Header Ads

[Resenha] Uma Dama Imperfeita | Lucy Vargas


384 páginas || Os Preston #2 || Lucy Vargas || Ano 2016 || Editora Charme 
Resenha por Débora Favoreto

O Refúgio do Marquês foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora nacional Lucy Vargas, e confesso que fiquei viciada a ponto que querer ler tudo que essa mulher já escreveu. 

Assim que a Editora Charme lançou Uma Dama Imperfeita, eu não pensei duas vezes e já solicitei, porém quando ele chegou, decidi ler aos poucos para poder degustá-lo. Sim, ao mesmo tempo em que queria devorar o livro, fui intercalando com outra leitura porque eu não queria que chegasse ao fim. 

Em Uma Dama Imperfeita vamos conhecer a história de Bertha Gale e Lorde Bourne, mais conhecido como Diabo Loiro

Bertha Gale não faz parte da alta sociedade, mas foi criada com a sua melhor amiga, Lydia Preston. Os pais de Lydia sempre fizeram questão de tratar Bertha como se fosse da família, tanto que ela aprendeu tudo direitinho. Ambas sempre aprontaram muito, mas logo no início da leitura, presenciamos uma nova peripécia entre as amigas. E, é nesse momento que elas conhecem o Lorde Bourne, o melhor partido da temporada em Londres.

O encontro entre eles foi bem inusitado, mas a sorte das duas é que o Lorde Bourne é um homem bem sarcástico. Ele afirma que guardará o segredo delas, mas em troca ambas tem que dançar com ele no baile. Sem muitas opções, elas acabam aceitando e provocam alvoroço entre as damas da sociedade. Afinal, Bertha Gale não tem a mesma posição social que as outras moças que estão na mesma temporada.

Mesmo sendo a primeira temporada das amigas, Bertha infelizmente sabe que não poderá ser cortejada por nenhum homem, e que sua missão é ajudar sua amiga a encontrar um marido. Ela sabia que suas chances seriam nulas, devido ao fato de não ser filha de nobres. Mas quando o amor fala mais alto, não interessa sua posição na sociedade e sim se ambas as partes sentem a mesma coisa.

“Com os mais belos olhos castanhos que passaram a assombrá-lo dia e noite. Com toda a graciosidade que ele achava só existir nas damas dos livros. E misturava uma sedutora timidez à teimosa insolência de uma forma que o fazia sorrir e querer beijá-la. E abraça-la novamente. Sem dúvida, sentir o toque macio e o gosto de seus lábios outra vez. Repetidamente. O tempo todo.”

Esse livro ganhou no quesito humor. Nunca vi tanto apelido engraçado em uma única leitura. Como já perceberam, temos o famoso Diabo loiro, mas também iremos conhecer o Lorde Pança, a Srta. Insuportável e por aí vai. 

E, bastou uma dança, uma troca de olhares com mais intensidade para a faísca entre Bertha e Lorde Bourne começar a acender. O desenvolvimento entre o casal é tão lindo, mas ela sente tanto por ser “inferior” a ele devido sua classe social. Lorde Bourne é rico e o melhor partido da temporada, como já citei. Já ela, é a melhor amiga de uma Preston

Eles até tentam se afastar, esquecer esse sentimento que começou a crescer dentro deles, mas quem disse que isso é capaz? 

Eu sei que fiquei completamente apaixonada e viciada por essa leitura e por todos os personagens, principalmente pelo diabo loiro. Como disse, eu queria ter devorado o livro, mas quando percebia que estava lendo rápido demais eu simplesmente parava e fechava. Afinal, não queria que ele acabasse. E agora, só de escrever essa resenha, confesso que já bateu uma saudade gritante. 

O próximo livro contará a história da Lydia e eu já estou ansiosa para conhecer o Lorde que arrebatará aquele coração. Afinal, a família Preston é conhecida por serem selvagens, então imaginem como essa Srta. aprontou durante a temporada.

Uma leitura tão gostosa e um final digno de ressaca, o que me resta é aguardar o próximo livro da série para poder matar a saudades dos Preston

Preciso ressaltar o quanto a edição está maravilhosa. Amei cada detalhe. Parabéns aos envolvidos. 

Gosta de romance de época? Então, a série ‘Os Preston’ da autora Lucy Vargas, com certeza é uma leitura obrigatória.

Garanta já o seu: http://amzn.to/2lXI23j

CAPA E SINOPSE:


Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.
Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.
Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.
Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

Literatura Brasileira / Romance

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.