Header Ads

[Resenha] Sedução | Nicole Jordan


336 páginas || Série Notorious #1 || Nicole Jordan || Ano 2016 || Editora Essência 
Resenha e fotos por Dani Almeida


Quando terminei a leitura de Sedução, só me veio uma pergunta à cabeça: porque esperei tanto para ler algo da autora Nicole Jordan?

Me arrependo muito por não ter me aventurado pelas obras da autora antes, pois esse meu primeiro contato com a escrita dela me deixou apaixonada pela sua narrativa sensual, envolvente e romântica.

Primeiro livro da série Notorious, Sedução conta a história de Damien e Vanessa.

Lord Damien Sinclair, famoso por seus feitos lendários com as mulheres e conhecido como Lord Sin é um típico libertino da alta sociedade que só se preocupa com o próprio prazer.

Contudo sua rotina de depravação é bruscamente interrompida quando sua irmã caçula, Olívia, sofre um grave acidente numa tentativa frustrada de fuga, ficando não só presa a uma cama, como também com a reputação arruinada.

Querendo vingança contra o causador da ruína da irmã, Lord Sin atraí o jovem e irresponsável Aubrey Trent para um jogo de cartas e acaba levando o rapaz à miséria. Porém, Aubrey também conta com a proteção de uma irmã mais velha: Vanessa; que preocupada com o futuro não apenas do irmão como também de suas irmãs mais novas, está disposta a negociar com Lord Sinclair.

Após algumas tentativas infrutíferas de acordo, Vanessa se oferece para ser acompanhante de Olívia enquanto a jovem se recupera. Lord Sin aceita a oferta desde que Vanessa seja também sua amante. Com isso, o lorde conseguiria pagar na mesma moeda pelo menos parte do mal feito à irmã, visto que, na condição de sua amante a reputação de Vanessa sofrerá danos.

Ciente de que esse é o único meio de a divida do irmão ser perdoada, a jovem aceita o acordo.

A partir desse momento, dá-se início um jogo de sedução sexy e erótico onde não sabemos realmente quem está sendo verdadeiramente seduzido, pois enquanto Damien introduz Vanessa na arte de fazer amor e do prazer, ela o ensina a sentir amor e a beleza desse sentimento.

Poderão eles manter seus corações ilesos enquanto tal acordo é posto em prática?

"O QUE COMEÇOU COMO UMA SEDUÇÃO CARNAL SE TRANSFORMARA NUMA TERNA CORTE... UMA CORTE QUE ESTAVA FADADA A PROSSEGUIR."

Vanessa é uma mulher inteligente, persistente e corajosa que já suportou o infortúnio de um casamento de conveniência; casamento esse que acabou após a precoce e escandalosa morte do marido num duelo.

Desde então, a moça se considera culpada por não ter sido capaz de satisfazer o marido na cama, com isso fazendo-o procurar amantes e consequentemente morrer por uma delas.


Vanessa sente abominação por libertinos do tipo de seu falecido marido e de Lord Sinclair, contudo é justamente sob o domínio do depravado lorde que ela tem que ficar para salvar sua família da ruína.

Entretanto, a convivência com Damien a fará descobrir um homem totalmente diferente do qual ela esperava encontrar; um homem que mexe tanto com seus sentimentos e emoções quanto com seu corpo e prazer.

"ELA FORA OBRIGADA A ACEITAR SEU INFAME TRATO PARA GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA DE SUA FAMÍLIA DEPOIS QUE O IRMÃO IMPRUDENTEMENTE PERDERA NO JOGO TODAS AS SUAS POSSES. NO ENTANTO, FICAVA CADA DIA MAIS DIFÍCIL LEMBRAR A RAZÃO POR QUE ESTAVA ALI."

Damien por sua vez é um homem complexo que se nega a se deixar dominar pela paixão e ficar obcecado por uma mulher, assim como aconteceu com seu pai.

Ele é literalmente um libertino e se orgulha do fato. Mas Vanessa está conseguindo aos poucos, manter seu interesse, de maneira que nenhuma cortesã jamais foi capaz, e conquistar seu coração de modo como nunca pensou que viria acontecer.

"O QUE ERA SURPREENDENTE É QUE QUANTO MAIS ESTAVA COM ELA, MAIS A DESEJAVA."

Durante o andamento da história, vemos a luta do lorde para não sucumbir aos sentimentos que a jovem viúva desperta nele e acompanhamos o desabrochar de Vanessa numa mulher no sentido mais real da palavra, numa mulher que tanto dá como recebe prazer.

Apesar de serem notáveis as diferentes personalidades dos protagonistas, no decorrer da trama, fica evidente também os quão perfeitos eles são um para outro.

Nicole Jordan me pegou de jeito! Sua narrativa fluida, carregada de erotismo tornou a leitura pra lá de agradável, simplesmente maravilhosa.

Enfim, me apaixonei não só pela escrita da autora, como também pela beleza dessa história. Se você, assim como eu, ama um romance de época quente e romântico, Sedução é uma leitura obrigatória.

Deixe-se seduzir pela história de amor de Damien e Vanessa.



CAPA E SINOPSE

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

Erótico / Línguas Estrangeiras / Romance / Literatura Estrangeira



2 comentários:

  1. Oi! Ainda não li esse livro mas já li Êxtase dessa série e gostei bastante. Acho maravilhoso quando os autores conseguem transmitir sensualidade nos romances de época de uma forma que não fique tão forçada. Espero poder ler esse livro logo.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã :) ;
      Eu também fiquei encantada com a forma que a autora soube colocar na trama tano erotismo sem deixar que a obra perdesse o encanto propício para o gênero ; espero que você possa ler esse livro logo e se apaixone tanto quanto eu <3 !
      Beijos !

      Excluir

Tecnologia do Blogger.