Header Ads

[Resenha] Adormecida (Série Provocante #3 ) || Paola Scott

440 páginas || Provocante # 3 || Paola Scott || Ano 2017 || Independente 
Resenha e fotos por Dani Almeida


Quando soube que Adormecida, terceiro volume da série Provocante da autora Paola Scott, iria ter o prefácio by Nana Pauvolih -uma autora que super admiro e considero referência no gênero erótico- fiquei ainda mais ansiosa para conhecer essa história.

Confesso que Eduardo e Luciana não eram o casal que mais aguardava da série, contudo, assim como aconteceu com os livros anteriores, eu simplesmente me apaixonei e, nesse momento faço da Nana, minhas palavras: "Adormecida ganhou meu coração e tenho certeza que ganhará o de vocês".

Luciana passou por um grande trauma quando mais jovem e, desde então, nunca mais foi à mesma. Sua alegria e amor próprio foram enterrados dentro de si por pessoas que deveriam tão somente amá-la: sua família.

A jovem Luciana acabou se transformando numa mulher reprimida e de baixa autoestima que se contenta com migalhas de atenção, afeto e reconhecimento tanto no campo pessoal como no profissional.

Ansiedade, frustração, inseguranças são seus companheiros diários e os quais já a levaram a tomar medidas drásticas.

Contudo disposta a deixar todo o sofrimento para trás, Luciana aceita o convite da amiga Paola para trabalhar e morar numa outra cidade.

Ela tem ciência de que não será nada fácil, mas tudo ao seu tempo e com um passo de cada vez, é possível sim recomeçar.

“MAS EU ESTAVA COM MEDO DE ESTAR ME SENTINDO FORTE DE REPENTE. DÁ PRA ENTENDER? COMO SE FOSSE SÓ UMA ILUSÃO E A QUALQUER MOMENTO EU FOSSE DESPENCAR, DESMORONAR, TENDO A VERDADE ESCANCARADA. COMO SE EU ESTIVESSE TENTANDO REPRESENTAR ALGO QUE NUNCA FUI QUE NUNCA SENTI E QUE NÃO MERECI."

O contador Eduardo já teve seus dias de mulherengo. Lindo, loiro, alto mulheres não lhe faltam realmente. Porém, cansado de casos passageiros, ele agora está à procura da pessoa certa. Alguém que o complete, que ele possa cuidar e demonstrar todo amor que tem guardado no peito.

Quando Luciana vem, a convite de sua sócia, trabalhar em sua empresa de contabilidade Edu sabe logo de cara que essa mulher é diferente das demais.


Eduardo nota em Luciana todos os indícios de uma situação que já vivenciou com a própria irmã num passado não tão distante e isso só o faz querer se aproxima e cuidar ainda mais dela.

"EU CONTINUARIA AGINDO DA MESMA FORMA, TENTANDO FAZER COM QUE SE SENTISSE APTA, RESPONSÁVEL, CAPAZ. QUE PUDESSE SENTIR EM MIM UM AMIGO REALMENTE, UMA PESSOA DE CINFIDNCA, COM A QUAL PUDESSE DESABAFAR. ERA UMA QUESTÃO DE TEMPO ATÉ O PRÓXIMO PASSO. EU SÓ PRECISAVA ME CONTROLAR.".

Aos poucos, com zelo e muita paciência Edu envolve Luciana em sua teia de charme e sedução. A contadora até que tenta se manter distante, mas esse curitibano sabe como conquistar uma mulher; e do seu jeitinho, comendo pelas beiradas, logo eles estão envolvidos.

Eduardo enxerga Luciana de uma forma que ninguém jamais a viu. Ele desperta não somente seu corpo, como também suas emoções e seu coração há muito adormecidos.

O cuidado e dedicação de Eduardo para com Luciana foram essenciais para trazer à tona a mulher de atitude que havia sido esquecida dentro dela.

Entretanto, um grande mal-entendido ameaça destruir essa relação tão cuidadosamente construída e, como se não bastasse, fantasmas do passado voltam para assombrar a vida do casal. 

"NÃO A IMPEDI. NÃO RECLAMEI OU SUPLIQUEI. ERA UMA ESCOLHA DELA. E EU SÓ PODIA LAMENTAR NAQUELE MOMENTO."

Quem conhece a série Provocante sabe que Paola Scott aborda temas delicados a cada livro e com Adormecida não foi diferente.

Mais uma vez me surpreendi com o realismo e a sensibilidade da escrita da autora. Ela descreveu verdadeiramente uma doença silenciosa que, infelizmente, está cada vez mais presente no mundo.

Adormecida, até o momento, é o livro da série com a carga dramática maior. Contudo não pense que o erotismo foi deixado de lado. Não mesmo. Paola soube mesclar perfeitamente drama e sensualidade e o resultado não poderia ter sido melhor.

Eu amei acompanhar toda a evolução e crescimento pessoal, profissional, físico, emocional e psicológico da Luciana. Torci por ela; para que tivesse coragem, para que não desistisse e para que acreditasse em si mesma. E ela não me desapontou.

Quanto a Edu... O que dizer desse homem, se não que quero um desses pra mim, hehe

A nobreza dos sentimentos dele é linda, doce, romântica e sem igual. Daí o título de casal realeza que, com certeza, esse Lord e sua Rainha merecem.

Adormecida é uma história de amor e superação linda, tocante e emocionante. Que nos mostra o quanto o amor e a compreensão podem curar uma alma machucada.

"MAS O MUNDO DÁ VOLTAS. E O MEU, VIROU DO AVESSO. E ESSE ACESSO FOI O QUE ME TROUXE DE VOLTA À VIDA. QUANDO EU ACHEI QUE NÃO HAVIA MAIS PELO QUE LUTAR, QUANDO PENSEI QUE DESISTIR ERA O MELHOR A FAZER, O DESTINO ME MOSTROU QUE EU ESTAVA ERRADA. DEU-ME UMA NOVA CHANCE, UMA OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR."

Mais uma vez eu indico não só esse como todos os livros da série Provocante. Garanto que fortes emoções não faltam nessa leitura!


GARANTA JÁ O SEU: http://amzn.to/2zEUGZ6



CAPA E SINOPSE:

Um trauma do passado, uma família que a sugava de todas as formas, um emprego onde não era reconhecida. O fardo tinha ficado pesado demais.
Desespero? Covardia? Atitude impensada? Se era obra do acaso, coincidência ou intervenção divina Luciana não sabia dizer, o que importava é que mais uma vez ela tinha fracassado.
Mas o destino lhe mostrou um caminho para se libertar daquele sofrimento.
Disposta a deixar tudo para trás, Luciana decidiu aceitar a proposta de uma amiga muito querida, indo trabalhar e morar em outra cidade.
O que ela não imaginava, é que ao concordar com essa proposta, teria que lidar com um contador charmoso que agora seria seu parceiro de trabalho. Mais do que um homem sedutor, ele parecia entender perfeitamente sua dor. Bem como a forma para amenizá-la. Ele se revelou ser tudo o que ela precisava.
Eduardo soube logo de início que ela era uma mulher inteligente, perspicaz e eficiente, apesar do seu jeito contido e isolado. Só não fazia ideia que por trás daquela timidez se escondia um vulcão adormecido. Ela era o que ele queria.
Mas até que ponto, fantasmas do passado, insegurança e alguns mal-entendidos poderiam abalar uma relação?

Erótico / Literatura Brasileira / Romance


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.