Header Ads

[Resenha] Para Sempre Valentim || Camila Moreira

76 páginas || Camila Moreira || Ano 2017 || Amazon 
Resenha por Débora Favoreto


Aos oito anos, Valentim viu seus pais morrerem. Neste mesmo dia, ele conheceu o homem que cumpriu a única promessa que ele mais desejava: ver os assassinos na cadeia e desde então, Valentim já sabia a decisão que tomaria quando tivesse a idade certa.

Gente, imagina uma criança vendo seus pais morrerem em um assalto? Eu sou mãe de um menino de seis anos, e confesso que logo no início da leitura, já derramei lagrimas imaginando a cena. Camila Moreira, você tem o dom de me emocionar, mulher.

Valentim se tornou um ótimo policial civil. Faz seis meses que ele alcançou o seu maior objetivo da vida e desde sempre fez um excelente trabalho.

“Fui aprovado e hoje exerço a profissão que o destino escolheu para mim. Sim, o destino, pois foi naquela manhã, depois de o policial me visitar, que eu soube que não poderia trilhar outro caminho. Eu passaria a vida lutando para que meninos de oito anos nunca precisassem passar pelo que passei.”

Valentim segue a mesma rotina desde sempre; estudos, serviço e sua casa. Assim que se tornou policial, sua rotina era serviço e casa. Até que em uma noite, quando ele tenta salvar duas moças de um assalto que ele conhece Júlia.



Júlia é uma moça linda, simples, determinada e com um olhar intenso. Isso desarmou Valentim totalmente.
Existe amor à primeira vista? Eu acho que sim, afinal ambos tinham a sensação de se conhecerem uma vida inteira, fora a química surreal que existe entre eles.

“Isso me assusta pra caramba. Nunca ninguém me enxergou tanto.” – Valentim

Logo no primeiro encontro acontece tudo; o primeiro abraço, o primeiro beijo e a primeira noite.
Ela é atrevida, ele é intenso. Um dia, uma simples e intensa noite, não foi o suficiente para viverem tudo o que sentiam quando estavam juntos.

“Sorrir se tornou um habito. Acho que sorri mais em vinte e quatro horas do que em toda minha vida”

A química entre eles era algo único, bom e recíproco. Eu amei esse casal e a sinceridade deles desde o início. Não teve enrolação, a mocinha é decidida e Valentim já sofreu tanto que torci todo instante por sua felicidade.

“Sua espontaneidade quebra a monotonia da minha vida. E eu sou as raízes que a seguram no chão.” – Valentim

A autora conseguiu criar um livro com tantos ensinamentos, um livro tão lindo, doce e ao mesmo tempo triste e intenso.

O casal tinha tantas diferenças, e em todos os sentindo, mas existia algo entre eles que era mais forte do que tudo, o amor. Por isso, ambos eram tão fortes quando estavam juntos.

A autora mais uma vez me emocionou bastante. O que já era de se esperar, por isso demorei um pouco para ler. Camila, obrigada por tornar o meu dia mais feliz. Obrigada por me apresentar suas obras e por confiar em mim.
Amo Valentim da mesma forma que amei te conhecer.


Garanta já o seu e-Book: Clique aqui

CAPA E SINOPSE:

Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida.
Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.
Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial.
Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem.

Contos / Erótico / Literatura Brasileira / Romance



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.