Header Ads

[Resenha] Senhorita Aurora | Babi A. Sette

454 páginas || Babi A. Sette || Ano 2016 || Jovem Adulto || Skoob || Amazon
Resenha por: Dani Almeida

Desde que li A Promessa da Rosa da autora nacional Babi A. Sette virei uma fã declarada da autora e, desde então, basta ver o nome da mesma associada a algum livro para ter certeza de que algo incrível está por vir e apesar de já esperar o melhor no que diz respeito à autora, ela sempre consegue me surpreender. Algo incrível logo se transforma em esplêndido que, rapidamente, chega à perfeição.

Comparo o nome dela a um selo de garantia: se ele está na capa, já sei que tal livro entrará para minha lista de favoritos. E com Senhorita Aurora não foi diferente. 

Por causa de um problema de visão não leio e-book, contudo eu precisei abrir uma exceção para Senhorita Aurora e como valeu a pena. Atestei o conhecido ditado de que "o primeiro a gente nunca esquece" visto que a história do maestro e da bailarina está gravada no meu coração para sempre, inesquecível. 

Como a história é protagonizada por dois personagens que possuem música correndo nas veias, a playlist do livro não poderia estar mais linda; além do que, para que a trilha sonora da obra fosse montada, a Babi contou com a ajuda das suas leitoras e tal fato só faz acrescentar mais beleza ao enredo já tão sublime. 

Toda delicadeza da personalidade da autora é transmitida para suas obras e o resultado não poderia ser diferente: impossível não se apaixonar e se render ao talento ímpar da Babi. 

Em Senhorita Aurora conhecemos a história de Nicole e Daniel.
A jovem bailarina brasileira Nicole Alves é uma garota que desde criança lutou contra todas as adversidades que a vida colocou em seu caminho para realizar seu único e maior sonho: entrar para a conceituada Academia de Ballet de Londres. Ser uma bailarina de sucesso, o anjo de sapatilhas que sua mãe sempre quis que fosse, é seu objetivo. 

Depois de muitos sacrifícios e sapatilhas remendadas, Nicole está prestes a realizar seu sonho. Nada pode impedi-la... a não ser uma atração irresistível pelo seu novo diretor, o maestro Daniel Hunter.

"PARA MIM, O BALÉ SEMPRE FOI MEU OXIGÊNIO."

O maestro prodígio Daniel Hunter é mundialmente famoso e conhecido não só por seu talento esplêndido como também por sua grosseria e mau humor. Ele só fica satisfeito com a perfeição e por isso exige o máximo das pessoas ao seu redor. Órfão desde muito cedo, o maestro aprendeu a contar apenas consigo mesmo e com sua música. 

Uma escolha errada na juventude levou-o a tornar-se o homem reservado e solitário que é hoje; o segredo que esconde enche seus dias de medo e sua vida de inseguranças. Amar e ser amado não é algo que ele mereça. Isso até a jovem bailarina ser colocada em seu caminho. 

"HOJE É O DIA EM QUE A MORTE SE APAIXONOU POR MIM, MAIS UMA VEZ."

Nicole é uma protagonista determinada, centrada e esforçada; ela sabe o que quer e não mede esforços para conquistar o que quer que deseje. 

Por vezes, sua imaturidade me irritou contido eu torcia por ela, mesmo quando agia movida pela impulsividade.

Ela se comunica através da dança melhor do que com as palavras e dançar é o que preenche todo seu tempo e vida, por isso, sua atração por Daniel mexe tanto com seu corpo como com seus sentimentos de maneira como nunca ninguém conseguiu fazer. 

E, pouco a pouco, o que não fazia parte dos seus planos, passa a ser essencial em sua vida: estar apaixonada e ser correspondida. 

Daniel, ahhhhh esse maestro!, escondido debaixo de uma armadura formada por uma barba grotesca e longos cabelos, ele vive como uma Fera, mesmo sem se dar conta, à espera de uma Bela que possa amansar seu coração, dominar seus medos e trazer a aurora para seus dias de escuridão. 

E, sem perceber, Nicole acaba se tornando essa luz em sua vida. Sua Senhorita Aurora

"ENQUANTO AS MÃOS DO SENHOR HUNTER CORRIAM LIVRES PELAS TECLAS, OS OLHOS DELE CORRIAM EM MIM COM MAIS LIBERDADE AINDA. ERA TOCADA EM TODAS AS PARTES PELO OLHAR DELE EM CIMA DE MIM. O DANIEL SOLTAVA AS NOTAS COMO O AR E MEU CORPO PEGAVA, POR QUE RESPIRAVA O SOM."

Daniel e Nicole. O maestro e a bailarina. Duas almas que descobrem que o amor é sempre a melhor escolha.

Porém conto de fadas não existem na vida real e o destino aparece para pregar uma peça de muito mau gosto e colocar à prova o amor e a felicidade do casal. 

Sendo o amor à escolha perfeita, poderá esse sentimento vencer mais esse terrível obstáculo?

"ENTENDO HOJE QUE OS SONHOS NÃO NOS ABANDONAM NUNCA, SOMOS NÓS QUE DESISTIMOS DELES."

No livro a Nicole descreve o maestro como o "fodedor de sinfonias", ele tem e transmite prazer quando compõe e quando rege. Com a escrita da Babi é a mesma coisa, pra mim, ela é uma fada das letras que faz magia com as palavras e encanta a todos com suas histórias. 

Dizer que me emocionei que chorei é desnecessário, pois com os livros da Babi é sempre assim. Mas mais do que me emocionar, eu me senti parte dessa história, me senti parte dos personagens, eu quis mudar uma realidade tão cruel...

Mais do que qualquer outro livro da autora, esse me ensinou a respeitar as diferenças e conviver com elas. Me ensinou a lutar, persistir e não desistir e, principalmente, me ensinou a sonhar. 

Babi eu sei que você já deve ter escutado isso muitas vezes, mas tenho certeza de que nunca será o bastante então, mais uma vez, muito obrigada por esse presente arrebatador. Você tem um dom lindo, por isso não limite seu talento, por favor; Senhorita Aurora é a prova irrefutável de que você nasceu para escrever independentemente do gênero. 

Enfim, sintam-se todos convidados a adentrar esse maravilhoso espetáculo de nome Senhorita Aurora e tornarem-se parte da gigantesca plateia de fãs da autora Babi A.Sette.
E que fechem-se as cortinas ao som ensurdecedor dos nossos aplausos!


GARANTA JÁ O SEU: Clique Aqui

CAPA E SINOPSE:


Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.





2 comentários:

  1. É muito amor por essa resenha, é muito amor por essa foto, é muito amor que tem por aqui em cada cantinho. Obrigada demais, Debora.

    ResponderExcluir
  2. Preciso começar dizendo que vc arrasou na foto. Que foto linda.
    Também amei a resenha. Parabens

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.