Header Ads

[Resenha] Atlântida - O Gene | A. G. Riddle

568 páginas || Trilogia Atlântida #1 || A.G. Riddle || Ano 2016 || Editora Globo Alt || Ficção Científica 
Resenha por: Débora Favoreto

Atlântida – O Gene é um dos mais novos lançamentos da Editora Globo Alt. Confesso que não tinha conhecimento desse livro, mas assim que recebi e li a sinopse fiquei completamente apaixonada e quis devorá-lo. Por ter outras leituras na frente fiquei na ansiedade durante um bom tempo, mas ao finalizar a leitura fiquei tipo: UAU... Que livro é esse?

O livro Atlântida conta a história de uma descoberta genética, onde a mesma pode levar a humanidade até o próximo estágio de evolução. Podemos considerar o livro como algo aterrorizante, mas ao mesmo tempo muito interessante. Afinal essa nova descoberta, caso dê algo errado, também pode exterminar uma parte da população.

Atlântida foi um livro que me deixou bastante curiosa sobre genes, porém o inicio foi um pouco confuso. Eu não tinha muito conhecimento sobre o tema, mas fora isso, e após alguns capítulos, eu já estava bastante envolvida.


Em Atlântida conhecemos Kate Warner, uma geneticista que trabalha com uma pesquisa para a cura do autismo. Após uma descoberta, Kate é “convidada” a trabalhar para uma organização secreta. Nesse período ela conhece um agente com o nome de David, que a ajudará em sua busca por respostas. Afinal, nem tudo que a organização aparenta ser, realmente é.

O livro pode até parecer grosso demais, mas como o enredo é bem elaborado e os capítulos são rápidos, a leitura se torna agradável e quando você percebe, já está finalizando o livro. Eu realmente não imaginei que a história me conquistaria da forma que me conquistou. Então nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para ter o próximo volume em mãos.


Receber o kit que a Editora Globo Alt foi uma grande surpresa. Fiquei lisonjeada com tanto carinho. Os direitos dos livros foram comprados e logo teremos um belo filme sobre Atlântida. Já estou bastante ansiosa!

Eu recomento e muito esse livro. Porém, eu realmente indico para aqueles que gostam ficção juvenil/adulto e ficção científica.


CAPA E SINOPSE:

Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.


Um comentário:

  1. Também não imaginei que o livro seria tão bom assim.
    Deu vontade de ler.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.