Header Ads

[Resenha] Dois a dois || Nicholas Sparks

512 páginas || Nicholas Sparks || Editora Arqueiro || Ano 2017 
Resenha por Débora Favoreto

A minha maior surpresa começou com a revelação da capa. Quando o nome do Tio Nick e seus livros são mencionados, a primeira coisa que pensamos quanto às capas são de casais apaixonados. Porém, em Dois a dois não é bem isso que encontramos, e isso me surpreendeu bastante.

Dois a dois conta a história de um homem que passa os dois anos mais difíceis de sua vida. 

Aos 32 anos, Russell Green está muito feliz com tudo ao seu redor. Casado com uma esposa maravilhosa, eles tem uma adorável filha de seis anos chamada London. Russell tem uma carreira bem-sucedida como executivo de propaganda.

Entretanto, as coisas começam a mudar, fazendo Russell abrir sua própria agência ao sair do seu emprego. As dificuldades começam a aparecer. Sua esposa decide começar a trabalhar para ajudar na casa e sustentar seus luxos. E por mais que Russ lute, as coisas continuam indo de mal a pior. Porém, sua luta para testar suas habilidades e emoções tende a aumentar.

Em meio a tudo, o que mais gostei durante a leitura foi o relacionamento de um pai e uma filha. Talvez o meu lado mãe tenha entrado em ação e se encantado com esses momentos entre eles. 

A irmã de Russ também foi uma personagem que gostei. Ela é uma mulher inteligente e boa. Os momentos mais marcantes entre os irmãos foram lindos. 


Sobre a esposa de Russ, Vivian, é algo difícil de comentar. Senti que o Nicholas Sparks queria que eu a odiasse de todas as formas, mas em alguns momentos entendi as suas ações. 

Russ me irritou um pouco. Ele demorou muito para tomar algumas decisões, e isso deixou a leitura cansativa. Em minha opinião, o autor poderia ter escrito esse livro com a metade das páginas sem perder a sua essência. 

Dois a dois não é um livro parecido com o que o autor já escreveu. De qualquer forma, um lançamento de Nicholas Sparks é suficiente para alimentar o meu interesse. Porém, como fã, eu me desapontei durante a leitura. 

Embora eu sinta que o livro poderia ter sido melhor e mais curto, acredito que os leitores precisam ler. Esse é um gênero diferente de tudo que ele já escreveu. Então, tirem suas próprias conclusões e sinta a mensagem que ele tenta nos passar dizendo o quanto as pessoas que mais amamos estão sempre conosco em qualquer momento da vida.


CAPA E SINOPSE:

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu gostei bastante do livro, e é realmente uma história diferente do que estamos acostumados a ler do Nicholas. Achei que a leitura do livro se desenvolveu na medida certa para mim :)
    A relação pai e filha com certeza foi a coisa mais tocante do livro.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.