Header Ads

[Resenha] Sedução da Seda | Loretta Chase @editoraarqueiro

304 páginas || As Modistas #1 || Loretta Chase || Ano 2016 || Editora Arqueiro || Romance de época
Resenha por: Débora Favoreto


Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas, da autora Loretta Chase. O primeiro livro que li da autora foi “O príncipe dos canalhas”, e eu realmente amei, mas foi com esse livro que a autora conquistou o meu coração. Estou completamente encantada e ansiosa para ler o próximo livro da série. 

No primeiro livro da série, conhecemos Marcelline Noirot, irmã mais velha e uma talentosa modista de Londres. Ela e suas duas irmãs, Sophia e Leonie Noirot, são proprietárias do ateliê Maison Noirot. O trio é ambicioso e devido à concorrência, elas precisam conquistar uma dama requintada para se tornar uma cliente fiel.

"– Precisamos atraí-la depressa ou a chance será perdida para sempre – disse Sophia. – Se a Trapos pegar a encomenda do vestido de noiva da duquesa de Clevedon pegará todo o resto também.
– Não se eu chegar primeiro – declarou Marcelline."

Elas eram boas no que faziam, produziam peças únicas e superiores, tinham talento e estilo, mas o maior problema era encontrar uma dama da alta sociedade para se tornar sua cliente fiel, trazendo outras para comprar na Maison Noirot, pois poucas delas se mostravam dispostas a experimentar algo diferente.


Por isso, Marcelline resolve viajar para Paris com um único intuito; convencer o duque de Clevedon a deixá-la ser modista da sua futura noiva, Clara Fairfax. Porém ela o seduziu e ele ficou encantado pela misteriosa e sedutora mulher, mas assim que descobre suas intenções, ele fica completamente irritado. 

“Só quero que saiba que sou a mulher mais ambiciosa que já conheceu e estou determinada a vestir a sua duquesa.
– Estou tentado a dizer “Sobre o meu cadáver” – retrucou ele –, mas tenho uma suspeita de que sua resposta será “Se for necessário…”. Ela sorriu.”

Com isso, a situação muda completamente. Ambos estão atraídos e sabem que não podem se envolver. Ela tem um nome a zelar e ele tem uma noiva esperando. Eu fiquei completamente apaixonada por esse duque. Sim, vocês sabem... Eu sou uma periguete literária assumida. E com certeza, Clevedon entrou para a minha gigante lista de crushs.

Clevedon era apaixonado por Clara Fairfax, a mais velha entre as três irmãs de Longmore, desde a infância e jamais demonstrara nenhuma inclinação para fazer a corte a quem quer que fosse, embora por certo mantivesse vários relacionamentos de outra natureza. Ele era um canalha, mas após conhecê-lo, é fácil se encantar por ele.

Marcelline é uma mulher fina e decidida. Adorei isso nela. Mas toda sua dedicação e ambição são por que ela tem um passado sofrido e desde então cuida de suas duas irmãs e sua filha. E essas qualidades, com certeza são motivos de muito orgulho para nós mulheres.

Toda vez que mergulho nesses romances de época, fico encantada e fascinada. Os diálogos são mais inteligentes, o romance é mais intenso e os personagens são mais apaixonantes. Eu finalizei a leitura com aquele gostinho de quero mais. Com isso, lógico, a minha ansiedade para conhecer o segundo livro da série é gritante.


CAPA E SINOPSE:

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


2 comentários:

  1. Também sou apaixonada por romance de época, gosto dessa capa mas não imaginei que a leitura seria tão agradavel. Vou colocar mais um na lista.
    Desse jeito irei falir. huahuahuahuah quero tudo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também li Sedução da seda e amei. Estou louca para comprar o segundo. Vc viu as capas de todos os livros da série? Uma mais perfeita que a outra.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.