Header Ads

[Resenha] O Erro | Elle Kennedy

279 páginas || Amores Improváveis #2 || Elle Kennedy || Ano 2016 || Editora Paralela || Skoob 
Resenha e fotos: Dani Almeida



Depois de me apaixonar por Garrett e Hannah em O Acordo, eu não via a hora de ler o segundo livro da série Amores Improváveis e O Erro não decepcionou em nada as expectativas que alimentei a respeito da obra.

Elle Kennedy, mais uma vez, me conquistou com sua narrativa leve e divertida; a autora, definitivamente, sabe mesclar romantismo e sensualidade num enredo engraçado e despretensioso. Amo New Adults e, para mim, Elle Kennedy já se tornou referência no gênero.

No final de O Acordo descobrimos que John Logan será o protagonista em O Erro e sua paixão secreta por Hannah, namorada do melhor amigo.

O Erro começa, justamente, com Logan se martirizando pelos sentimentos que acredita nutrir pela namorada de Garret. Sua culpa por tais sentimentos faz com que ele sinta necessidade de se afastar do amigo e de cair numa rotina de bebidas, mulheres e noitadas.

Numa das noites, quando Logan sai para ir a mais uma festa, ele acaba indo parar por engano na porta de Grace.

“ENTÃO A PORTA SE ABRE E ME VEJO FITANDO UMA COMPLETA ESTRANHA. UMA ESTRANHA MUITO BONITA, MAS, AINDA ASSIM, UMA ESTRANHA."

A caloura Grace Ivers tem um problema: ela chegou à universidade ainda virgem e por mais que essa tenha sido uma escolha dela, Grace acredita que esta na hora de mudar isso.

Tímida e organizada, Grace costuma tagarelar quando está nervosa mas, apesar dessas características, ela não é nem um pouco parecida com a “típica garota virgem” que estamos acostumadas a ver; muito pelo contrário, Grace é decidida, ela sabe o que quer.

E é por isso que quando Logan aparece no seu dormitório, às coisas logo esquentam entre eles. Apesar dela nunca ter alimentado fantasias a respeito do lindo jogador de hóquei, Jonh Logan é o sonho de toda garota e ela trata de aproveitar o momento.

“UM SORRISO CURVA SEUS LÁBIOS. LÁBIOS QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DOS MEUS. Os CENTÍMETROS DE DISTÂNCIA. MILÍMETROS. ENTÃO SUA BOCA ROÇA A MINHA E, CARAMBA, ESTOU BEIJANDO JOHN LOGAN."

Depois de um inusitado primeiro encontro, eles acabam saindo outras vezes e, entre beijos e preliminares quentes, uma intimidade começa surgir entre os dois. Logan percebe que, a cada dia, gosta mais dessa menina doce que consegue extrair o melhor dele.

Apesar disso, ele ainda está confuso quanto aos seus sentimentos e acaba pisando na bola, cometendo um enorme erro com Grace. Agora ele terá que correr atrás do prejuízo, tentar virar o jogo e conseguir uma segunda chance com ela.


Grace, no entanto, não pretende facilitar nem um pouco as coisas para o rapaz e é aí que a diversão realmente começa: com Logan tendo que cumprir uma lista com itens pra lá de diferentes para provar que merece ser perdoado.

“GRACE NÃO ACREDITA EM MIM E ESTA PREOCUPADA QUE VOU ESTRAGAR TUDO DE NOVO. DROGA, ELA NO MÍNIMO ACHA QUE ESSA LISTA VAI ME ASSUSTAR E NÃO VAMOS NEM MARCAR O TAL ENCONTRO."

Confesso que ri muito mais nesse segundo livro do que em O Acordo, principalmente nas cenas que o Dean aparece. Os diálogos e a interação entre os amigos renderam altas risadas e muita diversão.

Assim como Garrett, Logan também sofre com alguns conflitos familiares e, durante a leitura, acompanhamos como ele lida com isso e como os problemas vão se resolvendo.

O amadurecimento e a evolução dos personagens são visíveis a cada capítulo. A autora soube abordar temas como alcoolismo, lealdade, família e relacionamentos de forma natural e realista e isso me agradou bastante.

Fofo, romântico, divertidíssimo. O Erro é um livro para entreter e dar boas gargalhadas. Uma ótima dica para quem está com uma ressaca daquelas, como foi meu caso haha...

“AS ÁRVORES BALANÇAM AMEAÇADORAMENTE. AS NUVENS NOS COBREM COMO UMA MASSA GROSSA E ESCURA. O CÉU ESTÁ MAIS PARA NEGRO DO QUE CINZA. E, NO ENTANTO, MEU FUTURO NUNCA ME PARECEU MAIS LÍMPIDO."

Mesmo o primeiro livro ainda sendo meu preferido, O Erro entrou para a lista de favoritos e, sim, uma das melhores leituras do ano.

E que venham os próximos da série porque eu quero muito mais de Amores Improváveis.
Fica a dica para os amantes do gênero e para aqueles que amam um clichê encantador e envolvente. Recomendo é claro! Acredito que não restou dúvidas disso hahaha.


CAPA E SINOPSE:

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

2 comentários:

  1. Oi, Débora. Eu amei O Acordo também e ri muito com a amizade entre Hannah e Garret, então também não vejo a hora de poder ler esse segundo livro. Acho muito legal o fato da Grace ser decidida e não fazer a virgem estereotipada, que é um saco.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriã...
    Com certeza você também vai se apaixonar por esse segundo livro, assim como eu. Impossível não se encantar com a história de Logan e Grace .
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.