Header Ads

[Resenha] #FUI || Vivi Maurey


360 Páginas || Vivi Maurey || Ano 2017 || Editora Globo Alt 
Resenha por Dani Almeida

Publicado pela Editora Globo Alt, #Fui da autora nacional Viviane Maurey conta a história de Lully; uma jovem de 22 anos que vai fazer uma das maiores aventuras de sua vida: um intercâmbio de quatro meses nos EUA.

Embora, por esse período, ela tenha que deixar para trás o namorado Eric e a mãe, Lully vê essa viagem como uma oportunidade única e imperdível que deve ser bem aproveitada.

"NINGUÉM CONTROLA A VIDA. A GENTE NÃO CONTROLA NEM AS NOSSAS ESCOLHAS. É TUDO ILUSÃO."

Narrado em primeira pessoa, senti como se estivesse lendo o diário de Lully. Essa narrativa proporcionou uma aproximação maior da protagonista e, desse modo, foi mais fácil compreender muitos dos sentimentos e situações pelas quais a protagonista passa.


Lully tem certeza de que a viagem a mudará de diversas formas e é justamente o que acontece. Contudo, ela também pensa que após os quatro meses de intercâmbio voltará para casa e para tudo que deixou lá, mas é aí que seu mundo vira de cabeça pra baixo e acontece vários imprevistos. 

No decorrer da leitura acompanhamos a jornada de amadurecimento de Lully; e vemos como as escolhas e decisões que a jovem toma nesse curto período acabam por influenciar e determinar toda a sua vida.

Os personagens secundários também tem um papel importante na trama. Eles são divertidos e totalmente essenciais. 

A mensagem de novas experiências que a autora tenta passar para os leitores é muito crucial, principalmente para aqueles que estão querendo passar pela mesma situação.

#Fui é uma história leve sem muitos dramas e reviravoltas, mas que passa uma bela mensagem de amadurecimento e amizade. Confesso que não é o estilo de livro que costumo e gosto de ler, mas ainda assim foi uma experiência agradável.


O que mais me cativou durante a leitura foi todo o processo do intercâmbio. Consegui tirar várias das minhas dúvidas e me deliciar ainda mais com toda a jornada da personagem. Além disso, também adorei todas as referências à cultura Geek. 

Recomendo o livro para todos os apaixonados por leituras leves, sem muito drama.

"MUDAR DE PAÍS É UMA GRANDE AVENTURA, MAS O MAIS DIFÍCIL É QUANDO A MAIOR MUDANÇA ACONTECE DENTRO DA GENTE."

Acho que nem preciso comentar o quanto Ameeeeei o #PressKit que a Editora Globo Alt enviou. O trabalho da editora está maravilhoso e eu fiquei completamente apaixonada. 

CAPA E SINOPSE:

Lully vai viajar!
E não é uma viagem qualquer: ela vai passar quatro meses em um intercâmbio nos Estados Unidos e mal pode aguentar tanta ansiedade. Vai ser a primeira vez que ela vai passar tanto tempo longe de casa, ver neve e aproveitar todas as maravilhas que o País do Cheesebúrguer pode oferecer… A única parte difícil é esconder toda essa animação de seu namorado, Eric, que está compreensivelmente enciumado e nada satisfeito com o fato de a namorada ir viver tanta coisa nova longe dele. Logo nos primeiros dias em Lake Tahoe, Lully já descobre qual será sua rotina: MUITA neve no hotel onde vai morar, MUITA neve na estação de ski onde vai trabalhar e MUITA neve para gelar as cervejas das festas que os novos amigos não cansam de organizar. É tudo muito diferente da
vida que levava no Brasil, mas, apesar de às vezes parecer difícil se adaptar, Lully está se dando muito bem. Mas isso é só até ela se ver obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes…

Ficção / Humor, Comédia / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.