Header Ads

[Resenha] Fúria Domada (Série Guerreiras #2) || Megan Maxwell

368 páginas || Guerreiras #2 || Megan Maxwell || Ano 2017 || Editora Essência || Skoob


Desde que finalizei a leitura de Desejo Concedido, estava roendo as unhas pelo segundo volume da série Guerreiras da autora alemã Megan Maxwell.

Apesar de cada livro trazer a história de um casal diferente, os personagens convivem entre si. Logo, eu já sabia qual seria o próximo casal protagonista e pelo pouco que já tinha visto deles no primeiro livro, esse casal prometia...

Gillian e Niall se conhecem desde a infância e chegaram a ficar noivos. Contudo um chamado do rei acaba por levar o jovem guerreiro para guerrear faltando apenas duas semanas para seu matrimônio.

Gillian jamais perdoou o Highlander e mesmo passado anos do ocorrido, a jovem não quer ver Niall nem pintado de ouro.

Mas o reencontro é inevitável e no batizado do filho de Axel, irmão de Gillian, o guerreiro ressentido e a jovem magoada ficam frente a frente.

O desprezo de ambos é evidente, contudo ainda há uma forte atração entre eles que nenhum dos dois admite. Porém quando Gillian se vê a poucos dias de um casamento indesejado -fruto de um acordo selado há anos por seu pai e outro senhor de terras- a jovem percebe que o único homem que deseja como marido é Niall.

Com a ajuda de Megan e outras amigas, Gillian usará de qualquer artifício é um bom plano para se ver livre de um destino infeliz e de quebra, ainda conseguir o futuro que sempre almejou ao lado do único homem que amou. 

"DE REPENTE, NIALL TEVE UM ESTRANHO PRESSENTIMENTO...COMO SE HOUVESSE LEVADO UMA CHICOTADA, ENTENDEU TUDO. HAVIAM BRINCADO COM ELE, HAVIAM-NO ENGANADO, E AGORA JÁ NÃO HAVIA VOLTA."

O destino uniu Gillian e Niall mais uma vez e agora eles têm em suas mãos a oportunidade de aproveitar essa segunda chance e serem felizes ou permitir que as mágoas e ressentimentos do passado continuem a dominar seus corações.

Confesso que a história desse casal não seguiu o rumo que eu esperava. Talvez o motivo tenha sido eu alimentar muitas e altas expectativas sobre ambos antes mesmo de conhecer um pouco mais de cada um.


Mas também, levando em conta o pouco que vimos de Gillian no primeiro livro, ela e Megan eram consideradas "farinha do mesmo saco" o que me fez acreditar que essa personagem seria tão guerreira, determinada e Indomável quanto à do livro anterior. Infelizmente não é o que vemos aqui.

O título do livro -Fúria Domada- transmite muito bem o que vamos encontrar na trama e, talvez, esse tenha sido o ponto que mais me incomodou nesse segundo volume da série Guerreiras. Por eu ter amado tanto Duncan, e Niall ser seu irmão supus que as personalidades desses guerreiros seriam semelhantes, o que me faria amá-lo. Supus erroneamente. 

Niall conseguiu ser quase o completo oposto do irmão, fato que me deixou bastante triste.
Terminei o livro tentando achar a Gillian e o Niall que conheci em Desejo Concedido. Sinceramente, eles não foram nem um pouco parecidos com a imagem que tinha criado deles; realmente uma pena.

Entretanto apesar das ressalvas não pensem que a história não vale a pena ser lida; muito pelo contrário. A narrativa da Megan continua maravilhosa, envolvente e fluida. A trama possui poucas reviravoltas o que deu uma agilidade gostosa aos acontecimentos. Temos a oportunidade também de ver como anda o "felizes para sempre" de Duncan e Megan e matar a saudade não só desses como de outros personagens aos quais nos apegamos no primeiro livro.

Enfim, não foi à leitura que eu esperava? Não, não foi. Mas ainda assim eu estou, mais uma vez, ansiosa pelo próximo volume dessa série.

Se eu recomendo? Sim, claro. Mesmo o livro não tendo atingido minhas expectativas, eu gostei da história em geral e, como vi várias pessoas que amaram Fúria Domada tanto quanto Desejo Concedido, sugiro que vocês leiam sim e voltem me contar sua opinião :) ! 

"DEPOIS DESSAS PALAVRAS, GILLIAN SE JOGOU NOS BRAÇOS DE NIALL, QUE A PEGOU COM AMOR, ENQUANTO SEUS GUERREIROS APLAUDIAM COM SATISFAÇÃO PORQUE A SENHORA HAVIA VOLTADO PARA SEU LAR."

GARANTA JÁ O SEU:

 



CAPA E SINOPSE: 

Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.