Header Ads

[Resenha] Rede de Mentiras || Jas Silva




500 páginas || Jas Silva || Ano 2017 || Amazon || Compre Aqui
Resenha por Débora Favoreto

Em Rede de Mentiras conhecemos Maitê, Otávio e Vicente. 

Vicente perdeu Maitê, sua namorada para o irmão, Otávio. E, após alguns anos ele volta para casa, mas não pense que ele voltou para se desculpar ou ser desculpado. Ele voltou em busca de vingança. 

Otávio é um marido que causa desconforto em Maitê. Ele é tão agressivo com as palavras que ela tem certeza que tudo isso aconteceu, ao longo do casamento, devido a sua própria consciência pesada por causa do passado.

“Otávio me culpava por não o amar e por não lhe dar filhos. Culpava-me por estremecer a cada vez que insistia em me tocar. Culpava-me até mesmo por Vicente nunca ter voltado para casa. Na cabeça doente do meu marido, eu era o problema. O motivo pelo qual seu irmão caçula era incapaz de perdoá-lo.”

E, era nesses momentos que Maitê chegava a se questionar se o seu marido tinha razão ou não. No fundo ela sabia que não, o motivo: Ela sempre foi apaixonada por Vicente. E isso era algo que todos sempre souberam, inclusive o seu marido.

Vicente desapareceu após presenciar algo na casa do seu pai. Ele não quis explicações, ele simplesmente sumiu. Deixando um irmão invejoso e uma namorada com o coração partido. Mas como eu disse, agora ele voltou querendo vingança.

“Maitê foi todo o meu mundo. A única até hoje a me causar uma comoção que ia além da inquietude.”

Otávio sofreu um acidente, mas solicitou o retorno do seu irmão, que traz consigo muita vontade de vingança. Vicente persegue Maitê, colocando sua vingança em prática, mas houve muitas reviravoltas e toda a vingança que ele tinha em mente, mudou completamente. 

O livro é real, os personagens são reais, me coloquei no lugar da Maitê, eu já passei por algo que a personagem passou, então me identifiquei demais por ela. Eu sofri junto com a Maitê e torci por sua felicidade a todo momento. 

Um livro que abalou minhas estruturas, eu me envolvi demais com a história. 

Vicente me irritou em alguns momentos, mesmo dizendo que amava Maitê com todo o seu coração, ele duvidada facilmente dela e isso me fazia querer soca-lo. 

Maitê é uma guerreira, mesmo com todo o seu sofrimento e um com um casamento abusivo, ela foi forte e teve o final que merecia. 

Eu passei por uma das situações que a Maitê viveu, e entendi completamente todo o seu sofrimento. Na verdade, eu sofri com ela desde o início. Odiei todos que a fizeram sofrer e amei os que a fizeram sorrir. Maitê é umas das personagens mais fortes que já conheci. Ela tem o meu respeito.

Rede de mentiras é uma lição de vida, um livro profundo e muito bem escrito. 

O pior é encarar a realidade após finalizar a leitura. Eu quero mais, eu preciso de mais, eu já preciso reler. Jas Silva consegue me surpreender a cada história.


"Onde amamos, é o nosso lar: lar que nossos pés podem deixar, mas não os nossos corações." - Olivier Wendell


GARANTA JÁ O SEU: http://amzn.to/2w7OqZr


CAPA E SINOPSE: 

Maitê.
Usada. Como peão em um tabuleiro de xadrez.
Antes de conhecer a minha história, você precisa saber que foi a perda dele que me transformou na mulher que sou hoje. Você também precisa saber que não me foi dada escolha, pelo menos, não até o dia em que o bom filho à casa tornou. Para o alívio do meu esposo, irmão de Vicente. E para o meu desespero, que me vi obrigada a estar cara a cara, outra vez, com o único homem que amei na vida.
Vicente.
Traído. De uma maneira que nunca pensei ser possível.
Eu não desconfiei, sequer esperei receber um golpe tão duro e sórdido ao mesmo tempo. Nove anos após perder a namorada para o meu próprio irmão, eu estou de volta. E eu não vim para perdoar os corações culpados.
Eu vim para obter a minha vingança.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance




4 comentários:

  1. Nossa, que forte!
    Vou anotar pra ler mais p frente, acho q meu psicologico n guenta um livro tão real assim nesse momento! Hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! É lindo e muito intenso.. ^^
      Amo a escrita da Jas Silva. Indico tudo que ela escreve. hahahah

      Beijão

      Excluir
  2. Ate hoje nao consegui encontra estes livros,somente a trilogia doce mentira aff como faco pra compra os outros livros da Jas silva adoro a escrita e historias que ela escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria Aparecida,
      Tudo bem? Os livros da Jas são viciantes, né? Eu sou suspeita! Amo TODOS.

      Entra em contato com a autora por esses links e ela irá te explicar como adquirir todos. Esse da resenha (Rede de Mentiras) é um ebook então é só pela amazon no link que deixei na própria resenha.

      Links da autora:

      E-mail: jassilva.escritora@gmail.com
      Fanpage: https://www.facebook.com/escritora.jassilva/
      Site: http://www.jassilva.com.br/
      Instagram: https://www.instagram.com/escritorajassilva/

      Beijão,

      Excluir

Tecnologia do Blogger.