Header Ads

[Resenha] Desvendando Princesas || Vanessa Marques


365 Páginas || Vanessa Marques || Ano 2015 || Editora Planeta Literário 
Resenha e fotos por Dani Almeida

Uma distopia. Uma aventura. Um drama. Um suspense. Um romance. 

Em Desvendando Princesas um único gênero não é o suficiente para descrever o que se passa nas páginas dessa história incrível.

A autora Vanessa Marques soube mesclar proporcionalmente um pouco de cada gênero e o resultado não poderia deixar de ser melhor: um enredo envolvente e pra lá de instigante; com uma trama muito bem desenvolvida e personagens super cativantes e bem construídos.

Repleto de reviravoltas e surpresas, Desvendando Princesas é o tipo de livro que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo.

Vem conhecer comigo um pouco mais desse conto de fadas nada convencional, mas ainda assim, apaixonante.

Um acontecimento trágico força a jovem Isabella Haddad a abandonar seu país. Ferida e magoada ela só quer recomeçar longe de toda dor pela qual passou.

Agora, muitos anos depois, Isabella é uma policial respeitada e acredita que seu objetivo de seguir em frente foi alcançado. Contudo, um telefonema de sua irmã Luciana, futura princesa de São Vicente, a fará voltar para aquele país que um dia já chamou de casa, mas onde pensou que nunca mais voltaria a por os pés.

Apesar de ter se tornado uma mulher amargura e, por vezes fria, o amor incondicional pela irmã e o desaparecimento da mesma, é o que leva Isabella a São Vicente e, consequentemente, a coloca frente a frente à última pessoa que gostaria de rever na vida: Lucca.

"...UM SENTIMENTO DIFERENTE TOMOU CONTA DE MIM. TER LUCCA TÃO PRÓXIMO NOVAMENTE APAGAVA QUALQUER LEMBRANÇA RUIM. NAQUELE MOMENTO SÓ EXISTIA NÓS DOIS E NADA MAIS."

Lucca já foi seu melhor amigo na adolescência e, com o tempo, tornou-se bem mais que isso e, apesar do reencontro trazer a tona todos os sentimentos adormecidos do casal, Bella se recusa a entregar-se, pois sabe que guarda segredos que, quando revelados, trará muita dor.


Para complicar ainda mais, as pessoas responsáveis pelo sumiço de Luciana estão a par dos tais segredos de Isabella. Com isso, Bella precisa não só desvendar o desaparecimento da futura princesa, como também descobrir uma maneira de lidar com as mágoas e feridas de seu passado.

Lucca e Isabella, querendo ou não, vão precisar reviver seu passado doloroso para descobrir se ainda possuem chance de ter um futuro em comum.

Perdoar e esquecer todos os erros e escolhas ruins que fizeram há muito tempo é a única saída para esse casal ter o seu felizes para sempre.

"NÃO IMPORTA QUANTAS BURRADAS NÓS FAÇAMOS OU QUANTAS VEZES NOS SEPAREMOS, VOCÊ SEMPRE PREENCHERÁ O VAZIO QUE EXISTE EM MEU PEITO."

Desvendando Princesas foi mais do que pensei que seria; um conto de fadas diferente repleto de ação, superação, amor e segunda chance.

A autora conduziu a trama com maestria e não deixou nenhuma ponta solta na história. Não posso deixar de dizer o quanto eu AMEI a capa do livro. Ela está simplesmente maravilhosa e transmite todo o clima de ação e suspense que o enredo possui.

Se você gosta de histórias onde o bem vence o mal, com um pouquinho de tudo e que seja uma leitura envolvente Desvendando Princesas é a minha dica e recomendação da vez.


CAPA E SINOPSE:

São Vicente está em festa!
Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la.
Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa!
Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado? 

Romance / Suspense e Mistério / Romance policial

4 comentários:

  1. Resenha lindaaaaaaaaaaaaa... Simmm esse livro é um misto de gêneros, de emoções, de reviravoltas. Amei a leitura, me surpreendeu muitoooo. Vanessa tem essa pegada diferente. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Biia <3
      Também me surpreendi e me apaixonei com a escrita da Vanessa é espero poder ler outras obras dela em breve !
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa senhora dos corações fracos, me acuda! Porque eu estou completamente sem palavras depois dessa resenha!!! Dani, fico imensamente feliz em saber que gostou desse livro tanto quanto eu amei escrevê-lo. O Desvendando Princesas foi um desafio e vê-lo conquistar um pedacinho do mundo é muito gratificante. Ainda mais quando uma resenha tão linda e perfeita quanto essa o homenageia. Obrigada a toda equipe Em Cada Página por abraçar e receber esse livro (e a mim) de braços abertos. Fico emocionada de ter um livro meu resenhado por pessoas maravilhosas e muito boas naquilo que fazem (porque resenhar é um dom, xentiiiii).
    Muito obrigada do fundo da alma. Parabéns pela resenha e pelo lindo blog 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Sem palavras e imensamente feliz está essa pessoa aqui com esse comentário rsrs <3 !!!
      Quanto as minhas palavras tenha certeza , foram sinceras mas ainda assim poucas para dizer o quanto amei sua obra !
      Nós leitores que agradecemos a você por esse presente lindo !
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.