Header Ads

My Mr. Mermaid (Meu Sr Tritão) | C-Drama



My Mr mermaid, mais conhecido como Meu Sr. Tritão é um drama chinês lançado em 2017, baseado na obra Lang Hua Yi Duo Duo de Jiu Xiao Qi.

Demorei 4 dias para finalizar esse drama Chinês, mas confesso que encontrei vários pontos negativos. E vou contar todos eles.

ENREDO/HISTÓRIA:



Um nadador que tenta voltar às raias das piscinas após um escândalo. 
Tang Yi Bai foi acusado injustamente em um caso de doping que acabou com sua carreira quatro anos atrás. Com o seu retorno, para competir pela Faculdade de Educação Física do Sul junto com seu melhor amigo, Qi Rui Feng, ele quer derrotar seu maior rival e ex-amigo Ou Yang Heng, da Faculdade de Educação Física do Norte.
Durante a competição, Yi Bai conhece a repórter esportiva Yun Duo, que foi escalada para fazer a cobertura da competição.


"O nado de curta distancia é um dos mais intensos esportes aeróbicos. Se você não respira, seus pulmões parecem que estão sendo esmagados.É uma dor insuportável. É como se o seu pulmão estivesse pegando fogo. É tão doloroso que não é diferente de uma tortura."


PERSONAGENS:


Yun Duo é uma Repórter estágiaria esportiva que está em busca de entrevistas para onde trabalha.


Tang Yibai é um nadador que foi acusado injustamente por uso de doping e ficou afastado das competições por 4 anos. Ele quer provar sua inocência e está retornando com sua carreira.

"Percebi que a água é minha amiga, mas também é minha inimiga. É minha companheira, mas é também minha professora. É meu início, mas também é meu fim. Meu único oponente sempre foi a água. Eu, Tang Yibai sou o rei da água."


Qi Rui Feng  é líder da equipe de natação masculina. Ele é impulsivo e ao mesmo tempo fofo. O melhor amigo que a gente respeita. Com o retorno de YiBai na natação, ambos lutam na última competição antes de se formarem. Amei desde o primeiro capítulo.


Lin Zi é um empresário rico. Ele finge ser um assistente para proteger e se aproximar da Yun Duo. Ele conhece os meninos da natação e todos tem uma ligação e um passado marcante.


Ou Yang Heng era um grande amigo de YiBai e Qi Rui Feng, mas após um acontecimento, ele tem muito ressentimento e quer acertar suas contas dentro da água.


Xiang Yang Yang é a líder da equipe de natação feminina. Apaixonada pelo Qi Rui Feng desde que o conheceu, ela esconde esse amor para conseguir ser a mais próxima dele possível.Ela tem um jeito mandão e é muito responsável.


Cheng Mei Pensa em uma "amiga" e personagem que odiei? Pois é. Sem mais!


Os Treinadores são incríveis. Eles sabem cobrar e usar o coração na hora certa.



ROMANCE: 

 

Torci pelo casal certo. Yun Duo e Yi Bai são fofos juntos, mas por causa dele. Motivo: Não gostei muito da atriz principal não. Para as apaixonadas de plantão, já adianto que o primeiro beijo acontece no episódio 27 se não me engano.

 

O romance entre os personagens Qu Rui Feng e Yang Yang foi a coisa mais fofa durante toda a trama. Percebemos o carinho e a aproximação entre o casal de uma forma linda e calma.



PRODUÇÃO E FOTOGRAFIA:

 

Não gostei tanto quanto gosto da produção e fotografia da maioria dos doramas coreanos que assisti, mas só o local onde eles treinam e fazem todo o campeonato já vale a pena.



OST (Trilha Sonora):


CLIQUE AQUI para conferir a OST do drama.



COMENTÁRIO:


O que mais me chamou atenção nesse drama foi o foco na natação. Fiz esse esporte por muitos anos e ainda sou muito apaixonada. Gostei da trama? Sim, mas não amei.

São 36 episódios e em muitos momentos a história se arrastou.

Existiam duas equipes de Natação, feminino e masculino, mas o foco foi apenas no masculino. Isso, sem duvida, foi o que mais me irritou. As meninas treinavam fora da piscina, mas não competiam e nem treinavam dentro da água. Foi irritante.

A personagem principal, Yun Duo é muito irritante. Gosto de várias personagens femininas, mas ela... Não deu. Até a Yang Yang me conquistou muito mais.

Um ponto positivo foi a forma que a trama retratou a vida de nadadores. Não é fácil e tem uma vida curta.

A amizade e a busca pelo sonho entre os personagens é lindo.

O ocorrido (segredo) envolvendo Lin Zi e o Ou Yang Heng não me surpreendeu.

A mãe do Yi Bai é a melhor pessoa do mundo, mas ela, o pai e o cachorro sumiram no final. 
Tipo: Oi? Cadê ela fechando a trama com todo o seu jeito?

A trama tem falhas sim, muitas até, mas mesmo assim eu gostei e indico.



FICHA TÉCNICA: 

Título Original: 浪花一朵朵
Título Romanizado: Lang Hua Yi Duo Duo / My Mr. Mermaid / Meu Sr. Tritão
Rede de transmissão: HunanTV
Período de transmissão: 30/07/2017 - 24/08/2017
País: China
Episódios: 36 
Duração: 45 min.
Gêneros:  Comédia , Romance , Juventude , Esportes
Onde assistir: VIKI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.