Header Ads

Volúpia de Veludo (As Modistas #3) || Loretta Chase




320 páginas || As modistas #3 || Loretta Chase || Ano 2017 || Editora Arqueiro 
Resenha por Débora Favoreto


No terceiro livro, iremos conhecer a terceira e última das irmãs Noirot, Leonie. 

Cada uma das irmãs tem um dom, no caso da Leonie, ela é muito boa com os números, por isso cuida de toda a administração do ateliê. 


“Era uma moça tão jovem, vibrante e cheia de vida.”

Mesmo torcendo muito pela felicidade das irmãs, Leonie se vê solitária na loja. Ela sabe que as irmãs têm outras prioridades e que mesmo assim, continuam dando o máximo, mas ela se sente sozinha. Com apenas 21 anos, ela era uma experiente mulher de negócios. 

“- Quer dizer que toma conta das finanças.-Em parte. Eu contrato e despeço as costureiras, cuido de suas várias crises e histerias, pago os salários e monitoro todas as compras.”



Porém, como todas as outras, Leonie tem uma determinação digna de uma Noirot, ela está decidida a ajudar Lady Gladys a mudar todo o seu armário e seu comportamento.

“Duas semanas, madame. Então veremos o que sabe fazer quando não está ocupada.”

Lady Gladys é filha de um homem do exército e sua educação foi totalmente militar, o que naquela época não lhe deu as melhores maneiras, mas muita personalidade e com isso, dificultava a busca por um pretendente. 

“Elas não têm pinturas de Botticelli nas quais se inspirar. Se querem beleza em suas vidas, precisam cria-las. ”

Do outro lado conhecemos Simon, o Marquês de Lisburne, primo de Lady Gladys e um homem um tanto quanto lindo e conquistador. Ele viveu no exterior nos últimos anos, e havia acabado de retornar ao continente, acompanhado de seu primo de primeiro grau, lorde Swanton.




“Você é como um diamante, dissera-lhe uma de suas amantes. Tão lindo, tanta luz e fogo. Mas, quando alguém tenta conhecer o homem ali dentro, só encontra reflexos e superfícies reluzentes.”

Simon conhece Leonie e a quer de todo jeito. Ela se sente atraída por ele de imediato; as Noirot são conhecidas por se apaixonarem rapidamente e intensamente. Mas, ela resiste, pois não quer se afastar da loja como suas irmãs se afastaram com isso o jogo de sedução entre o casal é bem quente.


“Ela sabia como se defender, não sabia? Sabia que não devia se mostrar fascinada por um homem de rosto e corpo bonitos e uma voz rouca e sedutora.”

Eles fazem uma aposta. Ela tem um curto prazo para apresentar uma nova Lady Gladys para a sociedade. Se conseguir, ela conquistará o famoso quadro que Simon possui. Porém, se ela não conseguir, Simon terá o grande prazer de ficar alguns dias com Leonie, em um lugar que ele escolher. Tentador, mas ela lutará para conseguir mostrar a sua capacidade, já que ela sabe o quanto Lady Gladys é encantadora e inteligente. 


“Seria muito mais sensato dedicar-se a um jogo que prometia ser desafiador: seduzir uma ruiva fascinante.”


O terceiro livro da série é um livro mais poético. O meu fascínio por essa série é a descrição das roupas, como a Loretta Chase descreve cada detalhe com tamanha perfeição.


“Ele gostava do jogo da caça, tanto quanto da conquista.”


Em Volúpia de Veludo também nos sentimos solitárias por conta do pouco aparecimento das irmãs na história. Esse não é o meu preferido da série, mas amei conhecer a história da moça que prefere lidar com números a qualquer outra coisa. 

“Seus sentimentos só diziam respeito a ele.”

Eu recomendo essa série para todos os apaixonados pelo gênero romance de época. <3 


“Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte; na da mulher, é toda a vida.”



COMPRE OS LIVROS DA SÉRIE: 




CAPA E SINOPSE: 

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.