Header Ads

[Resenha] Corações Quebrados | Sofia Silva

290 páginas || Série Quebrados #1 || Sofia Silva || Ano 2015 || Wattpad
Resenha por: Débora Favoreto

Ainda estou em choque devido à tamanha delicadeza que a autora tem com as palavras. Estou encantada e completamente apaixonada pelo enredo, pelos personagens e ainda não sei como vou fazer para colocar em palavras tudo o que eu senti com o livro Corações Quebrados.

Em corações quebrados conhecemos a linda e intensa historia de Emília e Diogo. Dois personagens machucados por um acidente do passado. Dois corações batendo sem esperança, até que um dia, após seus médicos sugerirem, Diogo e Emília começam a se ajudar através de conversas via bate-papo online. E o que menos esperavam, acaba acontecendo, tanto o coração quanto a alma de ambos começam a ter esperanças com a vida. 

"Às vezes é preciso tocas nas portas do inferno para perceber que viver é uma dádiva."

Diogo era do exército, ele e seu batalhão sofreram um atentado. Ele é o único que sobrevive, mesmo assim, está cheio de marcas da guerra, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Um homem lindo, educado, romântico e que ama poesia. Sério, gente! Meu coração quase parava quando ele escrevia um poema. A perfeição com as palavras e com as emoções transferidas é arrepiante. Acho que nunca gostei tanto de poesia quanto gostei nesse livro.

"Ele não é a metade que me faltava; é o tudo que eu precisava."

Emília, está mais marcada pelo passado. Ela literalmente perdeu tudo em um terrível acidente. Uma mulher educada, reservada que agora vive se culpando e se destruindo lentamente...

"Não quero viver com metade do que és, quando sempre te amei por inteira."



As conversas on-line começam a surgir efeito e quando ambos já estão envolvidos mais do que desejavam, Emília simplesmente desaparece do bate-papo, deixando Diogo completamente desesperado. Ele sentia que Emília precisava dele na mesma proporção em que precisava dela, por morar em Portugal e ela no Brasil, ele consegue o endereço da clinica onde ela está e pega o primeiro voo para enfim encontrá-la. De inicio, Emília não aceitou a surpresa, mas ao vê-lo tão envolvido com a clinica e os pacientes, ela consegue ficar ainda mais admirada. 

“Perante ti está um homem mudado por diversas razões, mas, e principalmente, conheces um Diogo que te diz palavras que nunca foram ditas a outra mulher, porque antes de ti não houve ninguém. - Diogo”

Diogo decide ficar no Brasil e viver esse amor que tanto mudou a sua vida, e ajudar na clinica para que todos os pacientes entendam que ainda existe vida e esperança onde jamais se imagina.

"Pego no seu rosto com ambas as mãos, beijando-lhe do nariz, os olhos e, finalmente a testa, antes de me levantar e caminhar na direção oposta ao que o meu  corpo pede."


Corações quebrados é muito mais que um livro, afirmo que ele é um verdadeiro aprendizado. Duas pessoas quebradas, mas juntos, eles se completam. Mesmo com tanta dor, tanto sofrimento e tanto tempo sem sentir um pingo de esperança. Seria uma fagulha, um novo motivo para respirar o suficiente para se completarem e viverem esse amor intensamente?

“Vivo num corpo quebrado e sou feita de metades. Uma metade sente algo tão forte, mais do que amor, muito mais. É como se existisse um fogo perpétuo dentro do meu corpo. Uma chama que me queima e aperta. Uma vontade de estar perdida em ti dia e noite.” - Emília

Como eu fiquei emocionada e tocada com esses personagens, eles me marcaram e me ensinaram algo que eu jamais imaginei. Agora eu entendo perfeitamente como as fãs da série quebrados se sentem. Por que eu sou mais uma quebrada nessa gigante lista de fãs. 

"Não resisto e toco a superfície dos seus lábios com os meus, não num beijo mas para que ela sinta o calor que eles emanam."

Sofia Silva, sou tua fã! Obrigada por nos sensibilizar com uma história tão diferente, tão linda, tão intensa e ao mesmo tempo, tão real... Não há palavras o suficiente para descrever o que estou sentindo nesse momento, mas se estivesse na minha frente, com certeza te abraçaria por muitas e muitas horas.

"Não precisamos de palavras quando os nossos corações falam entre si."

Eu NECESSITO desse livro na minha estante. Eu preciso senti-lo, cheira-lo, abraça-lo e cuida-lo com tanto carinho, como se fosse os personagens. Por que sim, eles já fazem parte da minha vida. E com toda certeza, Corações quebrados foi um dos melhores livros que eu li esse ano. 

Ainda preciso dizer que se eu recomendo? Aproveite e leia gratuitamente na plataforma do wattpad. 
CAPA E SINOPSE:

Uma relação maior do que um Oceano.
Emília, uma garota brasileira, está internada numa clínica pela terceira vez. Há dois anos, quatro semanas e dois dias, sua vida mudou radical e eternamente.
Está cansada de viver em sofrimento e escondida pelas marcas deixadas pelo acidente.
Diogo, um militar português, foi ferido no Afeganistão enquanto patrulhava a região. 
A emboscada de que foi alvo levou-lhe os seus “irmãos” e o seu sorriso. O seu corpo, antes preparado para o combate, está fraco…assim como o seu coração.
Contudo ele quer voltar a sentir-se inteiro, e encontrará na Emília a razão para sorrir.
Divididos pelo oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança, mesmo que distante, existe. 
Um romance que ultrapassa as barreiras.



4 comentários:

  1. "Corações quebrados é muito mais que um livro é um verdadeiro aprendizado", Sofia encantou a todos e seus outros livros seguem o mesmo caminho. Ela tem o dom de tocar a alma com sua palavras. Conheça também Destino Quebrados, também ira se apaixonar e se surpreender. #SouQuebrada

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a série e nem a autora, mas a sua resenha ficou tão delicada que já add o livro na minha lista de próximas leituras. Amei as fotos.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu li na plataforma do Wattpad, mas a autora tirou porque irá lançar na Amazon. Assim que tiver o link passo pra você. Ele é lindo, vale a pena!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.