Header Ads

[Resenha] Lady Whistledown Contra-Ataca



352 páginas || Lady Whistledown # 2 || Ano 2017 || Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch || Editora Arqueiro || Skoob 


Preciso confessar que ainda não li nenhum livro da série Os Bridgertons (preciso mudar isso urgente), da autora Julia Quinn, mas já ouvi e muito falar de uma das personagens mais famosas da série, Lady Whistledown. Por isso, resolvi solicitar 'Lady Whistledown Contra-Ataca' e começar por ele.

Não me arrependi!

Esse livro é composto por quatro contos de autoras diferentes, mas são interligados de alguma forma. Houve um roubo, e durante os contos vamos descobrir quem o roubou.

Esses são os quatro contos:

* O Primeiro Beijo - Julia Quinn

* A Última Tentação - Mia Ryan

* O Melhor dos Dois Mundos - Suzanne Enoch

* O único pra mim - Karen Hawkins



Em, O primeiro beijo conhecemos Tillie, a debutante com mais pretendentes da temporada. É nesse primeiro conto que descobrimos o desaparecimento de um bracelete. Tillie está prometida para Peter, mas Lady Whistledown levanta a suspeita que o mesmo é um caçador de recompensas, e só quer se casar com Tillie pela fortuna de sua família. Nesse meio tempo, Peter tem que provar que é apaixonado por Tillie e não deseja a fortuna de sua família. Houve algumas partes cansativas durante a história, principalmente quando entrou na história do soldado, irmão da protagonista.

Em, A Última Tentação conhecemos Isabella é dama de companhia de Lady Neely, a mulher lady que perdeu o bracelete no primeiro conto. Ela foi convidada para ajudar um Lorde a realizar uma festa. Mesmo sem química, em minha opinião, o casal se apaixona, mas devido suas posições, ficar junto não é uma opção. Afinal, isso arruinaria toda a reputação do Lorde. Eu gostei bastante desse conto. A protagonista é independente e ama o que faz.


Em, O melhor dos dois mundos conhecemos Charlotte, uma donzela que foi criada por pais muito rígidos e que foge de escândalos. Contudo, ela conhece um libertino que quer corteja-la a todo custo, mas seus pais não aprovam. Porém, o homem é determinado e não vai desistir tão fácil. Como sou apaixonada por romances de época onde o personagem masculino normalmente é libertino, acredito que esse conto tenha sido o meu preferido. 

Em, O único pra mim conhecemos Sophia e Max, um casal separado por conta de um escândalo estrondoso. Ele foi embora, por 12 anos, e agora retorna e quer sua esposa a todo custo, mas não será nada fácil. Eu amei esse conto.

Eu gostei bastante desse livro e de todos os contos, lógico que sempre tem um que gostamos mais que o outro. O roubo foi desvendado, mas não foi algo tão surpreendente. Os meus dois contos preferidos foram o da Suzanne Enoch e da Karen Hawkis. O conto da Mia Ryan é maravilhoso também, eu gostei DEMAIS. Já conhecia a escrita da Julia Quinn, e no conto, ela segue o mesmo padrão de sempre, então não me surpreendeu, mas o romance é bem fofo e apaixonante também.


Lembrando, que se você, assim como eu, ainda não leu a série dos Bridgertons não precisa se preocupar, dá para começar com esse livro tranquilo. Porém, não perca mais tempo e já aproveita para conhecer a série toda também. 2018 será o ano dos Bridgertons para mim! Uhuuu. 

O conto é recheado de humor, amor e mistério.
Se eu indico?
Romance de época é vida, meus amores! ^^


GARANTA JÁ O SEU: http://amzn.to/2CsZouJ


CAPA E SINOPSE:

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


Um comentário:

  1. Oi Débora,

    Eu já li este livro, não foi o melhor da autora, não curti tanto assim todos os contos, mas no geral eu gostei bastante sabe..
    E olha, não fique assim, eu tb não li todos da série Os Bridgertons, somente o primeiro hehe
    Romance de época é vida sim, rsrs

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.