Header Ads

[Resenha] Simplesmente você | Cissa Prado

400 páginas || Cissa Prado || Ano 2016 || Editora Charme || Romance
Resenha e fotos por: Dani Almeida


Simplesmente Você é o primeiro livro que leio da autora Cissa Prado. Desde que vi a capa da obra fiquei encantada e, depois de terminar a leitura, notei que a imagem retrata muito bem o romantismo do enredo.

Como todo clichê, a trama é bem previsível, mas ainda assim, cativante.

O bom humor fica por conta da protagonista Helena. Desastrada que é a mocinha já começa a história pagando mico. Pois é, num instante a moça está toda linda e produzida, pronta para arrasar e no outro, ploft, tá no chão, literalmente. Vestido rasgado e joelhos ralados é o resultado do tombo que é logo esquecido quando ela se depara com os lindos olhos azuis do estranho que esbarrou nela. E pronto amor à primeira vista.

Constrangida com o ocorrido e dando a noite, que nem chegou a começar, por encerrada, Helena volta pra casa sem ao menos saber o nome do deus grego; no entanto, isso não impede que ela passe a noite sonhando com o lindo estranho.


O destino, porém, está conspirando a seu favor, pois na manhã seguinte qual não é sua surpresa ao se deparar com o homem que povoou seus sonhos como seu novo colega de trabalho.

"SERÁ QUE ESTOU TENDO UMA ALUCINAÇÃO? MEUS OLHOS ESTÃO ARREGALADOS E MINHA BOCA ABERTA.
NÃO SEI EXATAMENTE O QUE DIZER OU COMO AGIR. SEI QUE PRECISO PARAR DE ENCARÁ-LO ANTES QUE ELE ME ACHE UMA IDIOTA, MAS NÃO CONSIGO."

Moreno, alto, bonito e sensual. Eduardo é o sonho de qualquer mulher, então é compreensível que Helena tenha caído de amores por ele em poucos segundos, mas confesso que eu vivi um caso de amor e ódio com esse mocinho.

O homem num momento era gentil e atencioso para no seguinte, trata Helena com quatro pedras nas mãos. Sim, eu quis matá-lo várias vezes, mas depois, tive que me render aos seus encantos.

A grande maioria do livro é narrado pelo ponto de vista da Helena e, embora eu tenha sentido falta do ponto de vista do Eduardo, acredito que a autora escolheu que fosse dessa forma para que o mocinho se mantivesse misterioso e indecifrável para os leitores até quando fosse possível. E foi justamente o que aconteceu.

Eduardo esconde alguns segredos que podem colocar sua relação com Helena em risco. Esse é grande "X" da história: como Helena vai reagir quando os tais segredos vierem à tona? Seu amor por Eduardo será o bastante ou ela se sentirá traída por ele?


A história toda é muito engraçada e eu ri bastante no decorrer da leitura e o epílogo fechou o livro com chave de ouro. Foi daqueles que nos deixam com lágrimas nos olhos e suspirando.

"ENTÃO ABRI UM SORRISO LARGO E A ABRACEI FORTE, SUSSURRADO EM SEU OUVIDO.
__ NUNCA TIVE TANTA CERTEZA DE QUE A MULHER DA MINHA VIDA É SIMPLESMENTE VOCÊ."

Embora eu seja uma amante da literatura hot, admito que muito me agradou a maneira não explícita da autora ao relatar as cenas de amor entre o casal. A meu ver, isso combinou mais com estilo comédia romântica que o livro tem.

Leve e divertido, Simplesmente Você é o tipo de livro que nos faz acreditar em amor a primeira vista e em felizes para sempre. 
Recomendo!


CAPA E SINOPSE:

Helena é uma jovem simples, divertida e muito desastrada. É bem sucedida profissionalmente e tem uma vida pessoal tranquila. Mas isso muda completamente quando, de maneira inusitada, o destino coloca Eduardo em sua vida. Alto, moreno e dono dos olhos azuis mais lindos que ela já viu, ele vira sua vida de cabeça para baixo e uma paixão arrebatadora surge entre eles. Helena tenta se afastar e evitar o que sente, mas a atração entre os dois fala mais alto.
Eduardo é um homem fantástico, mas também muito misterioso e fechado. Ele não permite que ninguém se aproxime, até que Helena, com seu jeito maluco, começa a quebrar suas barreiras.
Mas um segredo entre eles faz com que o sentimento seja testado. E isso pode colocar tudo a perder. Será que esse casal conseguirá superar os obstáculos que surgirem ao longo do caminho e deixará o amor vencer?



2 comentários:

  1. Olá! Eu estou carente de livros assim, que me façam dar boas gargalhadas. Gosto muito de cenas hots mas eu prefiro quando a autora não especifica tanto, me sinto menos "constrangida". Vou anotar para ler depois.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã ...
      Pelo que você disse , Simplesmente Você é simplesmente a sua cara rsrs ... Espero que goste quando tiver oportunidade de ler pois é bem fofo.
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.