Header Ads

[Resenha] Adeus, Tóquio! || Cecilia Vinesse


264 páginas || Cecilia Vinesse || Ano 2017 || Editora Globo Alt || Skoob
Resenha por Débora Favoreto



O livro conta a história de Sophia. Ela está deixando Tóquio para voltar aos Estados Unidos. Sua partida está com os dias contados, e por saber que sentirá saudades de Tóquio, Sophia resolve aproveitar tudo que a cidade ainda pode lhe oferecer. 

Sua aventura envolve lugares que ela se sente bem e sempre gostou. Também envolve estar ao lado de pessoas que ela ama, entre família e amigos, e lógico, ela também tem que resolver algumas pendências do coração. 

"Você é apavorante como um livro, pouco antes de acabar, entende? Quando você tem que largar, porque é demais para assimilar tudo de uma vez. Você é a pessoa mais apavorante que eu conheço."

Às vezes, ir embora não é tão assustador. Porém, nossa protagonista é o tipo de adolescente que não tem o costume de sair da sua zona de conforto, por isso todo esse processo de aceitação.

Os personagens da história são bem desenvolvidos e a autora soube abordar muito bem esse tema que tantos adolescentes passam. Lembro que na minha adolescência, quando mudamos de bairro, meu irmão sofreu bastante com isso, então gostei muito de ver o ponto de vista de um personagem. 

Lógico que nem tudo são flores, e em alguns momentos, a Sophia me irritou bastante. Porém, não foi nada que não tenha dado para perdoar. Afinal, ela é uma adolescente que está passando por uma grande mudança em sua vida.

Adeus, Tóquio! é um livro muito simples, juvenil e rápido de se ler. 
Não é fácil deixar nada para trás e nesse livro descobrimos todo esse significado da forma mais simples e o mais reflexível possível.

Acho que não preciso elogiar a Editora Globo Alt, né? Sei que todos já perceberam o quanto eles andam arrasando em suas edições. Fiquei encantada com o kit assim que recebi. 

"Acho que você escolhe a qual lugar quer pertencer, e esses lugares sempre estarão lá, para lembrá-lo quem você é. Você só precisa escolhê-los."



CAPA E SINOPSE:

Sophia tem apenas uma semana em Tóquio antes de voltar a morar nos Estados Unidos. Sete dias para dizer adeus à cidade que a acolheu e que lhe deu seus únicos amigos: Mika, uma menina completamente louca e inquieta, e David, por quem ela mantém uma semi secreta atração.
Para tornar a situação ainda mais difícil, Jamie Foster-Collins, um garoto com quem Sophia teve um grande mal entendido no passado, está de volta ao Japão, atrapalhando todos os seus planos para os últimos dias antes da despedida.
Entre caraoquês, comidas exóticas e cabelos coloridos, Sophia inicia a contagem regressiva do tempo que ainda resta para resolver todas as questões emocionais que a mantém ligada a essa cidade viva, elétrica e tão apaixonante.

Ficção / Infantil / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.