Header Ads

[Resenha] Escândalo de Cetim | Loretta Chase


272 páginas || As Modistas #2 || Loretta Chase || Ano 2016 || Editora Arqueiro || Romance de época
Resenha por Débora Favoreto

Loretta Chase tem uma escrita muito gostosa, além de muito divertida. Essa série é o segundo contato que tenho com a autora, e confesso que estou gostando. O humor e a sensualidade que existe entre os personagens faz a gente devorar a leitura.

Dona de uma personalidade forte, Sophia Noirot  fazia o mundo acreditar em qualquer ilusão que criasse. Ela era ousada e gostava de quebrar regras. Além de trabalhar no ateliê com as irmãs, Sophia também escrevia para o jornal mais lido da cidade. Ela tinha muito dom com os tecidos e com as palavras.

Após alguns acontecimentos do primeiro livro (não quero dar spoiler), a Maison Noirot passa por péssimos momentos, e uma das suas melhores clientes, lady Clara, está sendo cortejada por um homem com um caráter duvidoso. Sabendo disso e vendo lady Clara tão infeliz, Sophia se sentiu obrigada a defendê-la, e com isso, bolou um plano. 

Devido ao plano, o seu convívio com o conde de Longmore, irmão de Clara, aumenta e ele se vê encantado  por tanto talento e beleza em uma única mulher. Sophia Noirot era diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ela o desafiava e não tinha medo. 

Conde Longmore era visto como um bruto segundo os padrões da aristocracia. Se não fosse pelo seu amigo Clevedon, ele teria sido expulso da escola centenas de vezes. Ele mesmo dizia: "Como filho mais velho e herdeiro, ele era uma verdadeira vergonha."


Sophie acabou assumindo os problemas de lady Clara prometendo que tudo daria certo, e ela jamais precisaria se casar com Claredon. Foi um plano arriscado. Ela tinha que seduzi-lo. E isso estava deixando Longmore muito irritado. Conhecido pelo pavio curto seria Longmore forte o suficiente para ver Claredon sendo seduzido pela mulher que ama e queimando a reputação da sua inocente irmã?

Mesmo gostando muito mais do primeiro livro (Sedução da Seda), o segundo me deixou muito impressionada com a capacidade da protagonista em atuar e resolver todos os problemas da melhor forma possível. 

As irmãs Noirot podiam até ter uma má reputação, mas trabalhavam muito. Não tinham tempo para mais nada, porém amavam o que faziam e faziam com perfeição. 

Preciso dizer que a dose de humor desse livro superou todas as minhas expectativas. Por vários momentos me vi rindo e muito. 
Por fim, embora o primeiro ainda seja o meu preferido até agora, Escândalo de Cetim foi uma leitura agradável e divertidíssima. Indico muito a série para os amantes de romances de época, tenho certeza de que irão se apaixonar.

"– O senhor não me aprova, milorde? Acha minhas maneiras pouco amáveis?
– Pelo contrário, acho suas maneiras amáveis demais."


CAPA E SINOPSE:

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.