Header Ads

[Resenha] Pegando Fogo (Rosemary Beach # 13) || Abbi Glines

224 páginas || Rosemary Beach #13 || Abbi Glines || Ano 2017 || Editora Arqueiro
Resenha por Débora Favoreto


Tive um pouco de resistência para ler esse livro, motivo: NAN.

Odiei essa pessoa durante toda a série Rosemary Beach, e quando soube que a autora Abbi Glines lançaria o livro da dita cuja, fiquei desesperada com medo dela estragar toda a série. 

Porém, assim que recebi o livro da Editora Arqueiro e uma amiga me disse: “Débora, simplesmente leia.” Eu não tive como fugir e mergulhei na leitura.

E, agora, preciso confessar que Pegando fogo é um dos melhores livros da série em minha humilde opinião. 

Nan é a irmã mais nova do Rush (primeiro livro), ela é mimada, odiada por vários, e tem um temperamento insuportável. Após escrever esses defeitos fiquei com dó da pessoa, olha o efeito que esse livro teve, eu FIQUEI COM DÓ DE FALAR MAL DA NAN. Não estou acreditando!

"Era a garota que todo mundo tinha deixado para trás. A que todo mundo odiava."

Mas enfim, continuo não concordando com muitas das atitudes da personagem, porém eu consegui entende-la e amá-la. Nan é corajosa, porque ela coloca a cara a tampa e é muito intensa o tempo todo. Quando ela gosta, ela gosta muito. 

“Eu sabia que estava na hora de crescer e de lutar por minhas conquistas. Não estava fazendo um trabalho fantástico em relação a isso, mas também não me saia tão mal. Estava me virando do meu jeito.”

Quando eu soube que ela se envolveria com o Major, fiquei animada, porque conhecendo o jeito dele, todo cafajeste, fiquei imaginando o que poderia surgir daí, mas o que eu JAMAIS imaginei é que teria outro personagem que balançaria a nossa estrutura, sim, falei nossa porque Gannon me deixou caidinha por ele também.

Nan está cansada das atitudes de major e decide ir para Vegas refrescar a mente e pensar no relacionamento deles, mas ela conhece Gannon. Um homem com H maiúsculo, intenso, sexy, assustador, um empresário misterioso. Ele desperta nela algo que nunca sentiu, ele a tratava como nunca havia sido tratada, e isso mudou tudo.

"Isso não era sexy, era assustador. Não, era sexy demais. A quem eu queria enganar? Estava fissurada pelo lado perigoso dele."

Porém, assim que percebe que está perdendo Nan, Major percebe que sempre a amou, e tenta de todas as formas reconquistá-la, mas Gannon é muito presente e já ganhou uma grande parte do coração dela. 

Contudo, o que Nan jamais imaginou, é que tudo não passou de uma bela estratégia, e que os dois homens que balançaram o seu coração, tinham um trabalho juntos, onde a Nan era só uma figurante. Porém, para eles, nem tudo saiu como eles imaginavam, e ambos querem provar para a moça que não era apenas trabalho, eles querem o seu coração também.

"Todos os homens são mentirosos. Até os bonitos e de bom coração."

Eu torci pela felicidade da personagem assim que comecei a leitura, parece insano, principalmente por se tratar da Nan, e eu só posso dizer que amei o resultado.

"Eu não ia negar os meus defeitos. Eu os conhecia melhor do que ninguém. Houve um tempo em que inventava justificativas para eles, mas não mais."

O livro Pegando fogo literalmente pega fogo, como já citei em alguns vídeos que gravei para o canal. E, a capa tema cara da Nan, não poderia ter sido outra. 

Finalizar a série dá aquele prazer por ter terminado algo tão incrível, mas ao mesmo tempo bate aquela tristeza porque sei que sentirei falta de todos os personagens, aliás, já estou sentindo. 

"Eu queria ser a Harlow de alguém. Ou a Blaire. Mas eu sempre seria a Nan. E ela não bastava. Nunca havia bastado, e definitivamente não ia mais tentar bastar."


Conheça a série Rosemary Beach: http://bit.ly/2htLcZh

Garanta já o seu:


CAPA E SINOPSE:

Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.
Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.
Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.
Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.