Header Ads

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo | K-Drama




Comecei assistir Scarlet Heart Ryeo com um medo danado! Mas, ao mesmo tempo, como eu sabia que era baseado em fatos reais, não tinha muito que mudar e, naquela época era tudo baseado em politica. Esse foi um dos maiores motivos pelo qual não cai em lágrimas. Contudo, ainda chorei bastante. (rs!) A resenha ficou gigante porque tentei falar de todos os personagens, então tenha paciência. 

ROTEIRO:

Um drama baseado em histórias coreanas envolvendo muitos conflitos, política, romance e bastante reviravoltas.

 

PERSONAGENS:

O personagem que mais me conquistou: Lee Jun Ki
Esse foi o primeiro drama que assisti dele e confesso que já quero outros. Além de ser lindo e  encantador, ele é um perfeito ator.

 

 
"O cheiro de carne queimada ainda estava no meu corpo."

No drama, ele é o 4° príncipe, conhecido como Wang So. O tipo de príncipe que todos respeitam, mas ao mesmo tempo não o aceitam como príncipe. Com o tempo descobrimos como ele sofreu sua vida inteira e tudo que teve que fazer para sobreviver. Isso o tornou forte e destemido. Ele tem uma cicatriz no rosto e isso o impede de fazer muitas coisas. Por isso ele usa uma máscara. Um dos personagens que mais evoluiu e teve o seu merecido lugar. 


 

 


Hae Soo é uma jovem do século XXI, que sofre um acidente e é transportada para Goryeo. Todos estranham a mudança em seu comportamento, o que chama a atenção de todos os príncipes. O que antes a personagem era calada e respeitava tudo na época, após o acidente a personagem volta com opiniões e atitudes ousadas.
A personagem me conquistou bastante, ela é linda, decidida, gentil e justa.


  


O príncipe que mais tem destaque até metade do drama é o 8° Wang Wook. Confesso que esse homem me enganou direitinho, ele era gentil e o mais inteligente de todos. Porém, ele era casado e deixava claro seu sentimento pela prima da esposa, isso me irritou muito; mesmo sabendo que naquela época, os homem podiam se casar quantas vezes quisessem. A mudança durante o drama mostrou como o ator é bom profissional me deixando enojada pelo personagem. Sabe aquele sentimento: Em qual episódio você irá morrer? Era exatamente esse que eu tinha.


Wang Mu, príncipe herdeiro, é gentil e recebeu pouco destaque na história. Muito se falava dele, porém ele apareceu bem pouco. Gostei bastante do personagem e fiquei triste com o final dele. 



Wang Yo, terceiro príncipe, e o que mais odiei. Ele sempre foi o preferido da mãe e o maior rival do quarto príncipe. Um monstro ruim de morrer. 


O príncipe Wang Won (9° Príncipe) é o mais sem sal do drama. Porém, foi um personagem que mesmo sem destaque, não me enganou e não me simpatizei por ele desde o início. Merece destaque no post? Lógico que não! 


 

 

Ahhh, o 10° príncipe Wang Eun é o meu preferido. Por onde ele passava o sentimento de felicidade era garantido. Ele é o mais engraçado e apaixonante de todos os príncipes. Difícil não se encantar. 



O 13° Príncipe (Baek Ah) também não teve muito destaque no iníicio, mas ele é tão gentil e companheiro que foi impossível não se apaixonar. Um príncipe mais envolvido com a arte e a música. Ele foi o único príncipe que esteve ao lado do irmão Wang So (4° príncipe) desde o início. 


 

De todos os personagens desse drama, o único que eu conhecia e já havia assistido algo com ele foi o 14° príncipe (Wang Jung). Conheci o mesmo em Strong Woman Do Bong‑soon e amei o personagem nos dois dramas. Nesse drama, o príncipe é o mais apaixonado por artes marciais. No final, ele me surpreendeu de uma forma tão boa que fiquei ainda mais apaixonada. Sua atitude foi digna de uma boa pessoa.

