Header Ads

[Resenha] Sem Esperança | Colleen Hoover


320 páginas || Hopeless #2 || Colleen Hoover || Ano 2015 || Editora Galera Record 
Resenha por Débora Favoreto


Preciso começar essa resenha dizendo o quanto fui relutante perante esse livro. Sabe quando você gosta demais de uma autora e morre de medo dela fazer alguma burrada? Esse foi o maior motivo pelo qual demorei tanto para ler.  

Eu sou um pouco contra as autoras que escrevem livro sobre o POV (ponto de vista) de outro personagem. Normalmente, a única alteração do segundo livro, são os nomes. E isso literalmente acaba comigo.

Mas, não foi o caso de Sem esperança. Mais uma vez, Colleen me surpreendeu e mostrou que quando ela pega para escrever, ela escreve e eu vou à falência.

Sabemos o quanto o passado de Holder e Sky foi sofrido. Porém, em Um caso perdido, conhecemos profundamente só a história de Sky, e isso meio que acabou comigo. Quando finalizei a leitura eu queria mais de Holder, queria entendê-lo, decifrá-lo e não teve como. Em Sem esperança, isso realmente acontece, e observamos um garoto tão machucado quando a própria Sky

Nesse livro somos levados a várias dimensões, na perda de um ente querido, o reencontro com a sky... dentre outros. Posso afirmar que as minhas emoções nesse livro, foram muito maiores. 

Holder foi o que mais sofreu, e sentimos isso durante a leitura. As cartas que ele escreve são intensas (eu chorei muito), elas são dolorosas e cruas, como ele mesmo estava quando as escreveu.

O plano de fundo do livro é o mesmo de Um caso perdido, mas naquele livro, conhecendo só uma parte da história, o que realmente houve com a Sky, e de leve o que Holder passou durante todo esse tempo. Já em Sem esperança, vemos o quanto ele realmente não tinha esperanças e o quanto ele estava destruído.

Li esse livro no ano passado e ele me deixou destruída por dias, a intensidade que a autora põe em palavras é de cortar o coração. E quando descobri que tanto o esposo quanto a irmã da Colleen Hoover dizem que ela é "fria", eu não acreditei. É surpreendente a facilidade que ela tem de escrever. 

Eu mais do que recomendo esse livro.


CAPA E SINOPSE:

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.