Header Ads

Batendo novamente ( Beating Again) | K-Drama



Nova coluna no blog! "DORAMA"
Sei que comecei esse vício um pouco tarde demais, mas como o próprio ditado diz: Antes tarde do que nunca. Entrei com tudo no universo dos doramas e agora eu não consigo mais sair. Na verdade, eu não quero mais sair.(rs!) Ps: Tudo culpa da autora Uiara Barzzotto.

Mas afinal, o que é o tal dorama que tanta gente tem falado por ai?

Doramas são séries asiáticas, que são separadas em grupos dependendo do país de origem; Os J-Dramas que são os dramas japoneses, Tw-dramas que são os dramas taiwaneses e os mais conhecidos por grande parte das pessoas, o K-drama, que são dramas coreanos, que tanto têm feito sucesso aqui pelas terras tupiniquins.

O drama que falarei hoje é um K-drama e foi o primeiro dorama que assisti e chorei horrores que foi o “Batendo novamente” (Beating Again ), ou Falling for innocence (Caindo na inocência), ai você pode me perguntar, por que esse tanto de títulos para o mesmo drama? 

É porque depende de onde a pessoa assiste. entende? 

Os doramas possuem serviços de streaming próprios (sim, é um verdadeiro universo paralelo, que muita gente nem faz ideia), aqui no Brasil, o Drama Fever e o Viki são os que disponibilizam um enorme catálogo de dramas, principalmente os coreanos. 


Porém, a Netflix (graças aos céus) descobriu que a galera ama essas séries e começou a adicionar diversas em seu catálogo, como é o caso de “Beating Again” (título que foi utilizado pelo streaming). 

Mas vamos deixar de conversa e falar sobre esse drama fofo.
Vamos começar conhecendo a personagem forte e feminina que me conquistou logo no primeiro episódio.

Kim Soon Jung (Atriz: Kim So Yeon)

Uma secretária legal e determinada. Noiva de um rapaz extremamente carismático e romântico.  Ela não tem medo de nada e nem ninguém. Mesmo com toda sua lealdade, Kang Min Ho só a vê como uma traidora, fardo que ela carrega por culpa do seu pai. Devido a isso, ele quer vingança e quer destruir King Soon Jung a todo custo. Durante esse meio tempo, um trágico acidente acontece e tudo ao redor desses dois personagens muda completamente.


Kang Min Ho (Ator: Jung Kyung Ho)

Ah, o que falar desse bad boy que me conquistou assim que apareceu na minha TV? 
Um menino rico que sofreu muitos traumas no passado e tenta, desde então, se vingar de todos.

Conforme fui conhecendo esse personagem profundamente, os meus olhos foram ficando molhados e o meu coração apertado.


Joon Hee (Ator: Yoon Hyun Min)
Sabe aquele personagem que se faz de bonzinho, mas assim que você bate o olho na pessoa sabe que o mesmo não presta? Essa foi à primeira impressão que tive desse personagem e mais uma vez, minha intuição não falhou. Odieeeeeeeeeeeei esse homem! #ProntoFalei

Joon Hee e Kim Soon Jung sempre foram melhores amigos. Ele sempre lutou para se tornar um homem importante para conquistá-la (Moço, já começou errado por aí, mulheres boas não ligam para dinheiro, e sim para o coração #FicaADica). Ela o amava como um irmão, mas para chegar onde o personagem chegou, ele precisou conhecer pessoas perigosas e fazer muitas coisas ilegais, o mudando completamente.


A trama é muito intensa, nunca chorei tanto com uma série "normal", acho que foi por isso que me apaixonei tanto por esse universo e desde então, não parei.

Os personagens são fortes. A trama é um pouco antiga, mas me conquistou de uma forma que não consigo colocar em palavras.

Uma história triste, uma reviravolta emocionante e um final que me deu um nó no peito.
Se eu recomendo? Com certeza!

Ah, não posso deixar de citar algumas coisas para você que quer começar a assistir um dorama.


A cultura asiática é bem diferente da nossa, então algumas coisas ao primeiro olhar pode parecer meio estranho. Como é o caso dos romances, por exemplo, eles acontecem devagar, tem todo o lance de conquista, o primeiro beijo entre os protagonistas pode demorar um pouco a acontecer (geralmente no décimo episódio, em quase todos os dramas), mas para falar a verdade, foi exatamente isso que me encantou. O romance que por muitas vezes ficam esquecidos. Há também o fato do grande respeito que eles têm pelos mais velhos, que é encantador.

Outra coisa maravilhosa que não posso deixar de fora são as OSTs (Original Sound Track) na grande maioria dos doramas as músicas temas não estão ali por acaso, não meeeeeeesmoo! Elas são feitas especialmente para os dramas e as letras têm tudo a ver com a trama. 

Uma das principais OSTs de “Beating Again” é “Paradise” de Davink.


Veja um trecho traduzido:

Eu não tinha nada a perder
Dias, então eu vivia como noites
Ninguém poderia se tornar meu sol
Mas então você se tornou ele
Então agora eu posso acreditar
Você é meu coração , você é minha vida
no paraiso
Em um lugar onde não há lágrimas ou ódio
Seja minha luz
Mostre-me um novo amanhã
Então, eu posso proteger só você
permita-me


Lindo né, quer saber o que esse trecho tem a ver com o drama? Corra e assista “Beating Again” e se apaixone, assim como eu me apaixonei!


Especificações:
Nome: Beating Again
Traduzido: Batendo Novamente
Original: 순정에 반하다
Transmitido por: JTBC com 16 episódios
Ano: 2015
Disponível: Netflix e Viki

Post por: Débora Favoreto
Informações: Uiara Barzzotto

CAPA E SINOPSE: 
Uma personalidade arrogante poderá mudar depois de receber um novo coração? O pai de Kang Min Ho (Jung Kyung Ho) era o presidente de uma grande empresa, mas seu pai morre repentinamente, e que leva ao seu tio assumir a empresa. Depois disso, Min Ho é chutado para fora da empresa. Mas depois que ele recebe um transplante de coração ''apaixonado'', Min Ho começa a perceber o verdadeiro significado do amor e da felicidade, especialmente depois que ele começa a desenvolver sentimentos por sua secretária, Kim Soon Jung (Kim So Yeon). Mas quando Joon Hee (Yoon Hyun Min) também se apaixona por Soon Jung, Min Ho terá que lutar por aquilo que ele realmente quer? "Falling For Innocence (aka Beating Again)" é um drama sul-coreano de 2015 dirigido por Ji Young Soo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.