Header Ads

[Resenha] Segredos de uma noite de verão | Lisa Kleypas @editoraarqueiro

288 páginas || Secrets of s summer night || As quatro estações do amor #1 || Lisa Kleypas || Ano 2015 || Editora Arqueiro || Romance de época || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série As Quartro estações do amor, da autora Lisa Kleypas, lançado pela Editora Arqueiro. Preciso começar essa resenha dizendo o quanto estou apaixonada pelas capas dessa série. Espero que todas as historias sejam tão encantadoras quanto são as capas.

Iniciamos a leitura conhecendo Annabelle Peyton e seu irmão. Ambos moram com a mãe em Londres e infelizmente seu pai faleceu deixando a família lidando com as dividas e a falta de dinheiro.

Em uma noite, os dois estavam tentando assistir uma peça de teatro, porém o valor da bilheteria havia aumentado e eles só tinham dinheiro para um assistir. Nessa hora, Annabelle conhece Simon Hunt, ele é o filho do açougueiro, no qual sua família já conhece. Mas, o que ela não sabe, é que Simon se tornou um homem muito rico. Ele acaba insistindo e pagando a entrada dos irmãos e todos vão assistir a grande e tão falada peça, porém em um momento, Simon rouba um beijo de Annabelle. Um beijo intenso, um beijo proibido que jamais será esquecido. Mas, em seguida, Simon Hunt desaparece.

Após dois anos, Annabelle está à procura de um marido. Porém, por não ter dinheiro para o dote, sua situação complica um pouco mais. E para piorar, a dificuldade financeira da família é bem grande. 

Mais uma temporada estava prestes a terminar, e junto com Annabelle, mais três garotas estavam sem pretendentes para se casarem. Com isso, elas bolam um plano e resolvem se unir para arrumar um marido para cada uma delas. Annabelle seria a primeira, pois era a mais velha entre elas.

Durante todo esse período, Simon continuou insistindo em Annabelle; ele a convidava para dançar e ela sempre recusava. Na verdade, quando sentia sua presença, ela evitava olhar para o Sr. Hunt. Afinal, aquele beijo roubado havia sido o mais próximo do paraíso que Annabelle havia chegado, fazendo com que o desejo que ela tinha por ele só aumentasse, porém, ela sabia quais eram as intenções do rapaz e não era nada parecido com o que ela estava em busca. 



Simon Hunt é um homem de negócios e muito bem-sucedido por sinal. Rico e solteiro, Sr. Hunt aproveita a vida como quer, mas tem uma mulher em especial que consegue chamar sua atenção por onde passa.

O Romance entre Simon e Annabelle me conquistou, a autora soube criar algo natural, lindo e provocante. Ele não queria se casar, ele queria Annabelle como amante, já ela queria um casamento dos sonhos com um rico e importante homem, assim ela e sua família não precisariam mais se preocupar com as dividas.

"Porque percebi, durante os últimos dias, que não quero deixar que ninguém tenha dúvidas sobre a quem você pertence. Inclusive você mesma."

Mas um dos dois teria que ceder para se entregarem a esse amor. Será que o Sr. Hunt, o homem que jamais se viu casado, se casaria com a decidida Annabelle? Ou ela desistirá do casamento e será amante do único homem que realmente mexeu com seus sentimentos? 

Annabelle é uma das personagens femininas mais determinada que tive o prazer de conhecer. Ela provou o quanto é capaz de proteger sua família. Todas suas decisões e escolhas são tomadas visando à felicidade de sua mãe e de seu irmão. Mas ao mesmo tempo, me diverti demais com ela, são tantas qualidades que não consigo pensar em um único defeito. Ela me conquistou de verdade.

Simon, é o tipo de homem que você encontra vários defeitos, mas quando você encontra as qualidades, a diferença é gritante e você se vê perdidamente apaixonada. Ele também é inteligente, possessivo e muito bem-humorado. 

Posso afirmar que essa história me conquistou demais. Segredos de uma noite de verão é um excelente romance de época. Ele é muito bem escrito, envolvente, além de muito cativante. Nem preciso dizer o quanto recomendo, afinal, não paro de elogiá-lo. 


CAPA E SINOPSE:

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. 


3 comentários:

  1. Oi, Débora.
    Eu já vi a série e já comecei a ler esse livro mas ainda não consegui embarcar de vez na leitura. Simplesmente amo um romance de época e adoro os livros da Keyplas. Vou tentar começar de novo!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Miriã, que pena!
      Eu estou amando a série, não vejo a hora de receber o terceiro. Ainda estou em duvida se gostei mais desse ou do segundo. hahahaha
      Se for reler, vem me contar o que achou <3

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro os livros da Lisa Kleypas.
    As capas dessa série são PERFEITAS.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.