Header Ads

[Resenha] Casamento por conveniência | Jennifer Probst

240 páginas || Casamento bilionário #1 || Jennifer Probst || Ano 2014 || Editora LeYa || Romance Erótico
Resenha e fotos por: Dani Almeida

Sabe quando você bate o olho em um livro e tem certeza de que vai amar? Então, Casamento por Conveniência é esse tipo de livro.

Eu o li, pela primeira vez, há uns dois anos e, desde então, ele entrou para a lista de favoritos e se tornou uma daquelas histórias que a gente nunca cansa de ler e reler...

Pelo título nota-se a previsibilidade do enredo e não, isso não é nada ruim. Muito pelo contrário, amantes do bom e velho clichê vão se esbaldar com a trama criada por Jennifer Probst, assim como eu.

Leve, engraçado e com a dose certa de sensualidade, a história te envolve da primeira à última página.
Gostou? Então vem conhecer um pouco mais de Casamento Por Conveniência e se apaixonar pela história de Nicholas Ryan e Alexandria McKenzie.

Ele, precisando urgentemente de uma esposa de fachada. Ela, necessitada de um homem cheio da grana.
Um casamento só no nome parece ser o plano ideal, mas o destino adora contrariar o melhor dos planos...

Alexa é uma mulher de vinte e sete anos, passional e impulsiva que preza a família e relacionamentos duradouros. Ela está sempre pensando no bem-estar das pessoas que ama e, por isso, seu desespero por dinheiro: ela precisa salvar a casa dos pais, seu lar desde sempre.

Apesar de ser proprietária de uma livraria, sua situação financeira não está lá essas coisas e, como ela acredita no amor e no felizes para sempre, resolve apelar para a Mãe Terra fazendo uma simpatia do Amor para atrair o homem certo, sua alma gêmea e, de preferência, que o tal homem seja rico.

“O PEDAÇO DE PAPEL EM SUAS MÃOS LISTAVA TODAS AS QUALIDADES QUE ELA DESEJAVA PARA SUA ALMA GÊMEA. LEALDADE. INTELIGÊNCIA. SENSO DE HUMOR. DAR IMPORTÂNCIA À FAMÍLIA E ADORAR ANIMAIS. TER UMA RENDA CONSIDERÁVEL."

Totalmente o oposto de Akexa, Nick é racional e controlador; para ele, a carreira sempre vem em primeiro lugar. Amor verdadeiro definitivamente não existe então ele prefere manter-se solteiro e se relacionar apenas sexualmente.
Infelizmente para ele, seu falecido tio pensava diferente e deixou uma única e última exigência em seu testamento: para se tornar o sócio majoritário na empresa da família, Nick teria que se casar e manter-se casado por, pelo menos, um ano.


Assim, Nick tem uma fortuna ao alcance de suas, mas para ter acesso a ela, precisa de uma esposa.
E ele conseguiria uma, em seus próprios termos arranjaria uma mulher que atendesse aos seus pré-requisitos, uma que ficasse feliz em ser apenas sua parceira nesse “negócio”, sem nenhum envolvimento sexual ou emocional. Um acordo simples e sem complicações.

“NICK RELEU A LISTA. SABIA QUE ESTAVA SENDO OTIMISTA DEMAIS EM RELAÇÃO A ALGUMAS DAS CARACTERÍSTICAS DESEJÁVEIS, MAS SE A TAL TEORIA DO UNIVERSO FUNCIONASSE, NÃO CUSTAVA NADA INCLUIR NA LISTA TUDO O QUE ELE QUERIA. PRECISAVA DE UMA MULHER QUE VISSE NO PROJETO UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO. ALGUÉM QUE TALVEZ QUISESSE UMA COMPENSAÇÃO GENEROSA EM DINHEIRO.”

Mas para sorte, ou azar, de ambos, Maggie, irmã de Nick e melhor amiga de Alexa, acredita ter a solução perfeita para seus problemas. Que tal unir o útil ao agradável?

Nick e Akexa se conhecem desde pequenos, e ela não é nem um pouco parecida com a mulher que ele está procurando, mas está precisando de muito dinheiro e, como seu tempo para procurar uma esposa está se esgotando, Alexa terá que servir para o papel.

Depois de discutirem alguns detalhes, eles entram num acordo. O casamento tem data pra terminar. Cada um teria o que queria e sairia de cena depois de doze meses. Afinal o que poderia dar errado?

“SEUS INSTINTOS DIZIAM QUE NÃO SERIA FÁCIL LIDAR COM ELA, JÁ QUE ELA DAVA OPINIÕES E DEMONSTRAVA SUAS EMOÇÕES SEM PENSAR. ESSAS REAÇÕES CAUSAVAM PERIGO, DESORDEM E BAGUNÇA, OU SEJA, TUDO DE QUE ELE NÃO PRECISAVA EM UM CASAMENTO.
E AINDA ASSIM...
ELE CONFIAVA NELA.”

Apesar de ser recheado de bom humor e das risadas estar garantidas do começo ao fim, Casamento Por Conveniência ainda é um livro hot, então cenas mais Calientes não podiam ficar de fora. 
A autora soube, como tudo nesse livro, dosar o erotismo e criar cenas sensuais e picantes sem exagero nas descrições, mas maravilhosamente apimentadas.

A junção de chick-lit com erótico funcionou mais do que bem na trama e, se você é fã de um ou de outro gênero, ficará satisfeito com o resultado.
E o que dizer dos protagonistas?! Me apaixonei é pouco para dizer o que senti por esse casal; vamos dizer que, Nick jamais deixará de entrar no meu Top 10 Crushes Literários e Alexa sempre será uma das minhas mocinhas preferidas da vida, eu me identifiquei com ela haha. 

“- SEMPRE FOI VOCÊ, ALEXA. NÃO QUERO MAIS NINGUÉM; NÃO SONHO COM MAIS NINGUÉM, SEMPRE FOI SÓ VOCÊ.”

Eu poderia ficar horas falando desse livro porque ele é simplesmente perfeito, mas garanto que nada que eu fale se compara com a experiência de estar lendo ele realmente.

Então, leiam Casamento por Conveniência sim! Depois venham me contar o que acharam, pois eu tenho certeza de que, como diria Olaf," só coisa boa, só coisa boa" (rs!) vocês terão para falar a respeito dessa história.

CAPA E SINOPSE:

Um compromisso por interesse chamado de casamento. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

4 comentários:

  1. Amei a resenha! Parabéns pela resenha e pelo blog que esta cada vez mais lindo! E casamento por conveniência já esta na minha lista de leitura! Caracas essa lista só aumenta 😱

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Deisi; fico feliz que tenha gostado do blog. Nós visite mais vezes !!!
      Quanto ao livro , vale muito a pena ter ele na lista e mais ainda tirá - lo logo dela haha ...
      Beijos <3

      Excluir
  2. hehehe Eu acho a capa deste livro linda e já cheguei a pegar o livro em e-book pra ler, mas nunca de fato fiz. Adorei a resenha e fiquei tentada novamente com a leitura!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Realmente essa capa é mara , eu amo demais e porque ainda não leu esse livro mulher ?! Dê uma chance ,agora que se interessou novamente e garanto que não vai se arrepender.
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.