Header Ads

[Resenha] Quando o amor bater à sua porta | Samanta Holtz

304 Páginas || Samanta Holtz || Ano 2016 || Editora Arqueiro || Romance 
Resenha por: Débora Favoreto

Eu ainda não consigo entender o motivo pelo qual demorei tanto para ler um livro da autora Samanta Holtz. Agora, lógico, eu quero todos os livros dela na minha estante. 

Em, Quando o amor bater à sua porta, conhecemos a fascinante história de Malu Rocha, uma escritora de grande sucesso. Após uma abordagem um tanto quanto estranha em sua porta, Malu conhece Luiz Otávio. Ele está atrás de respostas, e tudo isso, devido ao fato dela ser o seu único contato que ele tem após sofrer um acidente. Luiz Otávio perdeu a memória, e tem um papel em mãos, onde afirma ter um compromisso com Malu Rocha. Estranho, né? 

Mas tanto Malu, quanto eu, ficamos balançadas, e o motivo é simples: Luiz Otávio tem o mesmo nome do seu personagem. Seria coincidência ou destino? Sei que, esse livro e a cativante narrativa da autora, me conquistaram logo nas primeiras palavras. 

Mesmo Malu sendo uma mulher um tanto quanto ranzinza, ela resolve ajudar o homem. E juntos, eles vão atrás de respostas e criam novas memórias.


Mesmo sem lembrar-se de nada, Luiz Otávio nos dá muitos conselhos. Sim, porque Malu não é a única que aprende com ele. Além disso, Luiz Otávio é apaixonante. Eu o deixaria entrar na minha casa e na minha vida assim que abrisse a porta. Sério, assim que você ler entenderá o que estou dizendo. Preciso dizer que arrumei mais um Crush? (rs!)

Mas, nessa história, tem um grande segredo, no qual não falarei muito, porém foi o suficiente para que eu devorasse o livro. Até tentei desvendar a história e descobrir o que estava por trás de tudo isso. Após a revelação, eu definitivamente virei fã de carteirinha da autora. Caramba, o que foi aquilo?

Um personagem misterioso, sem memória, bondoso e muito carinhoso. Mas quem é ele? De onde veio? Foram tantas perguntas, tanta curiosidade da minha parte. Posso afirmar que você também ficará curioso quanto a tudo isso, por que a história vai muito mais longe do que imaginamos.

Uma personagem bastante real. Ela erra, ela se estressa, ela ama e aprende muito, com tudo. E nós também, lógico.


A História é original e incrível. Eu mais do que amei! Já estou querendo reler e suspirar novamente. O livro é todo narrado em terceira pessoa, e narrativa é totalmente instigante e apaixonante. A autora Samanta Holtz escreve com o coração.

Definitivamente achei que não seria capaz de resenhar esse livro. Afinal, quando o livro é muito bom, é difícil colocar todos os sentimentos em palavras. Eu só quero que vocês leiam! Consegui fazer vocês terem essa vontade? Espero que sim!


CAPA E SINOPSE:

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

10 comentários:

  1. Tô qrendo muitooooooooo esse livro!
    Sua resenha me deixou mais ansiosa e curiosa!
    Realmente qd gostamos demais de um livro acaba ficando difícil de resenhar sem contar cada detalhe!!!
    Parabéns pela resenha!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Fernanda!
      Esse livro realmente merece ser lido.
      Ainda bem que você me entende. rs

      Obrigada pela visita. ^^

      Excluir
  2. Que resenha mais tocante.Também amei as suas fotos e o novo layout do blog! <3

    ResponderExcluir
  3. A delicadeza das suas fotos encantam. Adoro passar por aqui e me inspirar!

    Também amei a sua resenha. Já coloquei esse livro na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Kat.
      Leia esse livro o quanto antes, ele vale muito a pena!

      Excluir
  4. Um livro incrível. Eu, como fã da Samanta, sou suspeita pra falar, mas eu sou apaixonada demais nesse livro. E leia os outros livros da Sam, tenho certeza que vai amar também ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastou ler um livro da Samanta para já querer todos.
      A escrita dela é fascinante. Estou encantada!!!❤️

      Excluir
  5. Querida Débora,

    Que resenha mais lindaaaaa! Amei saber que a história da Malu proporcionou uma leitura tão tocante e tão emocionante para você... e que realmente trouxe bons ensinamentos!

    Muito obrigada por resenhar o livro aqui de forma tão amorosa!! E que bom que ficou com vontade de ler meus outros títulos também :) Caso venha a ler, vou amar saber sua opinião sobre todos eles!

    Beijo enormeeee,
    Sam :*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.