Header Ads

[Resenha] Roleta Russa | Gisele Souza

240 páginas || Família Gazzoni #1 || Gisele Souza || Ano 2017 || Editora Charme 
Resenha e fotos por Dani Almeida


Se tem uma coisa que admiro na escrita da autora Gisele Souza, é a forma como ela transmite tanto sentimento em suas narrativas.
Independente da trama essa característica da autora nos proporciona uma aproximação dos personagens de modo que sentimos como se fôssemos parte da história e não apenas meros expectadores.

Com Roleta Russa não foi diferente. Apesar de muito distante da minha realidade, foi como se eu fosse uma integrante do submundo mafioso italiano e, a cada capítulo, ficava com a respiração em suspenso, esperando qual e como seria a próxima rodada dessa intensa roleta russa.

Enzo Gazzoni é um homem lindo, com uma pinta de badboy irresistível que atraí olhares por onde passa e, não apenas os olhares femininos. Porém, embora as mulheres o olhem com desejo e cobiça, os olhares masculinos são cautelosos e receosos; o tipo de olhar de quem teme o que ser um Gazzoni representa.

Filho único de Luca Gazzoni, o chefe da máfia italiana em Nova Iorque, Enzo já nasceu com o destino traçado. Ele sabe que chegará o dia em que terá que assumir o lugar do pai nos negócios da família, mas enquanto esse dia não chegar, Enzo só quer se formar e poder lutar profissionalmente como sempre sonhou.

Carina Agnelli é uma jovem brasileira, estudante de medicina, totalmente viciada em adrenalina. 
As pessoas ao seu redor não fazem ideia que por trás do rosto inocente dessa aluna exemplar, se esconde uma alma sedenta por perigo.

Carina vive uma vida normal a qualquer garota de 22 anos, até o dia em que recebe dos pais a notícia de que se mudaram para Nova Iorque.
O motivo dessa mudança tão repentina é um mistério para ela, mas a notícia que inicialmente não foi bem recebida e aceita por Carina, acaba por se mostrar a resposta para tudo que ela sempre quis quando a jovem conhece o misterioso Enzo.

A atração é imediata e recíproca; entretanto, Enzo tenta não se envolver com a jovem brasileira, pois não quer arrastá-la para seu mundo obscuro e violento.

"Tentei me manter distante. Alguns dias sem vê-la e eu estava em estado crítico de lamentável saudade. É isso mesmo! Dei apenas um beijo na garota e simplesmente queria mais."

Já Carina, que vê a palavra PERIGO tatuada na testa do italiano, não consegue manter distância e mal sabe ela, que sua família tá muito mais envolvida no submundo mafioso do que ela possa imaginar...


A forte atração e necessidade entre os dois termina por aproximá-los e, inevitavelmente, traz á tona um futuro que Enzo acreditava estar ainda um pouco distante.

"Tínhamos essa ligação louca, esse emaranhado de sentimentos tão iguais, parecíamos pertencer ao mesmo entalhe."

Terminei o livro querendo ter o mais rápido possível a continuação dessa história em mãos, principalmente por essa primeira parte ser tão intensa.

Uma boa dose de mistério. Uma porção generosa de suspense. Uma grande quantidade de ação. E uma sensualidade ímpar, são os ingredientes que deram mais do que certo na trama.

Não só os protagonistas como os personagens secundários são marcantes e, a maioria, relevante para a história.
Roleta Russa foi definitivamente o livro mais intenso que li da autora. Com certeza, a Gisele soube conduzir o enredo com maestria e desenvoltura e criou um universo mafioso instigante e envolvente da primeira à última página.

Narrado em primeira pessoa, o livro intercala os pontos de vistas de Enzo e Carina em capítulos curtos e rápidos de ler, sendo que alguns poucos capítulos também traz o POV de um personagem que me conquistou totalmente: Brízio Gazzoni, eu ainda estou assimilando o rumo que a autora deu a esse personagem. Inconformidade me define nesse momento rs.
Enfim, Roleta Russa é uma super recomendação para você que ama uma trama envolvente, repleta de personagens marcantes e irresistíveis.

Escolha o seu lado da roleta e reze para que tenha feito à escolha certa, pois nessa Roleta Russa o preço das suas escolhas pode ser mais alto do que você está disposto a pagar.

"Engraçado como as coisas perdem as cores quando sua vida está saindo do controle."





CAPA E SINOPSE:
Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?
Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.
Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.
Quando não se tem muito, não há nada a perder.
Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.
Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Um comentário:

  1. Enzo arrasando os corações. É tão bom ver esse livro conquistando vocês. Ele é apaixonante e fico tão feliz com tanto carinho. Obrigada dani <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.