Header Ads

O Assassinato de Roger Ackroyd || Agatha Christie

308 páginas || Um caso de Hercules Poirot || Ano 2014 || Agatha Christie || Editora Globo Livros 
Resenha por Débora Favoreto

Não acredito que demorei tanto para conhecer a escrita da autora Agatha Christie. Ela é simplesmente DEMAIS. 

O Assassinato de Roger Ackroyd foi um livro que me deixou sem ar e sem tempo para mais nada. Só consegui parar de ler quando terminou. Espero que todos os outros dela sejam assim também, porque eu já quero todos na minha estante.

O livro fala sobre o assassinato do milionário Roger Ackroyd, que é investigado pelo famoso e aposentado detetive Hercule Poirot. Ele é um homem inteligente, perspicaz e muito criativo. 

Confesso que tentei por inúmeros momentos descobrir quem era o assassino, mas não tinha ideia do que a autora estava planejando. Ela é incrível, me fez quebrar a cabeça e no fim ainda amá-la. 

O livro é narrado pelo Dr. Sheppard, que dá toda a assistência na investigação. A trama me prendeu completamente, todo momento tinha uma nova pista, uma nova carta, um novo suspeito. E, para piorar, todos tinham um segredo. Como encontrar o assassino assim? Lógico que eu não encontrei. (rs!)

Foi difícil montar essa resenha sem falar muito, não quero dar nenhum spoiler. A empolgação de entrar de cabeça sem saber nada da história foi maravilhosa. Pretendo fazer isso com todos os livros da autora. 

Um livro cheio de suspeitos, assassinatos, mistérios e muitas reviravoltas. O Assassinato de Roger Ackroyd é um livro fantástico. Ele prendeu minha atenção bem mais do que eu esperava.

Recomendo muito, principalmente para os fãs do gênero.


CAPA E SINOPSE:

Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio. Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila. Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.

Drama / Ficção / Romance / Romance policial / Suspense e Mistério


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.