Header Ads

[Resenha] A casa do lago || Kate Morton


464 Páginas || Kate Morton || Ano 2017 || Editora Arqueiro || Skoob


Tive uma dificuldade tremenda para escrever essa resenha. E, até agora, eu não sei se eu gostei. Confuso, não é? rs

Em A casa do lago o começo é um pouco arrastado, por isso demorei para pegar gosto da leitura.

No ano de 1933, após uma recepção na residência da família Edevane, uma criança de poucos meses desaparece. Porém, naquela época, a investigação não obteve resultados. 

Contudo, após muitos anos, Sadie reabre a investigação dando uma nova esperança para si mesma. Ela sabe que tem muito trabalho pela frente, mas por saber que crianças não desaparecem tão facilmente, e percebendo que havia algo estranho com o arquivo, ela tinha certeza que procurando certo, encontraria a criança que agora, se ainda vivo, seria um idoso. 

O primeiro detetive do caso ajudou Sadie em vários momentos. 


A autora soube dosar o mistério muito bem. Toda vez que o primeiro detetive aparecia durante a leitura, percebia que ainda tinha muito a desvendar, com isso a cada capítulo eu tinha um suspeito diferente.

“A vida era assim, portas de possibilidade constantemente se abrindo e fechando enquanto a pessoa seguia seu caminho às cegas.”

Mas será que os envolvidos querem que os segredos sejam descobertos após tantos anos? 

Os personagens secundários também são de extrema importância. Uma narrativa que intercala o passado e o presente, em cima de muitos pontos de vista, inclusive do bebê. 

“As pessoas são fascinantes, não são? Quanto mais você aproxima, mais perto está de descobrir o que faz o coração delas bater.”

Um livro muito descritivo e cheio de suspense, segredos e traições. Se você gosta de romance policial eu indico a leitura. Porém lembrando, que a mesma é bastante descritiva. 

A Edição do livro é maravilhosa, e o mimo que a editora enviou é um encanto a parte. 

"O mundo era um lugar de equilíbrio e justiça natural; sempre havia um preço a pagar e já era tarde demais para fechar a porta."


Garanta já o seu: http://amzn.to/2gNqyDp


CAPA E SINOPSE

A asa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.  A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.  Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.