Header Ads

[Resenha] Sete Minutos Depois da Meia-Noite | Patrick Ness @Novo_Conceito


160 Páginas || Patrick Ness || Ano 2016 || Editora Novo Conceito
Resenha por Taty Assis


Sete Minutos Depois da Meia-Noite é tão curtinho que consegui ler em menos de um dia.

Conor está passando por um dos momentos mais temíveis de sua vida. Seus piores medos estão se tornando realidade.

Conor está vendo a vida de sua mãe se esvair aos poucos e ele nada pode fazer para mudar isso. Na escola as coisas também não andam nada bem, ele se tornou "invisível" e digno de pena depois que todos descobriram sobre a grave doença de sua mãe.

E se não bastasse tudo isso, Conor tem sido atormentado por um pesadelo, mas ele se nega a falar sobre isso, até que um monstro aparece e começa a lhe contar algumas histórias, só que o monstro deixa bem claro que quando terminasse as histórias, Conor deveria lhe contar a verdade. Se engana quem pensa que ele se assusta com o monstro, a verdade é que o que mais o assusta é o fato de ter que falar de algo que ele deseja evitar a todo custo.

"Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-lo por acreditar nas duas coisas."

E assim vamos acompanhando todos os medos, incertezas, erros, crescimento e descobertas de Conor. Acompanhamos a sua dificuldade em aceitar ser cuidado por sua avó; seu ressentimento pela falta de tempo de seu pai que tem outra família; em como ele culpa Harry, sua melhor amiga, por ter contado sobre sua mãe; e também em como ele não se importa de apanhar de alguns garotos da escola já que, de certa forma, eles eram os únicos que o enxergavam.

Às vezes as pessoas precisam mentir para si mesmas acima de tudo.

Apesar de não ter apreciado tanto a leitura, Sete Minutos Depois da Meia-Noite cumpriu seu papel ao mostrar ser uma história emocionante, que acaba mesclando fantasia com realidade, medos e aprendizados, perdas e recomeços.

Recomendo a leitura principalmente aos leitores que gostam de livros com uma pitada de fantasia e drama.



CAPA E SINOPSE:

Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Terror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.