Header Ads

[Resenha] Estrelas Perdidas - O Despertar da Força #2 || Claudia Gray

448 Páginas || Claudia Gray || O Despertar da Força #2 || Ano 2015 || Editora Seguinte

Preciso começar essa resenha dizendo que por mais que eu seja fã de Star Wars, esse é o primeiro livro que estou lendo da série. Na verdade, até o momento eu só havia assistido aos filmes.

A minha expectativa com esse livro era muito grande, com isso, tive medo de me decepcionar logo na primeira leitura. E juro, não houve qualquer momento de decepção ou arrependimento. Com certeza, Estrelas Perdidas fez jus à série.

No livro conhecemos a história de Ciena Ree e Thane Kyrell logo após O retorno de Jedi. Ambos tem conheceram quando ainda eram crianças e tinham um sonho em comum pilotar as naves do Império. Mas foi na adolescência que essa amizade se transformou em algo mais forte e sentimental. Porém, a família do casal eram diferentes, enquanto uma era rica demais a outra era pobre. Tanto esse, quanto outros motivos, acabaram afastando o casal.

Em meio à guerra, Thane se alia aos rebeldes, enquanto Ciena continua ao lado do imperador. Eles eram ambiciosos e competitivos entre si. O sentimento ainda era forte, e a autora soube conduzir essa dosagem na medida certa. Confesso que fiquei um pouco surpresa com esse romance, pois não era algo que eu esperava e como eu não leio sinopses, a surpresa foi grande, mas como sou apaixonada por esse gênero, foi mais um motivo para amar a leitura.

O difícil foi imaginar quem abriria mão do que realmente acreditava para viver esse amor. Será que alguém chegaria a essa escolha? Quem venceria a luta?

Eram tantas perguntas que a vontade de devorar o livro foi grande, por um lado foi ótimo que li no feriado de carnaval, caso contrário com certeza surtaria. Mas ao mesmo tempo, me arrependo por não ter entrado nesse universo expandido antes. Diante disso tudo, com certeza Estrelas Perdidas atiçou minha vontade de ler todos os livros da série.

Além de uma narrativa apaixonante o livro é muito bem escrito, a história prende do início ao fim. Recomendo para todos os apaixonados pela série que já leram ou não um livro. Isso significa que você, assim como eu, pode sim, começar a leitura por esse livro.

"Então é o fim. O Império nos tirou um do outro para sempre." 


GARANTA JÁ O SEU:
** AMAZON:  http://amzn.to/2yhdzl4


CAPA E SINOPSE:

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!


Ficção científica

Um comentário:

  1. Oi Débora, tudo bem?
    Gostei bastante da sua dica, já quero comprar um urgente!!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.