Header Ads

[Resenha] Ruby in The Dust - o amor numa xícara de chá | Julie Farrel


362 páginas || Ruby in the Dust || Julie Farrell || Ano 2014 || Editora Charme || Romance 
Resenha e fotos por Dani Almeida


Eu costumo sim levar a capa em conta na hora de pegar um livro para ler; para mim, ela revela bastante do que vamos encontrar durante a leitura e a capa de Ruby in the dust - O Amor Numa Xícara de Chá da autora Julie Farrel me fez imaginar que a história seria fofa, leve, previsível... resumindo, um bom e velho clichê.
Contudo, tive uma grata surpresa ao me deparar não apenas com uma encantadora história de amor, como também com uma profunda e sensível reflexão sobre o amor próprio.

"O QUE MAIS VOCÊ PRECISA ALÉM DE SE AMAR?"

Nicky é a dona do charmoso café Ruby in The Dust na pacata Maidnenhead; seu prazer e objetivo com o pequeno negócio é a felicidade e bem-estar dos clientes, com isso sua renda não é lá muito boa e, agora com a modernização da cidade e a chegada de cafés corporativos, seu senhorio a pressiona para deixar o prédio, lugar que, além de ser seu trabalho, é também sua casa.
E em meio a uma discussão com o proprietário do lugar, ela conhece Alex que, contra a sua vontade firma uma aposta com seu senhorio de que pode tornar Ruby in The Dust num negócio lucrativo num curto período.

Nicky sempre foi muito independente e orgulhosa e não gosta de aceitar ajuda de qualquer pessoa, porém acaba sendo vencida pela determinação, quase irritante, de Alex.

Ruby in The Dust é bem mais que apenas um café, é o ambiente perfeito para longas conversas, encontros, onde se pode ouvir boa música e ler. Um ambiente aconchegante para relaxar e se servir de um gostoso pedaço de bolo e uma deliciosa xícara de chá.

O café é a realização de um sonho antigo de Nicky e, agora, ela e Alex terão que trabalhar em conjunto para transformá-lo num negócio lucrativo, mas mantendo a real essência do lugar.
Durante os três meses da aposta, Nicky e Alex se conhecerão mutuamente e o amor vai borbulhar muito além de uma xícara de chá.

"VOCÊ PRECISA ENCONTRAR ALGO QUE FAÇA COM QUE VOCÊ SINTA QUE VALE A PENA LEVANTAR DA CAMA E, ENTÃO, LEVANTAR TODOS OS DIAS, POR ISSO."

Alex é um homem doce, carinhoso, leal e engraçado que está passando por um momento difícil do qual não consegue sair, mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Zach. Frustrado, sem expectativas e vontade de viver, ele se encanta pelo café de Nicky e vê no lugar sua oportunidade de se provar útil, coisa que ele não acredita ser.

"EU PROMETI AJUDAR NICKY COM RUBY IN THE DUST, E EU VOU. ESTE É O MEU OBJETIVO DE VIDA, AGORA ."

Por sua vez, Nicky se esconde debaixo de camadas e mais camadas de maquiagem.
Ela fugiu de Hamburgo na Alemanha para tentar ser ela de verdade, do jeito que sempre quis. Contudo, o segredo que esconde ainda a persegue, apesar dos quinze anos que se passaram.



Toda maquiagem e roupas extravagantes que usava eram o meio que ela encontrou de se mostrar mais feminina para o mundo, mesmo que, no seu íntimo, ainda não se considerasse mulher.

"INDEPENDENTEMENTE DO QUÃO DURO NICKY AGISSE... ELA ERA TÃO DURA QUANTO UMA CASCA DE OVO-SUA ARMADURA EXTERNA ERA MUITO FRÁGIL, E PODERIA SER FACILMENTE PENETRADA COM PERSISTÊNCIA GENTIL."

Confesso que fui totalmente surpreendida pela beleza desse livro; uma história de amor tocante que nasce da admiração e respeito mútuo, que cria laços inquebráveis, que destrói medos e inseguranças e, principalmente, uma história de amor próprio e de aceitação.

Quanto o segredo de Nicky, que norteou toda a trama, foi realmente uma surpresa para mim. Fiz inúmeras conjecturas sobre o que poderia ser, mas quando finalmente descobri, fiquei de queixo caído.
A autora soube abordar o tema com sensibilidade e foi impossibilidade não se emocionar com a trajetória de vida da mocinha.


Nunca tinha lido nada sobre o assunto antes e, depois dessa leitura, me peguei pensando sobre a dura realidade de pessoas que convivem, ou passaram, pelo mesmo "problema", e, acredito eu, que essa era justamente a intenção da autora: gerar reflexão através dessa linda história.

"__ ENTÃO, VOCÊ CONSEGUIU O QUE QUERIA? -ELA PERGUNTOU.
__ OH, SIM!... EU CONSIGO CADA VEZ QUE EXPIRO, NA VERDADE.
__ E O QUE É?
__ A CHANCE DE INSPIRAR NOVAMENTE. A OPORTUNIDADE DE PASSAR UM POUCO MAIS DA MINHA VIDA COM VOCÊ."

Ruby in The Dust - O Amor Numa Xícara de Chá é o tipo de livro que faz a gente acreditar na existência do amor puro, verdadeiro e honesto. Cada personagem, não só os protagonistas como os secundários, foram bem construídos e criados com o intuito de nos fazer se apaixonar por cada um deles.

Ahhh, que grata surpresa foi esse livro! Nunca vou me cansar de dizer isso rs...
Fica aqui minha dica para presente de natal, amigo secreto ou, simplesmente, para presentear quem se ama, pois esse livro é maravilhoso, aconchegante, reflexivo e sensível: vale muito a pena.



CAPA E SINOPSE:

Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.
Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.
Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?
Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!




2 comentários:

  1. Já vi umas três capas com essa mesma imagem. Não imaginei que o livro tinha essa proposta, gostei bastante e fiquei com vontade de descobrir o segredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís ;
      É verdade , essa capa é um pouco comum mesmo mas acredite , essa história não tem nada de comum e o segredo foi totalmente inesperado e surpreendente. Leia sim ! Tenho certeza de que vai amar .
      Beijos <3 !!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.