Header Ads

[Resenha] A conquista (Série Amores Improváveis #4) || Elle Kennedy


296 páginas || Amores Improváveis #4 ||Elle Kennedy || Ano 2017 || Editora Paralela
Resenha e fotos por Dani Almeida


Finalmente a série Amores Improváveis está completa na minha estante! Nesse momento dois sentimentos totalmente opostos duelam dentro de mim: tristeza por ter que dizer adeus á esse quarteto tão especial ao qual me apeguei tanto, e alegria pelo prazer de ter conhecido uma das séries que, sem dúvidas, é uma das minhas preferidas da vida.

Uma coisa posso afirmar com toda certeza: de todos os "amores" dessa série, Tucker e Sabrina foi mesmo o mais improvável. Confesso que quando soube quem seria a mocinha de A Conquista fiquei um pouco receosa do que iria encontrar, mas definitivamente não precisava temer coisa alguma. Estamos falando da autora Elle Kennedy minha gente, e essa mulher é mestra em surpreender e encantar seus leitores e com A Conquista não foi diferente.

Garrett ainda é meu mocinho preferido, mas Tucker está tão perto de chegar á esse posto que, claro, podemos considerar um "empate técnico" e colocar os dois no primeiro lugar do pódio e, para mim, os melhores da série.

Se com O Acordo a autora começou a série com o pé direito, com A Conquista Elle Kennedy fechou a série com chave de ouro.

"SE EXISTISSE ALGUÉM CAPAZ DE PARTIR MEU CORAÇÃO, ESSA PESSOA SERIA VOCÊ."

Diferente dos amigos mulherengos, John Tucker é conhecido por sua personalidade gentil e cativante. Sensato e "pé no chão" Tucker sonha mesmo é com um futuro tranquilo: casar, ter filhos, ter seu próprio negócio e voltar para o Texas para ficar mais perto da mãe que tanto ama.

Embora não seja a estrela do time de hóquei, sua aparência e seu sotaque o tornam irresistível e garotas é o que não falta pra ele. Porém, inesperadamente, só uma te interessa e te conquista com um único olhar: Sabrina James.

“SEU OLHAR ENCONTRA O MEU E ELA NÃO O DESVIA. SEUS OLHOS BRILHAM COM UM DESAFIO, E O ATLETA COMPETITIVO QUE EXISTE EM MIM DESPERTA PARA ENFRENTÁ- LO."

Sabrina James aprendeu a duras penas que nada vem fácil. Sem nunca ter conhecido o pai e abandonada pela mãe, ela cresceu com uma avó que não faz o mínimo esforço para demonstrar amor pela neta, e com um padrasto asqueroso e inútil. Sair do buraco onde sempre viveu é sua meta de vida, por isso tirar ótimas notas e ser sempre uma aluna exemplar é o seu foco.

Sua personalidade objetiva e prática fazem com que as pessoas a considerem fria e sem sentimentos. Entretanto isso pouco importa para ela desde que seu objetivo de entrar para Harvard e se tornar uma advogada renomada seja alcançado.
Porém, sua vida tão planejada e nos trilhos está prestes a sofrer uma mudança drástica. Mudança essa que atende pelo nome de Tucker: um gigante ruivo que vai virar seu mundo de ponta cabeça.

“JOHAN TUCKER É GOSTOSO, FAZ SEXO COMO UM DEUS E É TÃO DESCONTRAÍDO QUE NADA PARECE PERTUBÁ-LO."

E o que era para ser apenas uma noite de prazer, acaba trazendo uma grande surpresa para a vida de ambos.
Sabrina que está tão certa do que quer para si, vai ver seus planos ruir e ainda terá que lidar com uma novidade nada bem vinda no momento. Uma novidade que tem o poder de transformar radicalmente a vida desses dois e até o tão inabalável Tucker fica balançado por essa pequena travessura do destino.



