Header Ads

[Resenha] Um instante de felicidade || Federico Moccia

352 páginas || Federico Moccia || Ano 2017 || Editora Planeta || Skoob
Resenha e fotos por Dani Almeida


Um instante de Felicidade foi meu primeiro contato com a escrita do autor Federico Moccia; e, apesar de não ser bem o estilo de romance ao qual estou habituada a ler, posso garantir que foi muito prazerosa essa leitura, principalmente por Moccia descrever tão maravilhosamente diversos lugares de Roma; onde a história é ambientada.

Amei esse "tour italiano" e fiquei morrendo de vontade de conhecer de pertinho cada lugar citado no livro. Mas vamos ao que interessa: o enredo do livro...

A vida do italiano Nicco está um verdadeiro caos: seu querido pai acabou de morrer e a namorada Alessia terminou a relação dos dois sem maiores explicações.

Seu coração está partido, mas agora como o "homem da casa" Nicco tem muitas responsabilidades com a família, tais como não permitir que a mãe se entregue à tristeza pela falta do marido e cuidar das irmãs que estão passando por crises no campo afetivo.

Como se não bastasse, Nicco ainda precisa ser dividir entre a banca de jornal que era do pai e seu próprio trabalho; logo seu mundo virou de ponta cabeça e não será nada fácil pra ele seguir em frente.

No decorrer da trama, acompanhamos a rotina de Nicco: ele cuidando da mãe; tentando livrar as irmãs Fabíola e Valéria das situações em que elas se metem e flashbacks dos momentos passados ao lado da atual ex-namorada.

"QUANDO A VIDA NOS DESAFIA, PERDEMOS. NÃO PODEMOS FAZER NADA. PERDEMOS."

Totalmente desapegado e avesso a relacionamento sério, seu amigo Ciccio consegue trazer pra seus dias um pouco de folia e boas risadas. Era ele aparecer e a diversão estava garantida!


Ciccio consegue arrastar Nicco para as suas noitadas, e em uma dessas encontram duas belas estrangeiras americanas. Uma delas é Ann, que atrai imediatamente a atenção de Nicco.

"...SORRI PRA NÓS QUANDO CHEGA À NOSSA MESA E PARECE O PRESENTE QUE ESTAVA DENTRO DAQUELE BOLO, OU A MODELO DE UMA PROPAGANDA DE CERVEJA , DE MARTINI , DE UM BAR ,DE UMA ILHA OU DE UM NOVO CARRO A SEE COMPRADO IMEDIATAMENTE, E , ALÉM DE TUDO ISSO, PARECE UMA DAQUELAS COISAS QUE SÓ ACONTECEM NOS FILMES .MAS É REAL E SENTA- SE AO MEU LADO."

Ann e a amiga não falam italiano e os rapazes se oferecem para ser seus guia pela cidade e entre as delícias gastronômicas e a beleza italiana, Nicco vai perceber que a vida é curta demais para ficar remoendo o passado e que não existe nada melhor do que viver o presente e aproveitar cada instante de felicidade.

Com uma narrativa leve e divertida, Federico Moccia construiu uma trama envolvente e detalhista e com personagens bem elaborados, narrando não apenas mais uma história de amor, como também uma história do amor como um todo.

É Impossível ler esse livro e não parar para pensar em quantos e quais instantes de felicidade já vivemos e principalmente nos que ainda estão por vir.

Um instante de Felicidade não é uma história de grandes acontecimentos ou surpresas, mas ainda assim prende o leitor da primeira á última página.

Uma leitura que super recomendo para quem gostaria de conhecer a escrita do autor e para aqueles que gostam de histórias que tragam alguma reflexão.

"DESEJO DESESPERADAMENTE TER UM SONHO, PORQUE QUEM NÃO SE AGARRA A UM NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM."

GARANTA JÁ O SEU

AMAZON: http://amzn.to/2giE0Cp 
SARAIVA: http://acesse.vc/v2/240d848948a 


CAPA E SINOPSE:

O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um "sinto muito", sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o "homem da casa", ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade.

Literatura Estrangeira / Romance


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.