Header Ads

[Resenha] Ligeiramente Pecaminosos (Série Os Bedwyns # 5) || Mary Balogh




272 páginas || Série Os Bedwyns #5 || Mary Balogh || Ano 2016 || Editora Arqueiro || Skoob
Resenha por Débora Favoreto


Preciso começar essa resenha dizendo que estou lendo essa série totalmente fora de ordem, e confesso que não está atrapalhando em nada. Também preciso confessar que sou completamente apaixonada por romances de época e pela escrita maravilhosa da autora Mary Balogh.

Para terminar a série, eu preciso ler só mais um livro, mas já adianto que esse em especial, é totalmente diferente dos outros. Logo nas primeiras páginas presenciamos muitas tragédias, devido a batalha de Waterloo. No início isso me intrigou, mas o meu interesse aumentou bastante, justamente pelo fato da autora não focar somente no romance, e sim trazer esse lado da batalha e todo o seu sofrimento durante a leitura.

Rachel York perdeu a mãe na infância e o seu pai alguns anos depois. Ela era acompanhante de uma lady, e após reencontrar sua ama, se viu animada por ter por perto alguém que amou durante muitos anos. Rachel acaba descobrindo que sua antiga ama, e suas amigas, foram passadas para trás pelo seu "noivo" golpista. Elas confiaram todas as suas economias em um homem que parecia ser muito bondoso, mas o mesmo provou ao contrário e fugiu levando tudo.

Com isso, Rachel se sente muito culpada, afinal foi ela que apresentou o golpista para todas. Mas uma das moças apresenta uma ideia e todas, inclusive Rachel, estão dispostas a recuperar o dinheiro. Então , elas fazem a coisa mais absurda, saquear soldados mortos. Elas precisavam de dinheiro para irem atrás do golpista e essa era a maneira mais rápida de conseguir.

Lord Alleyne Bedwyn foi enviado para a Batalha de Waterloo para entregar uma carta ao duque. De volta a Bruxelas, ele é baleado, e ao cair do cavalo, ele sofre uma lesão na cabeça perdendo a memória. Inconsciente, ele é roubado e é encontrado por Rachel completamente nu.

Rachel resolve levar o Alleyne, quase morto, ao bordel onde mora com as outras moças, ela fica responsável por cuidar dele, e com o passar dos dias, a atração entre os dois é inevitável.

Algumas semanas depois, Alleyne já está recuperado, mas tem medo de enfrentar sua nova realidade e, com isso, ele tem uma ideia para ganhar um tempo enquanto não recupera sua memória. Ele se junta com as damas para recuperar todo o dinheiro perdido.

Todos eles partem para Inglaterra, onde Rachel pretende enganar seu tio, único parente que ela ainda tem, convencendo de que ela está casada com um cavaleiro honrado. Esse plano dando certo, ela poderá ter acesso a sua herança e, com tudo em mãos, Rachel poderá financiar a perseguição ao golpista. Mas, seu tio tem outros planos e pede para que todos fiquem com ele por um mês. E, durante todo esse tempo, muita coisa acaba acontecendo na vida de todos os envolvidos.

O livro é muito engraçado e emocionante ao mesmo tempo. Observar o crescimento dessa paixão foi gostoso demais. As lembranças de Alyne começam a aparecer, isso o deixa ainda mais confuso. Rachel, está completamente apaixonada por esse homem, mesmo correndo todo o risco de se machucar, ela o ajuda até o último momento.

Os personagens são apaixonantes. Um romance clichê que arranca suspiros.
Eu fiquei completamente apaixonada por essa história, mas foi o desfecho que me encantou inteiramente.

Se eu recomendo? Com toda certeza.  || Conheça a série: Os Bedwyn


GARANTA JÁ O SEU:




CAPA E SINOPSE:
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.
Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Ficção / Romance                      

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.