Header Ads

[Resenha] O Acordo | Elle Kennedy @editoraparalela

360 páginas || Elle Kennedy || Amores Improváveis #1 || Ano 2016 ||
Editora Paralela || Romance 
Resenha e fotos por: Dani Almeida

Sabe aquele livro que o título te chama atenção logo de cara? Que você se apaixona pela capa à primeira vista? E que a sinopse te conquista completamente? 

Então, foi exatamente assim que me senti com o livro O Acordo da autora Elle Kennedy: eu precisava desse livro.
Por sorte, era Junho, mês do meu aniversário e, como eu não sou boba, tratei logo de pedi-lo de presente.
Assim que peguei essa belezinha nas mãos, fui ler sem demora; a leveza da narrativa me proporcionou uma leitura rápida e divertida, boas risadas é o que não falta nessa história. 

Bem-humorada, doce, fofa são características que se enquadram perfeitamente nessa obra; é impossível não se encantar pela simplicidade da trama criada pela autora.
Sem sombra de dúvidas, uma das melhores leituras desse ano! Mas chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa... O Acordo traz a história de Hannah Wels e Garret Graham

Ela, a garota estudiosa, centrada, de personalidade forte que acha que Garret não passa de um monte de músculos ambulante e que está a fim do Capitão do time de futebol, Justin, que não dá bola pra ela. 
"ELE NÃO SABE QUE EXISTO.
PELA MILIONÉSIMA VEZ EM QUARENTA E CINCO MINUTOS, DOU UMA OLHADINHA NA DIREÇÃO DE JUSTIN KOHL, E ELE É TÃO BONITO QUE MINHA GARGANTA QUASE DE FECHA." 

Ele, o atleta mais popular do campus, que faz o maior sucesso com a mulherada; o capitão do time de hóquei e que quer continuar o sendo. Mas para isso, Garret precisa desesperadamente de uma boa nota na segunda chamada da prova de filosofia. 

Não que ele seja mau aluno, longe disso... Na verdade, a maioria dos colegas não foram bem, com exceção de uma aluna que gabaritou a prova: Hannah.

"EI, ESCUTA. VOCÊ”... “ACHA QUE PODERIA“...” DOU DE OMBROS.” VOCÊ SABE...“ELA TREME OS LÁBIOS COMO SE ESTIVESSE FAZENDO FORÇA PARA NÃO RIR." NA VERDADE, NÃO SEI NÃO. “
SOLTO UM SUSPIRO." TOPA ME DAR AULAS?"

E um acordo para beneficiar ambos os lados: Hannah aceita ser a professora particular de Garret, ajudando-o a conseguir a média que precisa, ao passo que Garret finge estar saindo com ela para Hannah atrair atenção de Justin para si.


Tudo simples, descomplicado, o plano perfeito que, sabemos, não vai dar muito certo rsrs.
A convivência se encarregará de mostrar para Hannah que a primeira impressão não é necessariamente a que fica e que, por trás do jeito convencido e arrogante de Garret, existe um cara fofo, inteligente, amigo e sincero.

Por sua vez, Garret verá que por baixo da postura marrenta e sarcástica de Hannah esconde-se uma garota sensível, determinada e corajosa buscando superar a experiência mais traumática e horrível da qual foi vítima.

E o improvável acontece... 

Eles se descobrem muito mais parecidos do que julgavam ser a princípio. E devagar, um passo de cada vez, dia-a-dia, eles vão se tornando cúmplices, parceiros, amigos, amantes. 

"ELA FICA QUIETA POR UM LONGO PERÍODO, E ENTÃO, UMA EXPRESSÃO FELIZ SURGE EM SEU ROSTO , ILUMINANDO TODO O QUARTO ...
SEU SORRISO SE AMPLIA , E MEU PEITO SE ROMPE .
SEI , NESTE MOMENTO, QUE ESTOU ENCRENCADO ...
MAS ,NESTE MOMENTO, TUDO O QUE QUERO É QUE ESSA MENINA SORRIA ASSIM PARA MIM DE NOVO. "

Como é de praxe, nos New Adult da vida, os protagonistas enfrentam grandes dramas em suas vidas, mas a maneira leve e delicada da autora abordar os traumas de cada um foi um diferencial num livro desse gênero e, com certeza, o que permitiu que a leitura fluísse ainda mais rápido. 

Cem por cento das vezes é pelos mocinhos que fico completamente apaixonada, é claro rs, e com Garret não foi diferente. O cara é um espetáculo a parte. 

Além de ser lindo de viver <3 , ele luta pelo que quer, corre atrás dos seus sonhos, é focado e não permite que a frieza e o distanciamento emocional do pai interfiram nos seus objetivos; fracassar não é uma opção para ele e isso não apenas no gelo. 

Mas não foi só o Garret que me conquistou não, Hannah também me deixou muito feliz com seu jeito de ser e sua personalidade. Essa garota é das minhas haha. 

Apesar do grande trauma que passou não se permitiu virar uma pessoa medrosa, sem expectativas, infeliz. Muito pelo contrário, ela não teve vergonha de procurar ajuda profissional para se reerguer e conta com o apoio incondicional da família para seguir em frente e não se deixa abalar por nada. 

Juntos, Garret e Hannah são capazes de passar por cima de qualquer adversidade e traumas do passado.
Como se eu precisasse de mais motivos para amar essa história, a música está presente do começo ao fim do livro e eu amei isso. 

Uma delas, Story Of My Life do One Direction <3 , embala um dos muitos momentos especiais entre o casal e, confesso que daqui pra frente, será impossível ouvir essa música e não me lembrar de Garret e Hannah e dessa história apaixonante.

"MEU CORAÇÃO QUASE EXPLODE ENQUANTO ESSAS TRÊS PALAVRAS MARAVILHOSAS PAIRAM ENTRE NÓS. OUTRAS MENINAS JÁ ME DISSERAM ISSO ANTES, MAS DESTA VEZ É DIFERENTE. PORQUE É HANNAH QUEM ESTÁ FALANDO, E ELA NÃO É QUALQUER MENINA. E PORQUE SEI QUE ,AO DIZER QUE ME AMA , ESTÁ FALANDO DE MIM - GARRET- , E NÃO DA ESTRELA DO TIME DE HÓQUEI DA FACULDADE, NEM DO SR. POPULAR , NEM DO FILHO DE PHIL GRAHAM . ELA ME AMA ."

Terminei essa leitura com aquele gostinho de quero mais e com uma saudade enorme desses personagens tão cativantes e inesquecíveis. 

O bom é que O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis que está sendo publicado pela editora Paralela aqui no Brasil e, embora cada livro traga a história de um casal diferente, vamos poder matar a saudade de Garret e Hannah, mesmo eles sendo os coadjuvantes das histórias de seus amigos. 

Então, que venham os próximos livros dessa série. E logo...
Recomendado? Recomendadíssimo!!!



CAPA E SINOPSE:

Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


4 comentários:

  1. Dani, amiga!

    Se antes eu já estava com vontade de ler esse livro, agora, após ler a sua resenha, minha vontade só aumentou.
    As fotos ficaram lindas, ameeeeeeeeei tudo! ^^

    Obrigada por tudo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga ,
      Tenho certeza de que você vai amar esse livro,assim como eu...Com você eu divido o Garret rsrsrs...
      Beijos <3

      Excluir
  2. Comprei esse livro no domingo e estou louca para começar a leitura, mas só vou conseguir ler no sábado. Estou em contagem regressiva. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kat ,
      Vai valer super a pena essa contagem regressiva haha , pois o livro é completamente apaixonante .
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.