Header Ads

[Resenha] Ousada || Paola Scott

505 páginas || Provocante #2 || Paola Scott || Ano 2017 || Lançamento Independente 
Resenha e fotos por Dani Almeida

Eu que pensava que Provocante seria o meu livro preferido da série homônimo da autora Paola Scott, tive uma baita surpresa ao ler Ousada, segundo volume da série.

Sim, eu estava muito mais do que ansiosa para conhecer a história do casal ardido, mas nada me preparou para a enxurrada de emoções que me dominou durante a leitura e, só posso dizer que, Rodrigo e Maitê me conquistaram irremediavelmente e, por enquanto, ocupam o posto de favoritos que até pouco tempo era do envolvente casal luxo.

Sei que ainda não disse nada sobre a história em si, mas já vou adiantando -e alertando- que comer brigadeiro nunca mais será a mesma coisa depois dessa leitura pra lá de deliciosa...

Maitê é uma mulher independente, bem-sucedida, linda e fogosa. Uma ruiva apimentada que, por causa de um passado traumático, não se permite outro tipo de envolvimento que não seja o sexual. Ela “pega, mas não se apega” e ter todo prazer possível é o foco dos seus relacionamentos casuais.

Contudo, o destino gosta de pregar peças e um certo advogado de intensos olhos azuis, aparece na sua vida para tirá-la do eixo e fazer uma bagunça com seus sentimentos.

"... ELE ME CONQUISTOU. TOMOU MEU CORAÇÃO DE UMA FORMA QUE EU NUNCA MAIS PODERIA SER DE OUTRO."

O sexy advogado Rodrigo Meyer está sempre à procura de uma parceira temporária que o satisfaça, e quando conhece Maitê se sente instantemente atraído pela ruiva sarcástica, atração essa que é totalmente retribuída por ela.


Os dois não perdem tempo e logo estão envolvidos numa relação picante e sensual que satisfaz plenamente as fantasias pra lá de ousadas de Maitê e o desejo desenfreado de Rodrigo.

Aos poucos o que começou como “sexo casual” vai ganhando uma nova dimensão e nenhum dos dois estava preparado para as emoções que começam a temperar essa relação.

“NUNCA PENSEI QUE DEPENDERIA DO SENTIMENTO DE UMA MULHER, MAS ME VEJO QUERENDO TUDO DELA.".

Teimosos, determinados e orgulhosos. Nenhum dos dois quer dar o braço a torcer primeiro e admitir que o amor agora também é um tempero de sua relação.

Entretanto, chega uma hora que já não dá mais para esconder que o envolvimento é algo mais que sexo.

Rodrigo, com seu jeito sedutor e olhar penetrante, pouco a pouco penetra a armadura em que Maitê se esconde e alcança o coração magoado e a alma despedaçada da ruiva.

Ele sabe que o segredo que ela esconde já a destruiu uma vez e, por isso, seu receio em dar uma chance para o que ele desperta nela agora. Porém, ele acredita neles e no sentimento que surgiu entre eles, e está disposto a lutar pela amada e provar pra ela que, independente de suas cicatrizes, ele a quer. 

Rodrigo fará Maitê confiar no seu amor e se entregar a ele de corpo e alma, mesmo que seu passado teime em ameaçar o presente e o futuro de ambos.

Mais uma vez eu fiquei de queixo caído com a capacidade da autora em criar um enredo instigante, quente, romântico e divertido nas medidas certas. Admito que não sou a leitora mais rápida do mundo, mas nesse caso em especial, eu li mais devagar ainda, pois apesar de querer saber o desfecho da trama, não me sentia pronta para dizer adeus a essa história.

Assim como Paola, a protagonista do primeiro livro, Maitê me cativou desde o princípio. Senti orgulho da força dessa personagem que, mesmo com todo sofrimento pelo que passou, teve coragem suficiente para se dar uma segunda chance de ser feliz. A força de vontade dessa mocinha é inspiradora e o segredo de seu passado foi mesmo uma surpresa e tanto e que só me tornou ainda mais fã dessa ruiva desbocada. 


Quanto ao Rodrigo... OMG que homem! Se eu já tinha me apaixonado pelo Pedro, com esse “ser dia infernos” não consigo nem achar palavra adequada para descrever o que senti por ele. Ele foi à mistura perfeita de homem das cavernas com príncipe encantado e não precisei nem ler o livro inteiro para cair de quatro por ele.

Eu já estou contando os segundos para ler os próximos livros da série, mas de uma coisa tenho certeza: vai ser difícil superar essa leitura.

Sim, o fim chegou muito rápido, mas gente, foi lindo! E super merecido porque depois de tantas más notícias, Rodrigo e Maitê careciam de uma bela surpresa -e que bela surpresa foi essa, diga-se de passagem. ❤

“MINHA VIDA ESTAVA COMPLETA (...). O QUE MAIS EU PODERIA QUERER DA VIDA?”.

Ao decorrer da leitura separei muitos e muitos quotes para colocar nessa resenha, entretanto acabei colocando apenas alguns aqui, pois percebi que cada frase, cada fala, cada letra dessa história faz toda diferença e, nada melhor, do que cada um de vocês irem se surpreendendo de pouquinho em pouquinho com a beleza dessa história.

Então, meu conselho para quem ainda não leu Ousada é: não percam mais tempo; essa trama linda vale muito a pena. Do primeiro ao último capítulo.

Envolvente, emocionante, sensual, surpreendente e apaixonante. Uma história de amor inesquecível. 

Recomendo muito essa leitura!

Conheça os dois primeiros livros da série: Clique aqui


CAPA E SINOPSE:

O que você faz quando a vida lhe dá uma segunda oportunidade? Agarra-a com unhas e dentes, vivendo cada dia como se fosse o último, sugando tudo o que houver de melhor e mais prazeroso.
Esse é o lema de Maitê, uma mulher moderna, profissional bem-sucedida, culta e divertida, apesar da grande decepção sofrida.
Decepção essa que apesar de ter ficado no passado, não a permite se entregar a um relacionamento sério. E na intenção de se proteger, se permite apenas envolvimentos momentâneos, aventuras de uma noite apenas, casos que não configurem compromisso. Resumindo, apenas sexo, em seu estado mais puro e devasso.
Porém, ao conhecer Rodrigo Meyer, sua couraça se desfaz. Aquele sexy e experiente advogado, a leva a patamares nunca antes alcançados, realizando todas as suas fantasias, sem cobranças, sem mentiras, sem rodeios.
E todo esse jogo de sedução, essa sinceridade escancarada, acaba por desnudar sua alma, fazendo com que ela abuse do sarcasmo para afastar esse homem que mexe com suas emoções.
Mas até quando ela conseguirá manter seu coração fechado? É possível ser feliz, enterrar o passado definitivamente e aceitar o amor?

Literatura Brasileira / Romance



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.