Header Ads

[Resenha] Os mistérios de Sir Richard (Smythe-Smith #4) | Julia Quinn @editoraarqueiro

272 Páginas || Quarteto Smythe-Smith #4 || Julia Quinn || Ano 2017 || Editora Arqueiro 


Os mistérios de Sir Richard é o desfecho do Quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn. Nesse, conhecemos a história de Sir Richard Kenworthy e Iris Smythe-Smith

Sir Richard Kenworthy tem apenas um mês para encontrar uma noiva. E foi no famoso e terrível concerto anual das Smythe-Smith que ele conhece Iris. Ele tem um segredo e vê na jovem moça uma chance de colocar o seu plano em prática. Afinal, ela parecia ser tão frágil enquanto tocava o seu violoncelo. Porém, ele jamais imaginou que se apaixonaria tão perdidamente por essa dama. 

Iris Smythe-Smith não é nada boba e sabe que essa vontade repentina da Sir Richard em se casar tem algo errado. Principalmente quando ele a pede em casamento, mas o charme do mesmo é tão irresistível, que acaba balançando o coração da moça. Porém, foi na lua de mel, ao ver o desprezo no olhar de seu esposo, ela teve a certeza que algo estava errado. Mas em algum momento durante a leitura, não sabemos quem se apaixonou primeiro. Porque sim, Sir Richard não desejava se apaixonar, mas não teve como evitar. 

“E foi então que a verdade o golpeou. Não era Iris que estava se apaixonando. Ele é que estava." 

O relacionamento entre o casal foi bem diferente dos outros casais da série. Gostei da forma como a autora aproximou Sir Richard e Iris Smyth-Smith. A química entre eles era muito grande dando vida as cenas quentes. 

Mesmo vendo tudo ao seu redor desmoronar, devido ao segredo de Sir Richard, Iris é uma dama muito forte que não para enquanto não encontra as respostas que procura. Os mistérios dele é o grande drama que encontramos nesse livro. Como todos os outros livros, esse drama não me abalou como achei que abalaria, porém é um pouco compreensível. 

Talvez, pelo fato da Iris ser uma mulher muito observadora e inteligente, e achar os outros livros medianos, “Os mistérios de Sir Richard” foi o melhor volume da série. 

A autora seguiu o mesmo padrão dos outros livros, deixando uma leitura divertida e leve. Porém, o enredo tem uma pegada diferente. Terminei a série com aquela sensação boa, mas não enlouquecida. Juntando o nome Julia Quinn e romance de época, já serve de convite para a leitura. 


“Eu te amo,” ele disse. Não era isso que ele planejou dizer, pelo menos ainda não, mas lá estava, o mais importante e precioso de tudo. 
“Eu te amo.” Ele ficou de joelhos. 
“Eu te amo tanto que chega a doer às vezes, mas mesmo se eu soubesse eliminar a dor, eu não o faria, porque essa dor pelo menos é alguma coisa.” 
Os olhos de Iris brilhavam com lágrimas, e ele sentiu seu pulso se acelerar. 
“Eu te amo,” ele disse novamente, porque não sabia como parar de dizer. 
“Eu te amo, e se você permitir, eu passarei o resto da vida provando isso para você.” Ele se levantou, sem soltar as mãos de Iris e a olhou nos olhos em um voto solene. 
“Eu conquistarei seu perdão.”


Conheça todos os livros da série: Clique Aqui ou na imagem abaixo


CAPA E SINOPSE:

Sir Richard Kenworthy
Tem menos de um mês para encontrar uma esposa.
Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa.
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.