Header Ads

[Resenha] Uma Proposta e Nada Mais | Mary Balogh



》 #ResenhaECP
▪️ 272 páginas || Clube dos Sobreviventes #1 || Mary Balogh || Ano 2018 || Editora Arqueiro

Que Romance de Época é o meu gênero favorito não é novidade, mas preciso confessar que a autora Mary Balogh é uma das minhas autoras preferidas do gênero. Então não me surpreendi durante a leitura, eu tinha certeza que iria amar e de fato AMEI.

Uma proposta e nada mais é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes e conta a história de Hugo e Gwendoline. 

Gwen, mais conhecida como lady Muir é uma viúva que está cansada da solidão. Após um pequeno acidente ela conhece Hugo Emes, lorde Trentham.

💬 "As pessoas compreendem a linguagem do coração, mesmo que a cabeça nem sempre consiga."

Hugo e sua família são conhecidos pela riqueza e origem no comércio. Mesmo com a vida praticamente pronta, ele entrou para o exército, e hoje ele é um homem feito e com um título. 

Hugo é um homem simples e fechado. Ele participa da reunião do Clube dos Sobreviventes, que nada mais é um grupo com alguns homens e uma mulher. Eles carregam marcas da guerra e uma vez ao ano se reúnem para celebrar a vida. 


Hugo quer se casar, mas precisa de uma esposa que entenda suas marcas e que o ajude com tudo. Assim que ele esbarra com Gwen, ele percebe o quanto ela é linda, mas tem tudo o que ele não deseja em uma mulher; ela é delicada, meiga, linda, digna de uma educação fina e uma verdadeira dama. Ele só não imaginava que Gwen era uma mulher forte. 

Vendo que o único problema entre eles é a diferença social, Hugo então propõe algo que poderá mudar a vida dos dois. Seriam fortes o suficiente para viver e sobreviver às diferenças?

💬 "Todos nós precisamos ser amados, Gwendoline, de uma forma plena e incondicional. Mesmo quando carregamos o fardo da culpa e acreditamos não merecer amor. A verdade é que ninguém merece. Não sou religioso, mas acredito que é disso que tratam as religiões. Ninguém merece, mas ao mesmo tempo, todos nós somos dignos de amor."

A escrita da Mary Balogh continua envolvente. Ela consegue criar personagens apaixonantes e um enredo pra lá de especial.

Um livro que fala sobre aceitação e segundas chances. Um romance lindo com personagens reais. Se você já leu algum livro da autora e gostou, então tenho certeza que irá amar Uma proposta e nada mais.

Eu li bem devagar porque não queria finalizar a leitura, mas já que finalizei, o jeito é torcer para ter o segundo livro da série em mãos o mais rápido possível. 

Não posso esquecer de comentar o quanto ameeeeeei esse Kit Maravilhoso que a Editora Arqueiro enviou. Muito amor envolvido por todos os detalhes! 



Beijos e até a próxima! ❤


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.