Header Ads

[Resenha] Como Se Casar Com Um Marquês || Julia Quinn




320 páginas || Agentes da Coroa #2 || Julia Quinn || Ano 2017 || Editora Arqueiro 


Como se casar com um marquês é o segundo livro da série agentes da coroa, da autora Julia Quinn lançado pela Editora Arqueiro.

Confesso que o segundo livro me agradou muito mais que o primeiro, isso porque eu adorei o primeiro. Eu não li todos os livros da autora, mas acredito que esse seja o meu preferido até o momento, eu ainda não li a série dos Os Bridgertons, mas sei que quem já leu, conhece bem uma das personagens desse livro.

Elizabeth Hotchkiss é uma mulher cheia de responsabilidade, ela precisa cuidar de seus três irmãos mais novos, e decide que a única maneira de conseguir é se casando. Elizabeth trabalha como companheira de Lady Danbury, e não ganha o suficiente para sustentar a si e seus irmãos.

Elizabeth está decidida a encontrar um pretendente, e na biblioteca da casa de Lady Danbury, ela encontra um livro com o título: Como se casar com um marquês.

“Ela teria que se casar. E o marido precisaria ter muito dinheiro. Era simples assim. ”

James Sidwell, Marquês de Riverdale e sobrinho de Lady Danbury é solicitado para descobrir informações sobre um chantagista. Disfarçado como administrador da propriedade, ele conhece Elizabeth, no qual se torna sua principal suspeita.

"– Como ousa pensar que eu estaria chantageando essa doce e velha dama?
– Doce? – repetiu o Sr. Siddons.
– Velha? – bradou Lady Danbury."

Elizabeth pensa que por ele ser um funcionário simples, resolve seguir a ideia que sua irmã de 14 anos teve que é colocar em prática tudo que aprendeu enquanto lia o livro. Imagina a loucura que isso não virou? Assim que James descobre, tudo fica mais engraçado.

"Havia alguma espécie de ligação entre eles. Elizabeth não sabia nada sobre amor, mas sabia que poderia se apaixonar por aquele homem."

James é charmoso e confiante. Ela é desastrada e muito inocente, mas eles são tão bons juntos. Eles comentem erros, como qualquer pessoa ou qualquer casal, e isso os torna mais reais e mais encantadores.

“ Não queria gostar daquela moça, mas ela parecia encarar a vida com uma graça e um humor raros. E com certeza descobrira a melhor maneira de lidar com a tia dele.”

Os personagens secundários são fundamentais para a história e são muito bem desenvolvidos.
Não posso deixar de falar da Lady Danbury. Uma senhora muito animada e engraçada para sua idade e  época. Adorava toda vez que ela expressava sua opinião. Ela é uma personagem maravilhosa.

– Amo tanto você... Precisa acreditar em mim.
– Acredito em você, por que vejo nos seus olhos o que sinto no meu coração.

O livro é bem simples e romântico. Não é algo surpreendente, mas é muito gostoso de ler. Como se casar com um marquês é um livro que aquece o coração. Com altas doses de humor, dedicação e com uma leveza encantadora.




CAPA E SINOPSE:
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como Se Casar Com Um Marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.