilha || Leigh Badurgo


》 #ResenhaECP
Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra (Lendas da DC #1) || Leigh Badurgo



Mulher-Maravilha é o primeiro livro da série Lendas da DC.

Nunca fui fã do Super-homem e por esse motivo, não gostava da mulher-maravilha também. Porém, após assistir ao filme, ela se tornou uma das minhas heroínas preferidas. 

Por isso, assim que surgiu uma oportunidade, iniciei a leitura desse livro que conta a história da juventude de Diana Prince. Lembrando que não tem nada relacionado ao filme. 

Diana é uma amazona, filha da deusa Hipólita. Ela é diferente das suas irmãs e anseia pelo reconhecimento de sua família. 

"Eu sou a princesa de Temíscira. Vou atrás das minhas próprias respostas." 

Ela ainda vive em Temíscira e cada dia que passa se torna mais difícil ser digna de respeito de todos ao seu redor. Isso por que sua irmãs não colaboram muito. 

“Não existe alegria em ter nascido mortal. Você jamais terá que conhecer a aflição que é ser humana. Dentre todas nós, apenas você jamais conhecerá a dor da morte.” 

Contudo, a fim de fazer o certo e não o imposto pela lei das amazonas, Diana conhece Alia e consegue iniciar o processo de reconhecimento. 

Alia não é uma garota comum, ela é descendente de Helena de Troia. Esta destinada a trazer uma era de guerra. Com isso, surge a oportunidade que Diana precisa para provar o seu valor e se tornar a maior heroína que o mundo já viu. 

“Não podemos passar a vida inteira nos escondendo, imaginando o que poderíamos conquistar se tivéssemos a chance. Precisamos nos arriscar.” 


Que livro foi esse? Eu amei e mais uma vez me surpreendi com a personagem. A autora soube conduzir a história de uma forma eletrizante. Deixando-me com um gostinho de quero mais. Já estou louca para ter os próximos livros da série em mãos.

Um livro cheio de poder feminino, amizade e família. Recomendo para todos os fãs da Liga.



Beijos e até a próxima! ❤



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.