Sabrina não está nem um pouco acostumada a ter alguém cuidando dela, protegendo- a. Suas conquistas foram alcançadas graças ao seu próprio esforço e agora, de um momento para outro, terá que aprender a deixar esse ruivo lindo a fazer parte da sua vida.
Como um atleta de ótima qualidade que é Tucker está acostumado a um bom jogo, a uma partida suada, a um desafio. E vencer é a única opção para ele.
Com um jeitinho todo especial e uma paciência sem limites, Tucker derrubará as barreiras que Sabrina criou para se proteger, ensinando-a a confiar e amar.

"VOCÊ NÃO TÁ SOZINHA. E VOCÊ NÃO TA ARRASTANDO NINGUÉM PRA BURACO NENHUM. TÔ AQUI COM VOCÊ, SABRINA. EM CADA PASSO DO CAMINHO."

Ahhh, gente! Que grata surpresa foi esse livro!
Tá, eu super queria ler essa história, mas confesso, que mais por se tratar do último livro de uma série que eu estava completamente apaixonada do que por estar ansiosa por esse casal em especial.
Dos quatros  amigos, Tucker sempre foi aquele que ficou mais na dele, cumprindo muito bem seu papel de coadjuvante nos livros anteriores e eu ficava me perguntando como ele seria quando protagonista. E é como dizem "os quietinhos são os piores", ou os melhores dependendo do ponto de vista rsrs.
Sim, ele realmente me conquistou. Muito mais do que supus a princípio e eu amei isso.
Mas a maior surpresa mesmo foi a mocinha.
Sabrina aparece desde o primeiro livro e, nossa, achei-a de cara antipática e julguei-a como a vilã. Tão enganada eu estava...

Nesse último volume da série conhecemos um lado de Sabrina James que me tocou muito e até cheguei a me identificar com a personagem. Batalhadora, esforçada, decidida ela, surpreendentemente, ganhou meu coração.
Quando li a sinopse e vi que ela seria a protagonista desse livro, pensei: Sabrina e Tucker? Não mesmo. Isso não vai dar nada certo.
Mas deu. E muito.

E agora tô aqui me sentindo abandona e órfã tanto da série quanto desse casal lindo.
Para mim, acabou mais cedo do que eu queria e não estava pronta para dizer adeus.
Mas valeu a pena; ô se valeu! Já quero ler tudo de novo? Sim. Mas isso que mais me encantou nessa série desde o primeiro livro; mal acabei a leitura e já estava doida para reler.

Como a "louca das capas" que sou, não posso deixar de comentar sobre a de A Conquista. Sem sombra de dúvidas, a minha preferida da série.
A imagem, a meu ver, captou a fofura dessa história, o sentimento de proteção e aconchego que Tucker representa tão bem.
Em A Conquista ainda marcamos um pouco a saudade dos personagens dos livros anteriores e vê-los todos ali -Garret, Hannah, Logan, Grace, Dean e Allie- me deixou com ainda mais vontade de reler cada um desses Amores Improváveis.

Um acordo. Um erro. Um jogo. Uma conquista. Quatro amigos que protagonizaram quatro lindas historias de amor, amizade e companheirismo.

Já falei, mas não me canso em repetir: que saudades já estou desse quarteto!!! 
Acho que nem precisava falar, mas pra eliminar qualquer dúvida, eu recomendo essa série. Aliás, eu super recomendo essa série <3 ! 

É fã de New Adult, de um romance quente na medida certa, de uma história divertida e de personagens inesquecíveis? Conheça essa série da autora Elle Kennedy e se apaixone tanto quanto eu por esses Amores Improváveis.

"PORQUE O AMOR É A CONQUISTA MAIS IMPORTANTE. NÃO É ALGO QUE EU TENHA BUSCADO, MAS QUE TIVE SORTE, MUITA SORTE, DE ALCANÇAR."


CAPA E SINOPSE


De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.