Header Ads

[Resenha] A Garota dele | Simone Elkeles

304 Páginas || Amor em jogo #2 || Simone Elkeles || Ano 2016 || Editora GloboAlt 
Resenha por: Débora Favoreto


A garota dele é o segundo livro da série Amor em jogo, da autora Simone Elkeles, lançado pela Editora Globo Alt. Recebi esse livro da Editora, e como cada livro retrata a história de um casal diferente, eu comecei a leitura sem pensar duas vezes. Agora, lógico, preciso comprar o primeiro para conhecer o outro casal também.

Em A garota dele, conhecemos dois protagonistas fortes e intensos, de um lado temos Victor Salazar e do outro, temos a Monika Fox, namorada de Trey, melhor amigo de Victor.

Percebemos que temos um triângulo amoroso? Pois, então...

Victor sempre foi apaixonado por Monika, desde que colocou os olhos nela, mas seu melhor amigo Trey também teve a mesma reação assim que a viu. E como Victor sempre se achou inferior ao Trey, deixou o amigo se envolver com a única menina que ele realmente gostou. 

"Sempre dou um jeito. Trey usa suas palavras. Eu uso meus punhos."

Monika é uma menina doce e decidida. Trey, seu namorado, é um garoto exemplar, seus pais são apaixonados por ele. Mas no terceiro ano escolar, o relacionamento esfria, e Trey começa a ter outras prioridades, onde Monika quase nunca está incluída. Percebendo toda essa distância e se aproximando ainda mais de seu melhor amigo Victor, ela começa a pensar como seria se Victor fosse mais do que um amigo. Mesmo sem saber que ele sempre foi apaixonado por ela, Monika sentia que a tensão e os sentimentos entre eles, iam além de uma simples amizade.

Victor, mais conhecido como Vic, é um cara teimoso e ao mesmo tempo protetor. Filho de um Mexicano egoísta, Victor cresceu achando que era um inútil e estupido. Ele vivia se metendo em confusões, por isso, sua fama no colégio não era a das melhores. Mas ele tinha um coração enorme e vivia protegendo quem amava. 

"Um dia você vai acordar e perceber que está desperdiçando sua vida com seu medo."

Gostei de várias coisas em Monika, mas era quando ela desafiava Victor, querendo que ele vencesse todos os seus medos, e percebendo o quão maravilhoso era, fez com que eu me apaixonasse ainda mais por essa garota, que mesmo com tantos problemas, é mais forte do que aparenta ser.

"Alguém precisa ensinar a Victor Salazar que brigar e sorrir não devem se misturar. Nunca."

O livro aborda vários temas importantes: como amizade, família, problemas e amores. O mesmo é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos dois. Adoro isso! :)

Pelo o que percebi, a autora, Simone Elkeles, tem o dom de escrever um YA de qualidade. A leitura é muito prazerosa e finalizei em poucas horas. A minha única queixa quanto a tudo, foi que achei o final bem corrido. Queria que fosse mais explorado, porém amei como tudo terminou. Victor precisava ser feliz, pelo menos uma vez na sua vida e Monika precisava encontrar alguém que realmente apoiasse e valorizasse a grande pessoa que ela era.

"A única garota que eu quero é a única que não posso ter. A garota dele."

Para todos os fãs do gênero YA, eu realmente indico os livros da autora.



CAPA E SINOPSE:


A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.



Um comentário:

  1. Eu li o primeiro livro e amei.
    Agora preciso aproveitar uma promoção para comprar esse.
    Essa capa está tão linda, né?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.