 

Lady Hae foi uma das personagens mais fofa e forte. Ela era a esposa do Wang Wook e prima de Hae Soo. Logo no início descobrimos que ela com alguns problemas de saúde e mesmo assim ela coloca todo o seu amor pelo esposo em primeiro lugar. 

 

Woo Hee é uma gisaeng, uma princesa que sofreu muito com o seu povo e agora busca vingança, mas nesse meio tempo ela encontra o príncipe Baek e muitas coisas mudam. Uma personagem incrível e marcante. 

 

Outra personagem feminina forte é a Park Soon Duk. Ela aparece na metade do drama, mas rouba e muito a cena. Ela vive com o pai e tem um sonho desde criança, se casar com um dos príncipes. Devido a sua criação, ela não é muito feminina, e isso não atrai nada os homens da época. Ela é uma lutadora corajosa. Me conquistou desde o início também.

  

Court Lady Oh Soo-yeon, minha personagem preferida do drama. Ela era a chefe das empregadas do palácio. E, a única mulher que o rei já amou. Uma personagem poderosa, forte e com uma imensa dor do passado.


Conheça as três víboras que tive vontade de entrar na tela e deixar minha marca no rosto. kkkkk Sério, elas me irritavam todas as vezes que apareciam.


Rainha Park Ji Young era a mãe do quarto príncipe e de outros. Pensa em uma mulher que faz de tudo para conseguir o que quer? E, se já não bastasse isso, ela é a mais arrogante e venenosa de toda a série.


Rainha Hwang mãe da princesa e do Wang Wook. Uma mulher que gostei no início e odiei no final. Sem mais. (rs)

 

Princesa Yeonhwa, de princesa não tem nada. Menina arrogante, chata, se acha a última bolacha do pacote, mas não é porcaria nenhuma. Víbora odiosa do início ao fim.



ROMANCE:

 

Dessa vez eu shippei certo. Uhuuu!

No início, as cenas entre o 4° príncipe e a Hae Soo eram poucas, mas inesquecíveis, o que me fez desejar que esses lindos aparecerem o tempo todo. Wang So foi fiel e protegia a Hae Soo o tempo todo. 

 

Porém, em vários momentos a Hae Soo tinha lembranças do futuro. Com isso, ela o culpava por tudo que ela conhecia da história e isso me irritou muito. 

 

As cenas entre o casal era as mais sinceras e tocantes do drama. Os lugares que Wang Soo levava a Hae Soo eram incríveis e senti vontade de conhecer cada um deles.



PRODUÇÃO/FOTOGRAFIA:

Um dos cenários mais lindos que eu já vi. Quis conhecer cada detalhe e lógico, fotografar todos eles.

 

 

 


TRILHA SONORA: 
Uma OST mais bonita que a outra. Foi difícil escolher a preferida

1. For You - Chen, Baekhyun, Xiumin
2. Say Yes - Punch feat. Loco
3. I Love You, I Remember You - I.O.I
4. Forgetting You - Davichi
5. All With You - Taeyeon
6. Can You Hear My Heart - Lee Hi feat. Epik High
7. A Lot Like Love - Baek Ah Yeon
8. Confess - SG Wannabe
9. Will Be Back - Im Sun Hye
10. My Love - Lee Hi
11. Wind - Jung Seung Hwan
12. Be With You- AKMU



Ficha Técnica:

Título: 달의 연인 : 보보경심 려 / Dalui Yeonin : Bobogyungsim Ryeo
Conhecido Como: Moon Lovers - Scarlet Heart Ryeo
Episódios: 20
Origem: Coréia do Sul
Gênero:  Histórico, Romance
Rede de Transmissão: SBS
Período de Transmissão: 29/Agosto/2016 - 1/Novembro/2016
Diretor: Kim Kyu Tae
Roteirista: Tong Hua, Jo Yoon Young




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.