Header Ads

[Resenha] Caminhos de Afrodite | Camila Moreira

188 páginas  ||  Camila Moreira  ||  Ano 2016  ||  Editora Foz  ||  
Gênero: Romance Erótico   ||  Skoob 

Vanessa é uma escritora, mãe de Lívia, uma garotinha de oito meses e casada com Thiago há dois anos. Uma mulher dedicada ao trabalho e a família. Linda e inteligente, Vanessa é o espelho de nós mulher brasileiras.

Thiago é um homem encantador. Ele é lindo, safado, atencioso e gostoso. Ele é um ótimo esposo, amigo e pai. Para ele, a felicidade da Vanessa e de sua filha, vem em primeiro lugar. Com certeza, você também irá se apaixonar por Thiago; eu fiquei completamente encantada.
“Si un escritor se enamora de ti, nunca morirás.” - Thiago

Como todo escritor, Vanessa tinha prazos. Restavam dois meses para entregar uma nova história a editora. A pressão era grande e ela não tinha certeza se entregaria o livro dentro do prazo estimado. A editora na qual ela trabalha queria algo novo, algo nunca escrito na literatura erótica. Vamos concordar que ultimamente isso tem sido bem difícil de encontrar. Infelizmente algumas autoras praticamente copiam uma obra, alterando apenas os nomes e o enredo. Mas as cenas de sexos, o “me foda com força”, são as mesmas frases em todas as histórias. Com isso, realmente, Vanessa tinha muito trabalho pela frente.

“O orgulho da profissão que escolhi infla meu peito, mas o fato de precisar colocar os dedos para trabalharem — o mais rápido possível — acaba com a minha criatividade. Como se essa obrigação de escrever bloqueasse minha alma, impedindo que as histórias surjam.”

Um dos métodos que ela encontrou para buscar inspiração e algo único para o seu livro, foi em uma sala virtual de bate-papo, onde seu nickname era: Atena. Devo confessar que a primeira conversa de Vanessa como Atena no bate-papo é rápida e bem cômica. Mas a segunda...

“Que nossa senhora das escritoras aflitas e com prazos estourados me proteja.”

Afrodite é o nickname da pessoa misteriosa que instigou a curiosidade da autora, confesso que até eu fiquei curiosa para entrar no mundo de Afrodite, onde ela prometia momentos inusitados, improváveis, marcantes e regadas de muito sexo.

Após ler o primeiro relato de Afrodite, até eu que não sou escritora, fiquei excitada para escrever uma história. Minha mente viajou e meus dedos começaram a coçar. A intensidade que Afrodite tem com suas palavras, é algo que te leva à plenitude.

“Um arrepio percorreu minha pele. Percebi que o sexo é muito mais perigoso do que eu poderia imaginar.” 

Vanessa tem um árduo trabalho pela frente e um prazo muito curto. Com as historias de Afrodite, Vanessa entra em um mundo onde jamais imaginou, além de conhecer uma pessoa tão intensa e ao mesmo tempo tão vulnerável.

O início de cada capítulo tem uma frase acentuada e romântica de livros nacionais. A grande maioria foi de livros que eu li, isso fez com que eu ficasse mais intima da história e da autora. Camila Moreira, se eu já era sua fã só de ler oito segundo, agora então, nem sei o que dizer. Sua escrita é sedutora e isso me fascina.
“As histórias são minhas, mas o dom é seu. Que minhas aventuras sirvam de inspiração para o que se deve fazer ou lição para aquilo que não se deve fazer.” – Afrodite 



CAPA E SINOPSE: 
Uma escritora em busca de inspiração. Uma desconhecida em um mundo de luxúria. Um encontro que transformará suas vidas.
O que deseja uma mulher? Em seus sonhos mais secretos e sensuais, o que e quem ela realmente quer? Como gostaria de realizar suas fantasias? Afrodite não tem medo de sentir, querer, e mais que tudo: contar. Ela revela suas aventuras eróticas sem culpa e pudor, nunca é vítima ou algoz. Afrodite é uma mulher em busca de prazer, que não mede esforços para satisfazer seus desejos. Numa sala de encontros virtuais, Afrodite conhece Atena – o codinome de Vanessa Sartore, uma escritora de sucesso que atravessa uma crise criativa. Com os prazos se esgotando para entregar seu novo livro erótico, Vanessa decide criar um perfil em uma sala de encontros virtuais. Já no primeiro contato, Afrodite se impõe como musa de um novo romance. Ela se propõe a narrar cenas íntimas, que viveu ao longo de anos, das suas noites mais trepidantes, ao amor feito pela primeira vez. Em Caminhos de Afrodite: Em Busca do Prazer, Camila Moreira, referência na nova literatura erótica brasileira, revela, com malícia e sem juízo de valor, histórias excitantes não apenas como relatos sexuais, mas como um ensinamento de liberdade amorosa e sensual.


6 comentários:

  1. Já li um livro da autora e realmente a escrita dela é uma delicia.
    Achei esse livro bem interessante, uma pena só ter em e-book e ser tão curtinho.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo curtinho, vale muito a pena!
      Um dos contos mais lindos que já li.

      Beijão

      Excluir
  2. Uau! Fiquei até sem fôlego.
    Adorei a proposta da autora e sei o quanto ela escreve bem.
    Vou garantir o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que compre e leia.
      Vale muito a pena, depois volte e me conte o que achou!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Foi um prazer ler esse seu conto.
      Sou sua fã, com certeza, já sabe disso. hahhaha
      Beijão

      Excluir

Tecnologia do Blogger.