Header Ads

[Resenha] Once Upon A Time: Uma Antologia de Contos de Fadas

272 páginas || Irmãos Grimm || Ano 2014 || Editora Planeta do Brasil
Resenha por Débora Favoreto


Sou uma mulher que sempre desejou ser uma princesa. Sou apaixonada por conto de fadas e adoro a série Once Upon a time. Por esse e outros motivos, desejei por muito tempo esse livro e fiquei muito feliz quando a Editora me enviou um exemplar. 

Once Upon a time: Uma antologia de contos de fadas traz consigo 30 contos dos mais diversificados. Eu fiquei completamente louca quando vi os títulos. Dentre eles estão: Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve, João e Maria, Rumpelstilsequim entre outros.

Eu jurava que o livro falava sobre a série de TV, então assim que recebi, minha surpresa foi grande e fiquei ainda mais encantada. A única ligação do livro com a série é que o prefácio foi escrito pelos criadores da Série Once Upon a Time. Eles contam tudo sobre como surgiu à ideia da série.

Os contos criados pelos irmãos Grimm ganharam versões mais leves e isso me agradou bastante. Ficou de fácil entendimento e já estou me programando para ler junto com o meu filho.

A Editora Planeta fez um trabalho impecável com esse livro. Não consigo para de admirá-lo. Ele é muito mais bonito pessoalmente. O livro tem várias ilustrações, a capa é dura e a seleção dos contos agradou bastante.

Leitura indicada para todas as idades e para todos os apaixonados por contos de fada.

Garanta já o seu: 

CAPA E SINOPSE:

Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar.  Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once upon a time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.

Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.